Npereira

Membro
  • #Conteúdo

    1834
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

1012 Reputação Brutal

1 Seguidor

Sobre Npereira

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisbon
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

3807 visitas ao perfil
  1. As vossas próximas guitarras

    Estas a fazer confusão. Essa Gretsch de que falas está comigo.
  2. Baixo para prenda de Natal

    tens toda a razão, entretanto esqueci-me de colocar o resultado. Foi este: https://www.thomann.de/pt/fender_standard_jazz_bass_rw_aw_2011.htm?ref=search_rslt_fender+jazzbass_271341_2 Obrigado a todos!
  3. @amrest já agora, pegando no artigo 9, se fôr um acto isolado, como funciona?
  4. Colectar nas finanças, e pagar impostos E será que o mercado está preparado para pagar aos musicos que estão legalizados. Ou seja, no cachet estar já contemplado os impostos? No que conheço dos bares, há 1 ou outro que é by the book, de resto, todos eles até agradecem que não haja recibos.
  5. mas isso é praticamente impossível. há malta que só olha para o seu umbigo. há também malta que quer tanto tocar ao vivo, q não se importa de tocar de borla...
  6. Falei no meu caso, q é uma banda de covers. E aí, o mercado, pelo menos em LX é uma merda. Há bandas a oferecerem-se a tocar de borla, a troco de umas cervejas; donos dos bares que acham que a função de uma banda é encher-lhes o bar; and so on...
  7. Normalmente, é o cachet q a banda recebe, a dividir pelo nº de elementos. Pelo menos, sempre que precisamos de um musico substituto, foi assim q funcionou.
  8. Baixo para prenda de Natal

    Estás nas mãos da minha cunhada... não sei como ficou (ainda)
  9. Baixo para prenda de Natal

    Bem fixe. mas ele não curte fretless
  10. Baixo para prenda de Natal

    Obrigado a todos pela ajuda. qdo a minha cunhada decidir, eu comunico! abc
  11. Baixo para prenda de Natal

    Mais uma vez @A.G.E.N.T.E. , obrigado para contribuição. Sinceramente, para o género de musica q o meu irmão gosta, e toca, tb acho q seria um jazzbass. Não q eu perceba muito do assunto, mas é o baixo q a maioria dos baixitas das bandas q ele ouve/toca usa. Acho q sinceramente, relativamente ao instrumento, para o meu irmão é indiferente o formato, desde que seja confortável, e que ele goste de tocar com ele. Ele somente teve estes 2 baixos das fotos q mostrei acima. O Precision, foi um negócio que eu fiz para mim, q ele experimentou o baixo, e já não me devolveu . Ficou com o baixo para ele, e deu-me o valor eheh. Pergunta à vontade, toda a informação q eu puder/souber dar ajudar a dar uma melhor sugestão, será o meu irmão a ganhar! Sim, isso também foi o que disse à minha cunhada. Se ele não gostar pode trocar/devolver sem custos adicionais.
  12. Baixo para prenda de Natal

    é provável que estejas certo e eu errado. não tenho grande informação acerca do baixo... sei q tem um braço muito confortável, e toca-se muito bem.
  13. Baixo para prenda de Natal

    Boas @A.G.E.N.T.E., Antes de mais, obrigadão pela ajuda!! Ena pá, tanta coisa. Vamos lá por partes. Sim, o baixo é fundamentalmente para o Rock - Quais são as bandas e os baixistas de referência do teu irmão. Guns’n Roses, Green Day, Led Zeppellin, Red Hot… mas tb curte tocar algumas cenas Rockabilly, Stevie Wonder, etc… - De entre os dois baixos que ele já tem, qual é o que ele mais gosta? o warwick ou o hondo precision? Nos últimos ensaios/Gigs tem levado mais o Precision, que é a aquisição mais recente dele. - Consegues tb identificar o modelo do warwick e se é alemão ou asiático (rockbass) e qual a configuração dos Pu´s? Eh pá, isso vai ser mais difícil, pois eu não pesco nada do assunto. Mas cá vai uma foto dos baixos warwick: Hondo:
  14. Críticas e Peixeiradas na música

    Jardins, Freitas, Camacho, Ramos, Relvas... é por aí