SantiagoRamires

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre SantiagoRamires

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra
  1. Processamento Vocal ao vivo

    Sendo dois canais, Há forma de colocar mais que um input num canal? Do genero, um canal para Lead vocals, e outro para duas Back Vocals, por exemplo.
  2. Processamento Vocal ao vivo

    A minha duvida é a seguinte: Qual a melhor e mais acessivel forma de processar três canais de voz (Reverb, Compressão, EQ, De Esser). Preferencialmente, com parametros diferentes em cada canal. Ja estive a ver as opções individuais da TC Helicon, mas procurava uma solução mais "global". Obrigado desde já!
  3. Teclado + Controlador midi

    Pois estou a ver que se calahr vou precisar de duas coisas diferentes. Já agora, qual a forma mais facil de tocar com um controlador midi ao vivo? Que tipo de circuito? Teclado > portatil, com um interface audio?
  4. Teclado + Controlador midi

    Tentarei ser mais conciso então: - pelo menos 61 teclas com o maximo de funcionalidades operativas para fazer experiencias no DAW - sons proprios (Piano e cordas/ pads, nao mais que isso) - Orçamento por volta dos 200/300€ (usado preferencialmente) - Obrigado pela ajuda!
  5. Hey Pessoal, O que eu neste momento preciso é de um teclado que me sirva para compor (controlador midi) mas que possua sons proprios para usar ao vivo para nao ter que usar um laptop ao lado. Que me recomendam? 88 teclas preferivel mas 76 também enche as medidas. Digam me sugestões nos valores mais baixos possiv€is e obrigado!
  6. Synaptic Room

    A ultima do EP. Uma cena mais rock. Comentarios e criticas sao sempre bem vindos!
  7. (Tutorial) - Como fazer um Master?

    Boa cena. Aproveito para tirar uma duvida: Uma questão com a qual me deparo muitas vezes é ao nivel do volume geral da musica. Qual são os limites (superior e inferior) radio friendly ? Cumprimentos!
  8. Synaptic Room

    Sigam nos tambem no Soundcloud! Comentários e criticas são sempre bem vindos!
  9. Synaptic Room

    Pessoal, podem ouvir o nosso primeiro EP no Spotify! Feedback é sempre bem vindo!
  10. Synaptic Room

    https://edplivebands.edp.pt/banda/synaptic-room Pessoal, se quiserem ajudar a malta agradecia! Não vi se havia um tópico destinado a este concurso, mas nao encontrei nada! Cumprimentos!
  11. Synaptic Room

    Pessoal, fiquem com o terceiro tema deste meu projeto!! Espero que gostem! Feedback sempre bem vindo!
  12. Apresentação de Projecto a Solo

    Para gravar o Baixo uso a guitarra, com um pitch shifter um oitava abaixo. Nao é o ideal, mas desenrasca. A bateria, ainda nao consegui arranjar melhores samples, vai desenrascando. Lá esta, é uma questao de pratica, pura e simplesmente. Acho que a nivel de mix melhorei da primeira para a segunda, e nas que ando a gravar agora estou a fazer melhor (ou pelo menos, espero fazer). A nivel de videos e isso, pedi a pessoas que percebem da multimedia, até para nao perder muito tempo com isso, dando só umas guidelines gerais. Se tiveres conhecidos a estudar nessas areas, nao deve ser dificil arranjar quem te ajude. Vai mostrando as tuas cenas, keep going!
  13. Musica no youtube?

    Tendo em conta que não é de todo os estilos que domino: - Acho que o Volume no geral esta um pouco baixo - A voz deveria sobressair mais do resto (aplicar um high pass filter e dar boost no EQ entre (1,5k até 3k).
  14. Synaptic Room

    Não não, esta assim desde a publicação! Primeiro estranha-se depois entranha-se Obrigado!
  15. Apresentação de Projecto a Solo

    Percebo o que dizes, tambem escrevo e produzo e nao é de todo facil conjugar as duas coisas. Depois pedir opiniões a amigos é sempre relativo e é preciso desproteger o ego. É preciso muito ouvido. Recomendo que sigas alguns canais de youtube como o Pensado's Place; The Recording Revolution e Produce like a Pro. Aprendi tudo o que sei praticamente lá. O material que uso: -Laptop Acer (nada de especial mesmo); Focusrite 2i2 Studio Bundle (traz um micro condensador, nada demais); Line6 ux1; Fender Strat Classic Player; Vintage V100 e uma Takamine EG340. DAW: Mixcraft Guitarras: Tons de guitarra no Amplitube 4; Guitarra acustica gravo atraves do micro Baixo: No amplitube, uso pitch shifter (- 1 oitava) Bateria: Uso o som dos Samples do Mixcraft e escrevo eu as linhas Pianos e cordas: Uso os samples do Mixcraft Uso os plugins stock do Mixcraft. Podes ouvir os meus primeiros trabalhos de produção (e songwriting) aqui: https://www.youtube.com/channel/UC2Jiu3DjcLphAAN7vHEEtKQ Mas recomendo mesmo que sigas esses canais. Sao mesmo produtivos e é advice valioso de borla.