S

SantiagoRamires

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Reacções ao conteúdo

    10

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre SantiagoRamires

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra
  1. S

    Pessoal, podem ouvir o nosso primeiro EP no Spotify! Feedback é sempre bem vindo!
  2. S

    https://edplivebands.edp.pt/banda/synaptic-room Pessoal, se quiserem ajudar a malta agradecia! Não vi se havia um tópico destinado a este concurso, mas nao encontrei nada! Cumprimentos!
  3. S

    Pessoal, fiquem com o terceiro tema deste meu projeto!! Espero que gostem! Feedback sempre bem vindo!
  4. S

    Para gravar o Baixo uso a guitarra, com um pitch shifter um oitava abaixo. Nao é o ideal, mas desenrasca. A bateria, ainda nao consegui arranjar melhores samples, vai desenrascando. Lá esta, é uma questao de pratica, pura e simplesmente. Acho que a nivel de mix melhorei da primeira para a segunda, e nas que ando a gravar agora estou a fazer melhor (ou pelo menos, espero fazer). A nivel de videos e isso, pedi a pessoas que percebem da multimedia, até para nao perder muito tempo com isso, dando só umas guidelines gerais. Se tiveres conhecidos a estudar nessas areas, nao deve ser dificil arranjar quem te ajude. Vai mostrando as tuas cenas, keep going!
  5. S

    Tendo em conta que não é de todo os estilos que domino: - Acho que o Volume no geral esta um pouco baixo - A voz deveria sobressair mais do resto (aplicar um high pass filter e dar boost no EQ entre (1,5k até 3k).
  6. S

    Não não, esta assim desde a publicação! Primeiro estranha-se depois entranha-se Obrigado!
  7. S

    Percebo o que dizes, tambem escrevo e produzo e nao é de todo facil conjugar as duas coisas. Depois pedir opiniões a amigos é sempre relativo e é preciso desproteger o ego. É preciso muito ouvido. Recomendo que sigas alguns canais de youtube como o Pensado's Place; The Recording Revolution e Produce like a Pro. Aprendi tudo o que sei praticamente lá. O material que uso: -Laptop Acer (nada de especial mesmo); Focusrite 2i2 Studio Bundle (traz um micro condensador, nada demais); Line6 ux1; Fender Strat Classic Player; Vintage V100 e uma Takamine EG340. DAW: Mixcraft Guitarras: Tons de guitarra no Amplitube 4; Guitarra acustica gravo atraves do micro Baixo: No amplitube, uso pitch shifter (- 1 oitava) Bateria: Uso o som dos Samples do Mixcraft e escrevo eu as linhas Pianos e cordas: Uso os samples do Mixcraft Uso os plugins stock do Mixcraft. Podes ouvir os meus primeiros trabalhos de produção (e songwriting) aqui: https://www.youtube.com/channel/UC2Jiu3DjcLphAAN7vHEEtKQ Mas recomendo mesmo que sigas esses canais. Sao mesmo produtivos e é advice valioso de borla.
  8. S

    Provavelmente devo ter cortado o low end em demasia. Thanks for the feedback!
  9. S

    Um gajo tem sempre aquela tesão de mijo para publicar as coisas e nem dá a devida atenção às coisas. Concordo que a voz poderia ter ficado melhor. É coisa a Corrigir nas próximas músicas. Mas confesso que sabe bem ouvir que esta bem gravado e misturado, tendo em conta que é apenas o segundo tema que produzo! Obrigado pelo feedback, mesmo! As próximas ficarão melhores certamente!
  10. S

    SHADE: Em termos de songwriting, parece me que fizeste uma cena muito interessante, bem construida! Em termos de som é que podes melhorar alguams coisas: - a bateria parece me ter demasiado reverb, pouco punch - a voz esta muito baixa, muito abafada musicalmente - Não gostei do tom da guitarra lead, mas aqui já é uma opinião mais pessoal - O solo é a pior parte da música honestamente. Parece me fora de tom, e fraco para o que a música pedia. Acho que o podes e deves melhorar. Estas criticas só fazem sentido porque acho que é um música com potencial! Que tipo de software e gardware usaste nas tuas gravações? Mesmo a nivel de VST e assim? Tambem faço homerecordings e podiamos dar umas dicas um ao outro e trocar experiencias com software e isso
  11. S

    Foi home recording. Quando dizes que precisa de trabalho é a nivel de mixing ou performance mesmo? O que é que te destoa mais? E obrigado pelo feedback!
  12. S

    Apesar de ser em banda, costumo escrever as musicas sozinho, e depois peço opiniao aos restantes membros. Mas o meu método é sempre com a guitarra acustica primeiro, arranjar uma progressao fixe ou um hook. Depois é cantarolar por cima até sair alguma coisa interessante. Isso define o tema da musica. Depois é completar a letra algo mecanicamente (ir a dicionários de rimas, bloco de apontamentos com ideias que vou apontando e tal). Quando tenho a musica feita em acustico é que penso em arranjo e instrumentação.
  13. O que este senhor diz parece me fazer todo o sentido. São 50 minutos bem investidos.
  14. S

    Apos um rebrand (Apaguei o post anterior) partilho com vocês o segundo tema da minha banda Synaptic Room. Digam coisas! Feedback é sempre bem vindo!
  15. S

    Subscrevo inteiramente a opinião do pgranadas. Acho que podiam cortar uns dois minutos na versão album, e ao vivo sim, manter a cena mais hipnótica. Mas o tema é bem porreiro! Parabéns!