mr store

Membro
  • #Conteúdo

    125
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

89 Reputação Muito Boa

Sobre mr store

  • Aniversário 11-01-1978

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Torres Vedras
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1286 visitas ao perfil
  1. Olá @Danicafd A minha abordagem neste assunto de banda/canções/registo é a seguinte: 1. Escolher 2 ou 3 nomes para a banda/projecto, listados por ordem de preferência 2. Verificar, no Google, se já existe o nome pretendido 3. Criar perfis, com o nome pretendido, nas plataformas online pertinentes (youtube, facebook, instagram, bandcamp, soundcloud, etc) 4. Subir canções para uma agregadora/plataforma digital online (onerpm é gratuita) que fará a distribuição para spotify, itunes, amazon, entre outros – começam aqui os dividendos financeiros para os autores, de acordo com vendas e streaming. Para tudo o que foi mencionado acima não será necessária a “bênção” da SPA, IGAC e demais entidades canónicas. Depois de dados estes passos, passas a ter a tua banda “registada”. Quem se “apropriar” do teu nome ou das tuas canções terá de ter “muita lata”, pois tens tudo registado em datas anteriores. Poderás até aproveitar qualquer “uso” indevido para dar a conhecer a tua música a um público mais vasto – com uma boa dose de ironia na receita (mas não esperes compensações financeiras – esse é outro campeonato). Em suma, numa primeira fase é fazer música e divulgar, tocar ao vivo (actualmente fora de questão, por razões evidentes) e procurar parcerias artísticas. As questões de propriedade e direitos autorais a seu tempo serão colocadas e solucionadas. O que tiver de acontecer, acontecerá! Nota: Uma “banda rock” é um objecto/universo de estudo digno de uma tese de doutoramento na área da Psicologia e/ou Sociologia. As dinâmicas comportamentais de cada um dos intervenientes são extremamente inquietantes e complexas.
  2. Dúvidas Teclado

    DO maior: estado fundamental - do, mi, sol 1.ª inversão - mi, sol, do 2.ª inversão - sol, do, mi Processo análogo para os restantes acordes maiores.
  3. Guitarra portuguesa - cavalete

    dicas DIY: http://www.jose-lucio.com/0 Ano de 2016/Leque.htm " Tenha em atenção de marcar com fita cola de papel a posição exacta do Cavalete. A fita cola de papel sai com facilidade e não mancha o tampo. Coloque a fita a contornar a Pataleta. Tenha em atenção de que deve marcar com um lápis o lado do Cavalete que suporta as cordas graves (bordões). Um Cavalete com rasgos fundos retira o som à Guitarra. O Cavalete deve ter apenas pequenos rasgos que servem de guias para as cordas. "
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    tenho um destes! gosto muito, pela diversidade sonora que possibilita.
  5. Picking - como segurar a palheta

    O Mark Knopfler já resolveu este "dilema".
  6. como compor músicas?

    ler um livro, ver um filme, ouvir música... deambular pela cidade (ou pelo campo). "agarrar" uma melodia que vem à cabeça e passar para o ukulele, adicionando notas a gosto - confiando no ouvido. se não resultar: DROGA!
  7. new GAS

    Gosto muito das Sheratons, Rivieras e cia... já tive a Riviera dos mini humbuckers - mil vezes arrependido de ter vendido.
  8. O que acham deste som que postei no soundcloud?

    nunca fazer uma pergunta deste género, num fórum repleto de músicos invejosos?
  9. Ibanez ORM1 Omar Rodriguez Lopez Signature

    sempre foi uma área que me despertou interesse (talvez pelos filmes do Indiana Jones). estou a cumprir o sonho, aqui no fórum
  10. Ibanez ORM1 Omar Rodriguez Lopez Signature

    < Tive uma destas há cerca de 10 anos. Tinha um som particular e bastante interessante para uma onda de indie rock!
  11. Guitarra elétrica

    outra sugestão: https://www.egitana.pt/gretsch-g5425-jet-club-black