S

SantiagoRamires

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
  • Content Ratings

    10
As minhas músicas favoritas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre SantiagoRamires

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra
  1. S

    Pessoal, fiquem com o terceiro tema deste meu projeto!! Espero que gostem! Feedback sempre bem vindo!
  2. S

    Para gravar o Baixo uso a guitarra, com um pitch shifter um oitava abaixo. Nao é o ideal, mas desenrasca. A bateria, ainda nao consegui arranjar melhores samples, vai desenrascando. Lá esta, é uma questao de pratica, pura e simplesmente. Acho que a nivel de mix melhorei da primeira para a segunda, e nas que ando a gravar agora estou a fazer melhor (ou pelo menos, espero fazer). A nivel de videos e isso, pedi a pessoas que percebem da multimedia, até para nao perder muito tempo com isso, dando só umas guidelines gerais. Se tiveres conhecidos a estudar nessas areas, nao deve ser dificil arranjar quem te ajude. Vai mostrando as tuas cenas, keep going!
  3. S

    Tendo em conta que não é de todo os estilos que domino: - Acho que o Volume no geral esta um pouco baixo - A voz deveria sobressair mais do resto (aplicar um high pass filter e dar boost no EQ entre (1,5k até 3k).
  4. S

    Não não, esta assim desde a publicação! Primeiro estranha-se depois entranha-se Obrigado!
  5. S

    Percebo o que dizes, tambem escrevo e produzo e nao é de todo facil conjugar as duas coisas. Depois pedir opiniões a amigos é sempre relativo e é preciso desproteger o ego. É preciso muito ouvido. Recomendo que sigas alguns canais de youtube como o Pensado's Place; The Recording Revolution e Produce like a Pro. Aprendi tudo o que sei praticamente lá. O material que uso: -Laptop Acer (nada de especial mesmo); Focusrite 2i2 Studio Bundle (traz um micro condensador, nada demais); Line6 ux1; Fender Strat Classic Player; Vintage V100 e uma Takamine EG340. DAW: Mixcraft Guitarras: Tons de guitarra no Amplitube 4; Guitarra acustica gravo atraves do micro Baixo: No amplitube, uso pitch shifter (- 1 oitava) Bateria: Uso o som dos Samples do Mixcraft e escrevo eu as linhas Pianos e cordas: Uso os samples do Mixcraft Uso os plugins stock do Mixcraft. Podes ouvir os meus primeiros trabalhos de produção (e songwriting) aqui: https://www.youtube.com/channel/UC2Jiu3DjcLphAAN7vHEEtKQ Mas recomendo mesmo que sigas esses canais. Sao mesmo produtivos e é advice valioso de borla.
  6. S

    Provavelmente devo ter cortado o low end em demasia. Thanks for the feedback!
  7. S

    Um gajo tem sempre aquela tesão de mijo para publicar as coisas e nem dá a devida atenção às coisas. Concordo que a voz poderia ter ficado melhor. É coisa a Corrigir nas próximas músicas. Mas confesso que sabe bem ouvir que esta bem gravado e misturado, tendo em conta que é apenas o segundo tema que produzo! Obrigado pelo feedback, mesmo! As próximas ficarão melhores certamente!
  8. S

    SHADE: Em termos de songwriting, parece me que fizeste uma cena muito interessante, bem construida! Em termos de som é que podes melhorar alguams coisas: - a bateria parece me ter demasiado reverb, pouco punch - a voz esta muito baixa, muito abafada musicalmente - Não gostei do tom da guitarra lead, mas aqui já é uma opinião mais pessoal - O solo é a pior parte da música honestamente. Parece me fora de tom, e fraco para o que a música pedia. Acho que o podes e deves melhorar. Estas criticas só fazem sentido porque acho que é um música com potencial! Que tipo de software e gardware usaste nas tuas gravações? Mesmo a nivel de VST e assim? Tambem faço homerecordings e podiamos dar umas dicas um ao outro e trocar experiencias com software e isso
  9. S

    Foi home recording. Quando dizes que precisa de trabalho é a nivel de mixing ou performance mesmo? O que é que te destoa mais? E obrigado pelo feedback!
  10. S

    Apesar de ser em banda, costumo escrever as musicas sozinho, e depois peço opiniao aos restantes membros. Mas o meu método é sempre com a guitarra acustica primeiro, arranjar uma progressao fixe ou um hook. Depois é cantarolar por cima até sair alguma coisa interessante. Isso define o tema da musica. Depois é completar a letra algo mecanicamente (ir a dicionários de rimas, bloco de apontamentos com ideias que vou apontando e tal). Quando tenho a musica feita em acustico é que penso em arranjo e instrumentação.
  11. O que este senhor diz parece me fazer todo o sentido. São 50 minutos bem investidos.
  12. S

    Apos um rebrand (Apaguei o post anterior) partilho com vocês o segundo tema da minha banda Synaptic Room. Digam coisas! Feedback é sempre bem vindo!
  13. S

    Subscrevo inteiramente a opinião do pgranadas. Acho que podiam cortar uns dois minutos na versão album, e ao vivo sim, manter a cena mais hipnótica. Mas o tema é bem porreiro! Parabéns!
  14. S

    Acho que em termos de mixing poderias melhorar algumas coisa. Uma das que acho que mais precisa de ser melhorada (e tambem mais facil de fazer) seria um high pass filter na voz. Ou seja cortar as frequencias mais baixas na zona dos 100Hz pra baixo.
  15. S

    Desde já obrigado pelo feedback! Estou a trabalhar no sentido de ter uma voz sim, acho que pode dar outra cor à cena. Desequilibrio em que instrumentos? É sempre produtivo este tipo de critica, muito obrigado!