Hipster

Membro
  • #Conteúdo

    9857
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

98 Reputação Muito Boa

Sobre Hipster

  • Rank
    Order of the British Empire
  • Aniversário 07-05-1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Reino Unido
  • Cidade
    London / Hackney
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

6129 visitas ao perfil
  1. The New Pedalboard topic

    Podes não acreditar, mas não tenho grande hábito de olhar a marcas quando as coisas fazem o que é esperado delas. Neste caso este Mooer é um Rat em tamanho mini (portanto que cabe no que sobra da board) e com um chip LM308. Que eu conheça não há outro clone do Rat com um LM308 deste tamanho
  2. The New Pedalboard topic

    E pronto. Agora completa. Demorou um bocado mais mas tenho estado distraído com os botões e as luzinhas da música electrónica. Nas últimas duas semanas também tinha andado a pensar em comprar um Throttlebox para meter em vez do Black Secret, mas não só este faz o trabalho bem quando empurrado pelo Klon como também isso implicaria perder a aposta com o meu baterista de "não comprar gear de guitarra até 26 de Agosto de 2016".
  3. The New Pedalboard topic

    Eu usava a M13 na frente do amp e francamente também não notava nada de errado no som.
  4. The New Pedalboard topic

    Estou a adorar a minha. A facilidade que e' encaixar midi e controlo de expressao analogico num so pedal mais a flexibilidade de programar cada um dos botoes para fazer o que se quiser... Programar as coisas e' um pouco trabalhoso mas nao e' complicado. Seria ideal se tivesse uma forma de programar no computador e mandar para la, tipo as H9, mas admito que para baixar o custo teve que se sacrificar alguma coisa. E falando de H9, de repente quadriplicou a flexibilidade das minhas H9. Que mimo.
  5. EHX 22500 Dual Stereo Looper

    Nem acredito que isto não é controlável por midi.
  6. The New Pedalboard topic

    Okay, há progressos. Mas ainda falta muito trabalho. Imagino que fique completo por alturas do natal, que agora é para fazer uma pausa na hemorragia da conta bancária. Para o lado direito em baixo está no correio um pedal de expressão da AMT. O meu antigo da Line6 só tem ligação TS e a ES-8 precisa de ligação TRS. Doh. Para fazer o I/O da board vem aí um CincoCinco da GigRig. Os cabos não estão obviamente todos trocados. Prioridade é mais dois packs de cabo e 10x jacks da Lava Cables para acabar isto. O KOT vai sair dali em benefício de dirt mais pesado. Ainda não decidi qual... estou a pensar no Skreddy Lunar Module ou no VFE Alpha Dog. Talvez os dois, se passar o Pickup Booster para a parte debaixo da board em stealth mode. O HOG está a começar a ser usado para algumas músicas da banda. Se isso acabar por assentar, vai para a eBay para trocar por um HOG2, que é 100% controlável por midi. De resto está catita e soa bem
  7. The New Pedalboard topic

    Chegou a minha ES-8. Ainda bem que hoje comecei também um mês de férias. Isto vai ser interessante.
  8. The New Pedalboard topic

    Existe algum Skreddy Lunar Module Mini Deluxe usado 'a venda na Europa?
  9. The New Pedalboard topic

    Uso para tremolo. Neste momento nao tenho outros algoritmos ainda (estou interessado no Phaser e no Rotary). Nao uso chorus porque nao gosto do efeito, nao porque o da H9 seja mau.
  10. The New Pedalboard topic

    Demasiado. Esta 'a venda na Mr Jack. Custam um balurdio, mas ja tenho o RE-20 vendido e o Flint e a M13 estao 'a venda, por isso recupero mais de metade do prejuizo. E e' realmente um upgrade grande. Se nao houver restricoes de orcamento vale mais a pena comprar a versao Max que a versao normal. A Core so vale a pena se for a segunda H9 ja que os algoritmos ficam disponiveis para todas as H9 registadas na mesma conta (da para ter ate 5 registadas). Mas na ebay comecam a aparecer Maxs "mais baratas" de malta que comprou e acho que era demasiada coisa para eles.
  11. The New Pedalboard topic

    Okay. Depois de 4 dias a tocar literalmente 4 horas por dia com as H9, isto é a melhor peça de equipamento que eu podia ter comprado. É perfeito para quem gosta de cenas ambientais e experimentais. Os algoritmos são bem menos óbvios e muito mais flexíveis do que aparentam. Para quem tem uma vale a pena seguir a thread dos settings da H9 no Gear Page e no fórum da Eventide. Há pouco encontrei os parâmetros para um delay praticamente igual ao da Lucky dos Radiohead, portanto um tape delay com saturação quanto baste e a oscilar. Também rapidamente descobri que os reverbs substituem o meu HOG, pois com o pedal de expressão dá para fazer freeze ao acorde que se está a tocar, com a vantagem de ficar imediatamente misturado com o reverb e permitindo usar delay para tocar por cima. Para isto basta uma H9. Usando a segunda antes as possibilidades são imensas. O algoritmo do Resonator é incrível também, criando um efeito que lembra uma sítara lá bem no fundo e misturada com o reverb. Lá para o fim de semana quando tiver isto um bocadinho mais dominado posso gravar uns exemplos e meter aqui. Ainda estou curioso de a experimentar em stereo, mas para já... woah. Algumas das músicas da banda vão ficar a soar diferentes para melhor
  12. The New Pedalboard topic

    Mais ou menos. Tem efeitos bem mais complexos que a M5. Especialmente a nível dos reverbs e pitch shifters. É um bocado um luxo/capricho. Não é preciso tanto. Mas soam muitíssimo bem, integram-se bem nas músicas que já tenho e abrem algumas portas que vale a pena explorar. E quando sair o switcher da Roland isto vai ficar mais interessante. E entretanto hoje no ensaio decidi que o Bogner Red foi um erro e vai voltar para a loja. E o Flint vai ser vendido.
  13. The New Pedalboard topic

    Não. É um normal e um Core. Entretanto o outro guitarrista da minha banda vai comprar um Max e eu passo os efeitos para a minha. Mas para ser totalmente sincero a normal já tem tudo o que eu preciso para as musicas que tocamos e para o que andamos a trabalhar. Quase prefiro ir adicionando coisas aos poucos para não me perder a explorar.