Antonio

Membro
  • #Conteúdo

    2033
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

929 Reputação Excelente

2 Seguidores

Sobre Antonio

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
  • Cidade
    Pinhal Novo
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

4977 visitas ao perfil
  1. Os barretes e relíquias do OLX

    Haw wow que este é bom na massa! https://www.olx.pt/anuncio/haw-haw-joe-bonamassa-IDDxdoz.html
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    Sim! Este tópico é dos melhores cantinhos da Internet para músicos! Adoro. Apenas vejo por mim, se vejo um anúncio que acho propor um negócio injusto, passo à frente. Não me meto com o vendedor a fazer "telenovela". No limite, se achar que é burla ou há algum perigo de alguém ser enganado, publico aqui para debate. Igualmente, não levo nada a mal quando alguém responde a um anúncio meu a oferecer um valor abaixo do que acho justo. É uma negociação, não tenho uma arma apontada à cabeça... Simplesmente agradeço a oferta, anuncio o meu valor mínimo e sigo em frente que tenho mais que fazer.
  3. Os barretes e relíquias do OLX

    Adoro este tópico. É muito bom ter aqui esta ajuda para saber se algo é fake ou caro de mais. Contudo sinto aqui uma pequena falha. Este é um fórum de músicos. Os músicos são criaturas sentimentais! Dá para ver pela forma com ao longo da história os músicos são espezinhados pelo mercado. A maioria de nós pensa primeiro com o coração e não somos muito frios financeiramente... Onde quero chegar com isto? Há aqui um tom, baixinho e disfarçado, de indignação com certos preços em anúncios do OLX. Embora seja excelente, e uma ajuda preciosa, a pura informação de que algo está acima do preço normal do mercado de usados, a indignação e julgamento moral do vendedor é desnecessário. Os negócios são impessoais e, idealmente, sem sentimentos. É matemática, fria, pura e simples. Se alguém põe qualquer coisa à venda acima do valor normal ou tenta negociar um preço justo para baixo, é apenas negócio. É uma tentativa, uma estratégia. Pode resultar, pode não resultar, não interessa! O ponto é, se o negócio não nos interessa a nós, passamos à frente. Simples. Colocamos aqui a advertência para informar e ajudar quem não está tão por dentro do mercado mas não julgamos.
  4. Outra guitarra?

    Não sou nenhum matemático mas esta equação parece-me certa: X = n+1 Onde X = guitarras necessárias a qualquer guitarrista n = número actual de guitarras na posse do referido guitarrista
  5. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Então é mesmo este o caminho! Neste estilo já posso fazer umas guitarradas nices Obrigado PS - Tenho medo de agulhas
  6. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Ela já veio espreitar. Está inscrita no forum. Vou ver se ela participa mais Até acho que era fixe ela contribuir um pouco na área de vocalistas do forum.
  7. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    @tmo Primeiro, muito obrigado pelo tempo dedicado! Ouvir e depois escrever isso tudo. Brutal! Filmagem feita na Lapa de Santa Margarida, na Serra da Arrábida. Yah, eu não gosto de aparecer nos videos exatamente porque não sei ser actor! Tenho de melhorar isso ASAP. A Anya anda a puxar por mim... Em relação á camera, não sou cineasta, é uma cena que tenho mesmo de aprender melhor e seguir os conselhos que deste. Claro que há limitações técnicas... A minha camera tem um autofoco fraquinho, tenho d e usar manual, e não tem estabilização de imagem... Mas não devia ser desculpa! Tenho de me aplicar mais nessa parte. O problema é que video para mim é mesmo frete. Faço porque é preciso. Mas ei de conseguir. Espero eu... Expressão musical da voz: Agora entendi 100% o que queres dizer. Concordo. É ir trabalhando. Essa parte felizmente é muito fácil. Ela faz isso tudo se quiser com a maior das facilidades. Acho que é uma questão de infuências e mind set. Vou ver se na próxima sessão de gravação de voz puxo mais por ela. Mas tem de ser de forma muito positiva, na brincadeira, sem criticas. Se ela entra no modo que eu chamo "Modo b*tch" está tudo estragado Furar as barreiras do comum.... bem, agora estou eu a sentir o peso da responsabilidade. Estamos a fazer isto maioritáriamente por gozo... Mas sim, começa a crescer agora. Talvez devemos começar a levar a sério... A cena de uma música por mêm não é questão. Na verdade fazemos a cena em 2 semanas ou assim... Acho que se nos dedicar-mos mais um pouco subimos a qualidade dentro do prazo. Ser prolifero musicalmente... Não tem segredo nenhum! Por acaso até me falam bastante sobre isso desde que iniciámos isto de um tema por mês. Se calhar abro um tópico a dar umas dicas sobre isto. È facil criar essa "estaleca"
  8. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Obrigado. Não estou a entender mal. É de opiniões que precisamos! Vou ouvir então nightwish com calma. Por acaso tem piada que nos dados demográficos que temos estudado, uma parte significativa de quem está a ouvir as nossas músicas ouve nightwish e Evanescence. Daí também estarmos a apostar neste estilo. A tua sugestão foi mesmo na muge!
  9. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Muito obrigado! Mesmo. Já agora, vi agora que a música já está disponível no spotify. De manhã ponho o vídeo https://open.spotify.com/track/617SeKMrj5Y1XXDRMb4JVt?si=WuJF7iQMS6W9kFNrEB9lJw
  10. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Estou a perceber. Gritar ela não gosta nada... Eu também não sou grande fã. Ela até tem alguns alunos que gostam de gutural e cenas mais metal, mas está sempre a dizer que detesta o estilo. E sabe fazer bem! Ela gosta assim, notas todas limpinhas e melodias direitinhas. Se lhe pedires ela até pega num papel e escreve-te a partitura das melodias todas direitinhas lol. Mas se lhe pedires para gritar e dar algum timbre mais arranhado a puxar o gutural ela faz logo cara de nojo e pergunta se tens a certeza que gostas disso... Esta música tem lá uns adlibs mais fixes, acho que no terceiro refrão ou assim. Mas tive de lhe pedir isso com geitinho e não pode ficar na voz principal. São estilos e gostos. Eu também gosto de rock e metal mas tenho muita dificuldade em gostar das vozes dessas bandas. Por exemplo, toda a gente gosta de AC-DC e eu não suporto a voz do senhor, sempre a gritar... Acho irritante e desinteressante. Sei que esta última observação, neste fórum dá direito a fogueira Mas vou tentar puxar um pouco por ela... Gutural e berros esquece, e não é só por ela que eu também não gosto. Talvez se encontre um meio termo.
  11. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Mas em termos de mix ou de performance?