mustainehimself

Membro
  • #Conteúdo

    260
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

16 Reputação Neutra

Sobre mustainehimself

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2075 visitas ao perfil
  1. Amplificador 1x16ohm com coluna 1x12 1x8ohm ?

    obrigado!
  2. Amplificador 1x16ohm com coluna 1x12 1x8ohm ?

    Boas! Estou em vias de comprar um orange rocker 15 terror (speaker outputs: 1 de 16 ohm, e 2 de 8 ohm) e tenho uma coluna dv mark neoclassic 1x12 que funciona por 8ohm. A minha questão é simples e apenas de confirmação, porque não percebo nada de electrónica: se ligar este amp à coluna por um dos dois 8ohm que tem ao 8ohm da coluna não haverá nenhum problema? parece pateta mas sinto que confirmar antes de tomar qualquer decisão prudente. desde já um obrigado pela vossa ajuda.
  3. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    www.justinguitar.com , excelente músico e professor que sabe mesmo o que ensina, ensina bem sem se alongar muito e é de graça. o site é uma biblioteca de informação, óptimo para quem está a começar porque explora todos os pontos básicos. aprende postura, posição de mãos e depois aprende os acordes e aplica-os em músicas fáceis para ser divertido, veres resultados e te motivares, há imensos videos no youtube de pessoal a ensinar e depois aprende a enter sandman dos metallica por exemplo, que é uma excelente música de metal fácil para começar.. vai dar imenso trabalho mas é perfeitamente atingível. treina mudança de acordes e a escala maior devagar com metrónomo a funcionar, e só aumentes a velocidade se estiver a soar bem. (...se puderes treina tudo com metrónomo, é o teu melhor amigo e mais tarde vais agradecer) tudo isto vai dar imenso trabalho! mas era esse o caminho que eu optava se tivesse a começar no teu caso. o youtube também é uma excelente fonte de informação mas há imensa gente que se põe a ensinar disparates ou então os videos são simplesmente maus e aborrecidos por isso tem cuidado, deves escolher vídeos bem classificados e mais vistos, porque se o são é por alguma razão. mais tarde se tiveres algum amigo perto que saiba tocar mostra-lhe o que já sabes para ele te ver e corrigir algo que estejas a fazer mal.
  4. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    sem problema! é para isso que o fórum serve
  5. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    cada um é como é e de facto chegar ao topo em 3 anos e editar albums não é para todos, eu não estou a ir tão alto. o que estou a dizer é que é mais fácil começar com bridge fixa, a tua vida é mais fácil. até a mudar de cordas! sim, principalmente no metal mudar de afinação para 1 step ou 2 steps abaixo ou mesmo 1 drop D é perfeitamente natural. eu queria fazer isso para tocar músicas fáceis de bandas que gostava ou simplesmente para soar mais pesado e não conseguia graças ao floyd que não conseguia dar uso. se ele ainda por cima quer tocar metal, os acordes que ele vai tocar vão ser maioritariamente power chords. double bends sim, não é nenhuma ciência, é básico e algo super usado. tu não treinas bends e vibrato no inicio, depois de treinares as tuas escalas e acordes 3 semanas depois de começares a tocar? então devias, que a tua identidade começa logo ai, e deve ser das coisas mais importantes a adquirir, além de tocar em pitch e manter o tempo. por exemplo o primeiro solo que aprendi foi o da nothing else matters e tem um double bend a começar. deve ser o solo mais fácil de tocar de uma banda de metal de sempre.
  6. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    eu acho que a prioridade dele deve ser neste momento as coisas mais banais de tocar guitarra.. dedos escala primeiros acordes.. e honestamente já é demasiado no inicio (daí a maioria das pessoas desistir de tocar guitarra passado 1 mês) não é isso que se quer contribuir, logo ele vai querer simplificar nesta fase, mais tarde se o seu gosto e vontade o disser, com uma guitarra melhor vai para o caminho que preferir. é que esses updates todos que fizeste requer conhecimento muito tempo de pesquisa e sobretudo vontade. eu falo por mim, também me foi sugerido isso tudo no inicio quando comecei, não sonhava o que andava a fazer e achei que só me atrasou, desmotivou e me fez gastar dinheiro desnecessário. arranjei uma guitarra com floyd como 1º guitarra, tive uma placa de som e foi só complicações, e o essencial ficava para trás.. gosto mais de tocar do que ser geek que sou (e calculo que ele quer começar a tocar para tocar e não ser geek, portanto deve ser para aí que o seu foco seja direccionado..) e adorava que alguem me tivesse dito as coisas como elas são, na perspectiva de pessoa iniciante que estava, do que era e do que efectivamente precisava. algum dia no inicio eu sabia dar uso ao floyd? tens que tocar minimamente bem para saber usar um floyd como deve ser. pa não.. ele com o tempo, ouvido reconhecimento e influências vai perceber o que quer e aventura-se pelo caminho que escolher (secalhar mais tarde quer um floyd, secalhar não) mas agora? floyd: problemas a afinar a guitarra (até mantém a afinação melhor, mas até descobrir como se afina ainda parte 2 cordas pelo meio como eu), mudar cordas (o trabalho que é completamente evitável) problemas a mudar de afinação para outras (invés de explorar drops e afinações diferentes num floyd não vai conseguir, e isto é ainda mais relevante porque ele quer tocar metal) problemas a fazer double bends afinados (para quem está a começar isto é muito mau, manter o pitch/afinação deve ser a coisa mais importante de tocar guitarra.. se começa desde inicio..) e complicações que se devia distanciar numa fase completamente inicial para um proveito que não vai ser minimamente capaz de dar. não faz sentido. essas coisas que apontei sim é o que ele potencialmente deve explorar, agora, pickups, tuners bridge e isso?.. ele que arranje uma guitarra barata sólida que mantenha a afinação e esteja minimamente com setup em dia e um amplificador que não seja demasiado horrível de ligar e tocar com clean crunch e metal com meia duzia de efeitos. é mais que suficiente e acaba por ser bem mais divertido, e isso é que é essencial, porque a frustração ao começar é enorme e suficiente. esse pack da schecter por exemplo, excepcional marca pelo preço qualidade.
  7. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    isso do floyd bloquear é tudo verdade e há imensas possibilidades, mas uma pessoa que está a começar não vai nem se deve preocupar com essas coisas. quer é tocar e aprender... honestamente acho que a nivel de preço qualidade esse pack schecter é do melhor negócio que se pode arranjar, não o tinha visto. não percebi o contexto desculpa, a ibanez que tem seria a última que vendia e então? o que eu estou a dizer é que a maioria das ibanez têm floyd, acho que é de conhecimento geral.. e um iniciante que não sabe tocar guitarra, sabe fazer setups ou está a pensar mandar fazer um a 1/4 do preço da guitarra que vai comprar? melhor, sabe sequer o que é isso? portanto sim, é um problema. para quê complicar? não compres o line 6, é o melhor conselho que te posso dar. com esse dinheiro consegues um negócio muito melhor, olha o da schecter ai em cima.
  8. Montra do nosso Gear

    reparei que tens um angry charlie! o que achas dele? rig brutal já agora!
  9. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    pronto, 80%. no olx nem encontro uma ibanez barata de bridge fixa. por acaso nem reparei! mas tem tremolo e não floyd, que não é nem de perto tão dramático como o floyd.
  10. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    eu de certa forma concordo que a ibanez é uma boa guitarra para começar porque têm braço fino e humbuckers, mas 90% delas têm floyd e para um iniciante é a ultima coisa que vais querer (vai-te estragar o treino a bends, vai ser uma ferramenta acrescida que não vais usar porque estás é focado em aprender a tocar e mudares de cordas vai ser um stress gigantesco, etc). não compres a gax30. eu recomendava uma jackson qualquer que gostes, yamaha pacifica ou uma epiphone les paul tipo estas ou parecidas: https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-epiphone-les-paul-standard-ebony-IDAGTs6.html#e91a60b797 https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-yamaha-pacifica-IDAtFOn.html#ebba99593b https://www.olx.pt/anuncio/jackson-kelly-com-seymour-duncan-sh-IDAu7OZ.html#c22a56c5ff (esta tem um pickup seymour duncan, o que é optimo porque só o pickup custa quase 100e novo..) se estiver em bom estado acho perfeito!) em relação ao amp tentava negociar o preço por por exemplo um peavey vypyr 15w tipo este: https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-peavey-vypyr-15w-IDACV5s.html#5071b1de0a é barato, soa porreiro com distorção e é super versátil para vários estilos, podes começar a brincar com efeitos porque ele tem imensos e sobretudo é fácil e obvio de se mexer, 15w é perfeito e acho que é o ideal para ti. a peavey para teres noção é a marca que faz o amplificador mais famoso para metal (5150/6505) (a par de outra marca chamada mesa boogie) e esse vypyr tem o simulador desse amp. uma pedaleira de efeitos vais perder a paciência em configurar e vai ser muita complicação para quem está a começar: queres é ligar e tocar sem complicações e milhões de botões e configurações/placas de som etc etc, de coisas que nem sonhas o que é, porque só o começar a tocar já é frustrante o suficiente. facilita a tua vida, keep it simple e compra um ampzito que soe minimamente bem tipo esse que é só ligar e tocar. eu quando comecei comecei a tocar metal e quem me dera que me tivessem dito estas coisas.
  11. Opiniao sobre guitarra vs pack iniciacao

    qual é o orçamento que esperas gastar, tendo em conta que precisas de uma guitarra e de um amplificador? é que essa é a maior variável de todas. em relação ao tópico "queres comprar uma primeira guitarra?" vais a "guitarras" e depois tens logo em 2º.
  12. qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

    certo e usava o angry charlie, mas o angry charlie não é igual ao at. apesar de ser o mesmo pedal, o at tem um equalizador que faz o pedal fazer o mesmo e muito mais que o angry charlie. verdade seja dita segundo o que ele disse à 2 anos na musicfactory e agora ele mudou de opinião entre angry charlie vs at, preferindo naturalmente o at, não só por ser o seu pedal de assinatura como sendo uma evolução do angry charlie.
  13. O cantinho dos Yamaha THR

    já tive um thr! um amp muito interessante para o que há aí pelo preço. no entanto encontrei um truque que se pode fazer para melhorar drasticamente o tone do amp: quem experimentar ou já experimentou esse truque que diga o que achou, estou curioso!
  14. qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

    obrigado pela sugestão! em relação ao pedal ele não podia dizer que preferia o pedal porque ainda nem sequer existia quando veio cá à 2 anos (pedal saiu em 2016, começou a usar no final de 2015) e na verdade ele até o prefere ao próprio mesa boogie lonestar -> 9:35 https://www.youtube.com/watch?v=rt35SuXQYfU , (também uma clínic). portanto também faz sentido que o usa ou o vai usar nos albums também..
  15. qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

    em relação à cópia não sei dizer e até me é irrelevante, o pedal em questão soa-me super bem e se é bom para o timmons tem que ser good enough para mim, porque sou super fã do tone dele e do que ele faz. mas se explorarmos a questão, todos os pedais são cópias de pedais (se formos por exemplo ao tubescreamer...) e fiz a minha pesquisa nos primeiros 3 sites no google sobre o super crunch e os comentários que leio são "tenho os dois e nem sabia que era suposto soarem igual" e "experimentei os dois mas por alguma razão prefiro o angry charlie" ou até "tive o super crunch, vendi-o e tenho o angry charlie". em relação ao angry charlie ser superior ou não seria algo subjectivo, mas duvido que seja, porque neste caso o AT é o angry charlie, com o eq e com mais headroom.