tiagocunha

Membro
  • #Conteúdo

    2618
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

435 Reputação Excelente

Sobre tiagocunha

  • Aniversário 22-01-1994

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Viana do Castelo/Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

4081 visitas ao perfil
  1. Uma espécie de Hammond

    Saudades dum tópico do @simplinho , estou curioso para ver o que vai sair daqui.
  2. Guitarra em cortiça expandida

    https://www.jn.pt/local/noticias/viana-do-castelo/viana-do-castelo/interior/aluno-portugues-criou-uma-guitarra-eletrica-de-cortica-10779710.html
  3. Guitarra em cortiça expandida

    @xtech Podias só mudar o nome da thread para "Guitarra em cortiça expandida"? Aquele "s" está a fazer-me confusão
  4. Guitarra em cortiça expandida

    https://ibb.co/Vgd2spC O meu amigo fez o mestrado em Design do Produto no IPVC (Viana do Castelo). O tampo e costas da guitarra são lisos devido à camada fina de verniz, nos lados nota-se a rugosidade da cortiça, mas nunca senti que se pudesse desfazer. "A cortiça expandida é feita a partir da reutilização da cortiça natural, como por exemplo as rolhas das garrafas. Essa cortiça é queimada e serve de revestimento para fachadas de edifícios, para isolar calor e som." Isto é o que ele diz no artigo. Na parte do braço e dos outros componentes, o critério principal foi o de usar madeira nacional; foram também feitos testes para saber o que "casava" melhor com a cortiça a níveis sonoros e, no fim, foram escolhidos single-coils a la telecaster.
  5. Guitarra em cortiça expandida

    https://ibb.co/q9N1QNH Foto retirada do Facebook da marca Experimentei o protótipo durante 15-20 minutos. A guitarra é bastante leve, mas não ao ponto de parecer um brinquedo. Tinha um bocado de medo que o corpo de cortiça absorvesse muito o som, mas tal não se verificou, soava bastante a telecaster. Tem também a vantagem de ser muito ergonómica.
  6. Guitarra em cortiça expandida

    https://mag.sapo.pt/showbiz/artigos/som-da-1-a-guitarra-de-cortica-expandida-do-mundo-vai-ouvir-se-em-viana-castelo Um amigo meu criou uma guitarra de cortiça como projecto de mestrado, que já foi experimentada por uns quantos nomes aqui da praça (Miguel Araújo, Tatanka, entre outros...). Deixo-vos aqui a notícia e se quiserem ver fotos o Facebook é Mai'land Guitars.
  7. new GAS

    https://www.thomann.de/pt/gibson_lp_junior_tribute_dc_2019.htm Gosto, tenho é medo sempre do controlo de qualidade da Gibson...
  8. Tonemate for Daro

    Já vi as fotos da guitarra completa e, se soar tão bem como parece, é um guitarrão.
  9. @Sonata não sei se conheces, mas se calhar és capaz de gostar!
  10. new GAS

    O grande problema dessa nova série da Fender é que não afinam sozinhas. Ainda têm muito a aprender com a Gibson...
  11. Making a Custom Bass Guitar

    Da guitarra, quando tiver autorização da pessoa que é a responsável pelo projecto eu comunico mais coisas (posso dizer que já toquei e soa muito bem).
  12. Making a Custom Bass Guitar

    Não posso adiantar muito, mas já existe um protótipo e está em processo de atribuição de patente.
  13. Lapsteel

    Depois de andar com o bichinho durante muito tempo e de ter deixado alguns projectos na gaveta por serem demasiado complexos para alguém sem experiência, decidi construir uma lapsteel por me parecer algo mais simples. Para a parte de escolha e da construção propriamente dita tenho ajuda, por isso venho pedir ajuda na parte electrónica e de hardware. 1-Pickups: 1 Single-coil ou 1 P90? 2-Ponte: Uma TOM ou uma ponte de telecaster? 3-Potenciómetros: 250k para singlecoils e para os P90 se optar por estes?
  14. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/massagens-no-porto-IDBC3k9.html#94ac4bfa51 Barrete ou relíquia?