Waltheer

Membro
  • #Conteúdo

    317
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

28 Reputação Boa

Sobre Waltheer

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Alemanha
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1746 visitas ao perfil
  1. que medida precisas? tenho cá uns bocados a mais, se for pouco, até te safo
  2. Restauro de guitarra eléctrica

    Por acaso tb tenho uma Maison RR Excelente trabalho!
  3. Pickups feitos a pedido

    Só faltam mesmo os soundsamples
  4. verniz escala, preciso ajuda please

    Eu só disse o pincel, porque acho que José tem "mão" para a coisa (melhor do que eu com um aerosol ou uma pistola de tinta, lol)
  5. verniz escala, preciso ajuda please

    Boas, creio que a fender actualmente usa poliuretano (nitro só em custom shop). Se souberes o ano da guitarra, torna-se mais fácil. Podes aplicar com um pincel (um aerógrafo seria o ideal).
  6. Então e uma Telecaster em Tweed, que tal ?

    O cromado "normal" é capaz de não ficar de todo mal (tem a bridge cromada, os tuners,...), mas experimenta e vê os resultados
  7. Então e uma Telecaster em Tweed, que tal ?

    e forrares essa moldura a tweed também?
  8. Black Strat

    mais um grande trabalho!
  9. DIY ou talvez seja melhor não... - As Fails do DIY

    @swamp: não é de todo a minha intenção desmotivar o pessoal no que diz respeito ao DIY, apenas uma chamada de atenção da velha regra "mede duas vezes, corta uma". E neste caso concreto a guitarra foi vendida sem que o vendedor tivesse mencionado esta "alteração", e o comprador (inexperiente) nunca imaginou o que aqui estava. O trabalho a ser feito era apenas uma mudança de pickups e setup, imagina o espanto quando eu comecei a desmontar a guitarra à frente dele e nos deparamos com esta linda obra... Outra coisa: lá porque um gajo se diz "luthier" não quer dizer que faça sempre um trabalho impecável: os melhores também se enganam e sei de bastantes estórias de "acidentes" em oficinas de pessoal com reputação impecável. A honestidade e o brio no trabalho vêm-se aí: na forma como se resolve o problema perante o cliente. Pessoalmente, há um sem número de trabalhos que não faço, pura e simplesmente porque ainda não tenho a experiência necessária para ter confiança a 100% no meu trabalho e NUNCA uso material que não é meu como cobaia.
  10. Waltheer, o nosso moderador da secção de DIY, apresenta-nos algumas fails imperdoáveis de DIY. A secção de DIY do nosso fórum está à espera de todos que questões para que cenas como estas sejam apenas uma má memória!Boa tarde a todos. Como deverão saber, sou totalmente apologista do DIY, mas... Há certas coisas que talvez tivessem desculpa há 20 anos atrás, antes das internets e da quantidade gigante de informação e tutoriais que existem. Actualmente, sou menos "forgiving" nisso. Se não sabem, perguntem, se não têm ferramentas, se nasceram com uma grave falta de tino nas mãos, se chumbaram a Trabalhos Manuais, bebam menos gins no FDS, poupem numa ida às "meninas" e passem o trabalho a quem sabe (e não a quem DIZ saber). Ninguém nasce ensinado (a não ser que sejam adeptos do Platão), mas há coisas que ultrapassam os limites do... bom senso. e sem mais palha: et le creme de la creme... Clica aqui para ver o artigo
  11. Pickups feitos a pedido

    onde compras a fita para as bobines?
  12. O "pau" do meu baixo...

    Os baixos da warwick com escala em wenge não têm nenhum acabamento na escala. Deixa o baixo como está, ainda por cima o acabamento deverá ser óleo pelo que usar tapa poros não é boa ideia (mesmo no corpo).
  13. MARSHALL MG30 FX (RUIDOS COM OCILAÇÕES)

    Amps solid state sem ligação de terra= ruído