Rod_Pallot

Membro
  • #Conteúdo

    64
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre Rod_Pallot

  • Aniversário 27-08-1988

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Voz
  1. Bares E Sitios Para Tocar...

    Pessoal do Porto, na Maia agora o bar Roots (perto do Parque Central) vai começar a ter música ao vivo com alguma frequência. Eles andam à procura de novos músicos para fazer noites temáticas, café concerto, talvez bailarinos, etc tudo um pouco para conseguir uma agenda variada (não só de música). É uma questão de passar lá e ver. (pequeno off-topic: amanhã estou lá eu a tocar a partir das 22h e depois é noite anos 80)
  2. Qual a Banda/cantor/a que vos inspirou a cantar?

    bem fixe o vitas!! (aquela fase em que ele andava vestido c fatos de extra terrestre era um bocado po coiso mas nao necessariamente má) quanto a quem me inspirou... humm nao sei mas lembro me de ser puto e de tar a familia toda na aldeia reunida e eu chorar e bater o pé para pararem todos de cantar e me deixarem cantar sozinho: "eu ouvi um passarinho..." (na verdade a minha versão era "eu vi um cavalinho às quatro da madrugada", mas é pah tinha 3 anos, não percebia bem as letras e gostava de póneis) lembro me de recomeçar a chorar ao primeiro verso, quando vi toda a gente a olhar para mim. lol claramente fui feito para isto!
  3. BANDAS

    Pois, nós percebemos, e aí é que está toda a piada! Nitidamente, saber a diferença entre imigrantes e emigrantes é algo burguês, e a malta do povo não sabe isso. Mas tem bons motivos para não saber distinguir; nós é que não sabemos quais é que são esses motivos, pois não temos o mesmo grau de conhecimento que este "profeta" possui. http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Nacional_Renovador Quem escreveu essa ultima frase estava a falar de filhos de imigrantes que estão no nosso país . E eu estava a falar de filhos de imigrantes portugueses que estão neste momento noutros países sem ser Portugal ,claro Entenderam , Ou tenho de fazer um desenho , ou melhor ainda , uma escultura para entenderem melhor . Era uma hipótese, ja vimos que as palavras não são propriamente o teu forte. Enfim, eu não venho aqui para "achincalhar". É que me faz mesmo impressão a leviandade com que pareces levar a música e, sobretudo, a forma como vens para aqui em pose inchada de ter descoberto a pólvora e não ter mais nada para aprender. Como deves ter percebido pelo nome do fórum, há* pessoas aqui que são realmente músicos e não andam aqui a brincar às** bandas. O resultado é que a forma como dizes as coisas pode ser interpretado como arrogância. Eu sinceramente até acho que não é bem assim, tu estás mesmo é convencido que és mais músico que os outros, mas isso, digo eu, são horizontes um bocado limitados. * com "h" ** sem "h"
  4. BANDAS

    Epá, tenho k salientar isto! Se não estou em erro foi a primeira vez k neste tópico o pingo escreveu há com "H" e não à á ou qualquer outra variante. Muitos parabéns sem querer desiludir ninguém, esse "há" não seria antes uma tentativa de interjeição? "Ah! e até filhos de imigrantes que querem preservar o que é português!" digo eu, não sei. este estilismo profético deixa-me deveras confuso. ^^ de salientar também que os "Imigrantes" vêm preservar o que é português. O PNR que te ouça, ainda te fazem uma esperinha eheh
  5. BANDAS

    Tenho pensado muito sobre o q dizer acerca deste tópico. é q a cada novo post fico mais e mais sem palavras. hoje descobri o q define tudo isto: "patético" e até é uma palavra q gosto muito. mas HEY!! nao o digo de uma forma insultuosa. este tópico faz os meus dias!! :facepalm:
  6. axu k ha mais topicos com este assunto mas uma vez k nc respondi em nenhum ca vai: pessoalmente, axo k nem melodia nem acordes nem letra devem vir primeiro. so funciono com tudo ao mesmo tempo se bem que uma vez escrevi uma musica para um poema q uma amiga minha fez (tava apaixonada lol). o problema é k a letra para mim nao fazia mto sentido e entao sp deixei essa cançao um bocado de parte. so passado mto tempo qd os meus amigos ouviram e adoraram (eu sinceramente fiquei "como é possivel?" é k a musica era msm azeiteira) é k comecei a tentar reconciliar me com a cançao. ja escrevi um novo texto mas ainda nao funciona a 100% (ate pk escrevi-o para um evento do 25 de abril, com letra alusiva, mas como depois me disseram k nao havia cachet e era voluntariado eu recusei me a ir :guitarist: ) isto para dizer q para mim so funciona tudo ao mesmo tempo. ah e escrevo sozinho nao tenho banda! aki vai o meu metodo: simplesmente ouço vindo out of nowhere... normalmente uma frase pequena a principio (com letra e melodia difusas) e depois vou tentando ouvir mais na minha cabeça. com sorte consigo um bom bocado de musica. e depois continuo a deixar andar mto tempo so na cabeça, ate as coisas amadurecerem e um dia lembrar me assim do nada e dizer "olha vou apontar isto" e aponto e geralmente ai aparece o resto da cançao ou quase toda. nesta fase começo a toca la na guitarra. e depois ando uma semanas a tocar e a improvisar ate que atinge uma estrutura estavel. ai, pego no pc e gravo no audacity e ponho me a improvisar backing vocals e tadah! a partir dai normalmente as coisas nao mudam. so talvez se a levar a estudio a intervençao da pessoa k esta a gravar (o simples facto de estar a ouvir o k faço) pode desencadear alguma pekena mudança na musica, mas mais a nivel estilistico. é claro k isto é o k normalmente acontece... tb ja me aconteceu andar anos com a musica apenas na cabeça e só ate ao primeiro refrao. ou ate um linha apenas. depois quando realmente dava jeito ter mais um pco de musica (aconteceu me por exemplo qd precisava de uma musica para uma curta de uma amiga) o resto da canção mostra se ou mais um pco. tb ja me aconteceu o contrario, estar num cafe com uma amiga, o namorado tinha a deixado, ela tava em baixo e começou a escrever nao sei o kê em guardanapos e eu tb resolvi pegar num guardanapo e escrevi uma musica e cantei lha baixinho logo ali. é claro que passado umas semanas fui po la na guitarra e estabilizou um pco mais. em suma: é conforme. basicamente o conselho que dou é abrir as orelhas (para dentro) e ouvir!! :drool: