GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

Ego

Membro
  • #Conteúdo

    1806
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

134 Reputação Excelente

Sobre Ego

  • Aniversário 27-01-1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Barreiro
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

6482 visitas ao perfil
  1. Os barretes e relíquias do OLX

    É óbvio. O decal do contour body quase no topo, o decal da Fender maior e a terminar em cima do 5º carrilhão. Os óbvios string tree lado a lado e a ausência da madeira (ou plástico a imitá-la) no buraco do truss rod.
  2. Direct Mount em guitarras com Pickup Rings

    Eu furo a madeira (para entrarem uns parafusos fininhos compridos) e coloco por baixo esponja, daquela que vem com material informático, porque é bastante densa. Funciona perfeitamente.
  3. Os barretes e relíquias do OLX

    Outro kit que vem ensinado... https://www.olx.pt/anuncio/aerodrums-IDAHOBQ.html#674c483cf1 vs. https://www.thomann.de/pt/aerodrums_air_percussion_set.htm
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    Acho que é original, supostamente é, ou foi, o topo de gama das mexicanas. Diria que o preço que está a pedir seria o preço de nova. http://www.guitarcenter.com/Fender/Deluxe-Players-Stratocaster-Electric-Guitar-3-Color-Sunburst-Maple-Fretboard-1273888000210.gc
  5. The Complete Telecaster Vol II

    Das várias coisas que lhes comprei, só tenho boas coisas a dizer. O preço, tendo em conta a origem, não está caro. Se é essa cor que pretendes, avança
  6. Ruído no amplificador

    Algures no circuito interno há de ter, não é no que liga na tomada, mas sim no que segue para o interior do amp.
  7. Ruído no amplificador

    Pelo que descreves parece-me o que aconteceu a um amigo meu, também com um Roland, mas era uma versão mais potente. O que acontece é que a entrada de alimentação no amp deve ser fraca e com o encaixar/desencaixar parte a ligação terra. Ele teve esse problema num concerto e só se conseguiu com o ir mexendo no cabo até se calar. Resultou daquela vez, mas não sei o que ele fez a seguir.
  8. Os barretes e relíquias do OLX

    Mas não descrito no anúncio não ajuda... Mas o que será um braço ultra slim quando se vê a perna do J (ack & Danny)?
  9. Opiniões sobre o Zoom G3X por favor

    A diferença de preço entre a G3 e a G5 permite-te comprar um interface mais cabos. Se não percebes do assunto (não que seja dificil), opta pela G5 e ligas por usb ao pc, se quiseres algo que te possa dar flexibilidade na gravação, opta pela G3 com interface.
  10. Os barretes e relíquias do OLX

    Com esta: https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-elctrica-telecaster-jack-and-danny-hollowbody-blonde-IDAOGrI.html#629bcb444e Quase compras 2 desta: https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Jack-Danny-TL-Thinline-BSB-Butterscotch-Blonde/art-GIT0027509-000;pgid=gYUgs4gz2.ZSRpRYCtv0xhN10000jjpFvj0N
  11. Obviamente, sem a simulação de colunas, o som era uma bosta, pois não eram altifalantes de guitarra. Mas esse foi o modo que melhor me soou, um poweramp, speakers full-range e a pedaleira controla tudo. Mesmo com speakers de guitarra, preferia com os full-range.
  12. Eu usei, durantes uns meses, o POD ligado a 2 Fender FM65R, que tinha trocado os altifalantes por 2 Full-Range, pela entrada return do fx-loop. Mas só me soava bem se o POD estivesse em modo Studio/Direct e com simulação de coluna. Também usei-o ligado a um EHX Magnum 44 ligado a coluna com speakers de guitarra, sem a simulação de coluna, e soava-me também melhor com o modo Studio, nunca apreciei os poweramp e combo, soava-me sempre demasiado rude.
  13. Reparação Amp Aveiro/Coimbra

    Se tiver fx loop (send/return), limpa as entradas com um produto próprio (deoxit, por exemplo) e vê se fixa bom. Os meus amps que fizeram isso, bastou limpar os inputs do fx loop.
  14. Orientação Humbucker

    Eu uso a "zona dos polos" afastada da ponte (no humbucker da ponte), mas no neck uso-o virada para o espaço entre os pickups. A diferença não é abismal, mas noto, no caso da ponte, que o som não é tão tight e ligeiramente menos harmónico, enquanto no neck, noto que não tenho aquele gravalhão solto, mas essencialmente tenho a posição intermédia (os 2 pickups) a soarem mais nivelados. Mas é como o Marco diz, é uma questão de ouvidos e aquilo que se pretende.
  15. Substituição para Digitech RP1000

    Eu também tenho um HD500 e ligo-o ao input óptico dos monitores. Já a usei ligada a poweramps e não tenho razão de queixa. Distorção não considero que seja o seu forte, pelo menos em pedais, no amps acho-o mais orgânico. De resto, eu uso o "fx-loop" dela para usar um pedal de distorção. Mas tendo em conta o orçamento, acho que é procurares nos sitios do costume em 2ª mão, a que tiver melhor preço para ti, aproveita.