Egiptogrunge

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

22 Reputação Neutra

Sobre Egiptogrunge

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra
  1. Eu cá acho que neste momento quase toda a gente (nos países desenvolvidos) tem acesso a todo o tipo de ferramentas, agora atingir a excelência no uso das mesmas, ter musicalidade e criatividade não é para todos. Vamo-nos por do lado do pessoal da electrónica e afins a "apreciar" guitarristas, "ah e tal aquilo é só aprender umas formas de acordes, treinar as escalas e tal e tás a tocar guitarra".... Nós sabemos que não é assim, sai nos do coiro o esforço para melhorar o nosso nível, quer técnico quer criativo, no entanto quem está de fora pode pensar que é fácil. O mesmo se aplica a quem anda no mundo da electrónica, para guitarristas ou outros músicos que nunca tiveram interesse na área, podemos achar "ah e tal aquilo é fácil, é só carregar em teclas, usar uns filtros e plugins e já está"... quando para se ser bom nessa área também terás de ter muito esforço e dedicação com certeza. Qualquer um dos produtores do vídeo partilhado pratica e trabalha, com certeza, muitas mais horas que eu toco guitarra, quem sou eu para dizer que eles não são músicos, que eu é que sou pois toco o instrumento e eles usam o PC (tendo até uma tocado instrumentos também)? O vídeo é um bom exemplo de que existe pessoal com muita musicalidade, criatividade e arte sem usarem instrumentos. Alias existem muitos músicos que são apenas executantes, ver por exemplo as bandas clássicas, muitos não têm criatividade nenhuma e até pouca musicalidade, isso faz deles melhores músicos que o pessoal do vídeo? Agora é preciso é separar o trigo do joio, a existência de maior leque de ferramentas, de ferramentas mais acessíveis ao cidadão comum, faz com que surja muita cena sem qualidade, que antigamente seria filtrada porque muito pessoal ficava pelo caminho pois era mais difícil chegar a algum lado sem ser bom. Eu cá dou muito valor à qualidade, a ferramenta usada pra lá chegar não pode ser o mais importante.
  2. Acertar na Mistura - Match the Mix

    Obtive 72.6% de acerto em média (+- 64%; 66% e 88%). Curiosamente melhorei com o aumento de frequências disponíveis para variar. Não sei se é bom ou mau, mas eu não costumo fazer nada disto excepto em eventos ao vivo em que faço alguma equalizaçãozita na mesa de mistura...
  3. A Deluxom Produções tem como objectivo tornar o seu evento em algo único e especial. O nosso foco é a animação de eventos como casamentos, batizados, aniversários, bem como animação de restaurantes e bares. A diversão connosco é garantida. Os nossos colabores possuem vasta experiência na animação e sonorização de eventos. Contamos com DJ's, músicos, cantores, coreógrafos, entre outros elementos que podem transformar a sua festa em algo memorável. Não hesitem em contactar. Com os nossos melhores cumprimentos, Deluxom Produções.
  4. Set up guitarra Minho/Porto

    Podes sempre tentar com o Miguel da MVO Custom shop. https://www.facebook.com/MVOCustomShop/ Ele é mais para construção de pedais e arranjos de AMPS e pedais, mas acho que também te deve fazer isso. Se não conseguires falar com ele através da página diz me algo.
  5. Microfones de Bateria

    Vê os kits da Samson, vi muito pessoal que estava mais apertado de dinheiro a comprar esses kits. Tenho um Samson Q6 para voz e não é mau, só me parece ter pouco power....
  6. Apps para afinação: o que há por aí?

    Usei durante muito tempo a App gstrings, simples e eficaz. Depois como uso também a App smartchord que é bastante fixe para ver acordes, escalas, circulos de 5 e muita outra info, e tem afinador, acabei por ficar só com esta.
  7. Os barretes e relíquias do OLX

    Parabéns The Passion para a tua atitude perante estes casos. Não sei se é só cá em Portugal, mas existe uma certa aversão da nossa sociedade em "fazer queixa do outro". Não é por acaso que existe a palavra "queixinhas" No entanto se todos fossemos queixinhas quando alguém faz algo de errado toda a sociedade beneficiava... Eu por exemplo ando com ideias de comprar uma boa guitarra, tipo "the real thing" (já tenho squiers, epiphones e Vintages que cheguem). No entanto devido a estes artistas fico com pé atrás em comprar usada, apesar de que tenho comprado quase tudo usado no mundo da música.
  8. A ultima grande banda de rock

    Sim fiquei também há uns meses a conhecer os Greta Van Fleet. Muito bom mas muito parecidos a Zepplin... No entanto ser/fazer diferente é cada vez mais difícil..
  9. Riffstation - software gratuito

    Nice, já tinha a versão trial e cheguei a pensar comprar mas afinal fiz bem em esperar
  10. O Cantinho da Thomann

    Só para dar feedback do tempo de entrega. Fiz a encomenda de uma mesa de som, uns micros e uns acessórios, no dia 7 de Março (uma quarta ao início da tarde) e foram entregas dia 13 (terça feira ao fim da tarde). Ou seja quase uma semana. Atenção que os artigos estavam todos em stock. A data de entrega coincidiu com o previsto desde o inicio pela UPS, no entanto o sistema de seguimentos de encomendas deles tinha sempre uns 2 dias de atraso, ou seja não serviu para grande coisa.
  11. O Cantinho da Thomann

    O sistema da UPS é que parece estar com delay Entretanto atualizou o estado, mas para um status de sábado De momento está assim: Localidade Data Hora Local Actividade Benavente, Spain 10-03-2018 13:00 Leitura de Chegada Frankfurt, Germany 09-03-2018 4:03 Leitura de Partida Frankfurt, Germany 08-03-2018 19:01 Leitura de Origem Germany 08-03-2018 16:57 Pedido Processado: Pronto para a UPS Penso que chegue amanhã como indicam na estimativa deles.
  12. O Cantinho da Thomann

    Sim, tinham tudo em stock. Realmente a data prevista desde o inicio na UPS é de amanhã (terça), apesar do status não mudar desde sexta (dia 9). Está como "Leitura de Partida"....
  13. O Cantinho da Thomann

    Aproveito para perguntar se têm ideia do tempo que leva a entregarem o material. Fiz uma encomenda quarta (dia 7) e vai mantendo o estado de processada (desde o mesmo dia).
  14. Eu cá acho que isso não muda nada. Aumenta imenso o mercado e as oportunidades de fazer dinheiro, no entanto o problema nunca teve na falta de dinheiro mas sim em ele não chegar aos artistas. Isto será mais uma plataforma a nível mundial para os artistas ganharem uns centimos por mês dos seus streams de realidade virtual.... a grande fatia vai para os grandes grupos que ponham a plataforma a trabalhar.