Egiptogrunge

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

37 Reputação Boa

Sobre Egiptogrunge

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

997 visitas ao perfil
  1. L.EMA

    Tá bem fixe. Votos de sucesso
  2. tocar com ou sem auxilio

    Olá Afonso, eu tive na mesma situação ano passado. Inicialmente nos ensaios tinha os PDFs com as letras das musicas e respectivos acordes no tablet. Foi uma boa ajuda pois nem conhecia a maioria das músicas que tinha de tocar, além de muitas serem bastante semelhantes. Depois, no primeiro concerto já só levei uma folha feita por mim com o titulo da música e os acordes, do genêro: "MUSICA X- VERSOS: [G|Em|C|D| Refrão |G|Em|D|D]" Ficas com uma folha dos acordes e possivelmente com uma folha do alinhamento do espetaculo em questão no chão. Vais ver que é mais que suficiente, eu já nem olhava para a folha dos acordes mas estava lá sempre por precaução e porque nos dá mais confiança. Isto claro, vai depender se fazes concertos curtos ou longos com montes de medleys e arranjos.... e do nº de ensaios, tal como da tua capacidade de memorização e de como te comportas mentalmente com a pressão do concerto.
  3. Amplificador para metal

    Eu tenho um Randall, mas um modelo raro. O RGTC50, 50W a válvulas, e é bom AMP. É a única experiência que tenho com Randall, mas a Randall tem boa fama para distorções, no meu a distorção é boa.
  4. Bandas de tributos

    Por esse motivo é que têm brotado como cogumelos as bandas de tributo em Portugal nos últimos 3 anos. Ou pelo menos os concertos destas bandas têm disparado. Em Braga os locais que têm algum hábito de por bandas a tocar é só bandas de tributo, com algumas poucas excepções. Não condeno pois deve ser bastante mais lucrativo para o espaço.
  5. Procuro guitarrista/vocalista para animação de eventos

    Tenho uma pequena empresa de animação de eventos, e estou à procura de pessoal para se juntar à equipa. Tenho especial interesse por pessoal que toque e cante, principalmente que cante. Não precisam de ser cantores e tocadores excepcionais, basta que sejam competentes e versáteis. É também necessário que estejam à vontade com o puxar pelo público do evento, que consiga interagir, e que tenha à vontade também para dançar. O mais importante é então a versatilidade e vontade de apreender a animar eventos. Atenção que é trabalho remunerado, no final de cada evento receberão o valor acordado. O objectivo é animação de casamentos e eventos do género, onde o caché é mais apetecível, ainda que eventos menores também serão realizados. Qualquer dúvida contactem. Cumprimentos.
  6. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Muito fixe António. keep rocking
  7. Pequeno P.A.

    Procura bem nos usados. Eu comprei duas activas da dB Technology, as opera 15, que são muito boas, com um ano de uso por 500 paus. Ainda tive de oferta dois tripés e saco para os tripés, bem como dois cabos XLR de 10m da klotz com pontas neutrick. Não estou nada arrependido. Agora podes é pensar em te ficar por colunas de 12 polegadas. A diferença de volume não é muita e são bem mais leves. São mais que suficientes para bares de até 100-150 pessoas.
  8. Apresentação

    Bem vindo e desfruta
  9. Dúvidas sobre PA

    António isso é bem verdade, na banda de baile que tive neste ano também era assim, mas como não usávamos amps era ainda mais simples. Era pedaleira-mesa-uma equalizaçãozita e in-ears. Tinha-mos um pequeno PA que deixava-mos a tocar bem baixo, era mais para as visitas ou para as bailarinas
  10. Dúvidas sobre PA

    Já queimei colunas de PC (aí com uns 10W) por ligar a amplificador de colunas de gente grande Mas isso era quando era criança e usava o método super inteligente de tentativa e erro ehehheh Eu não sou muito entendido, vocês até podem ter um amp de 200W, mas se metem o volume no máximo arriscam-se às colunas dar o berro, quer por a possível existência de picos, nos quais a potência pode ser superior à máxima das colunas, quer por stress devido a estarem a trabalhar perto do máximo durante muito tempo.
  11. Dúvidas sobre PA

    É como o tmo disse. Se as colunas são activas (ou seja têm já um amplificador embutido na mesma, caso não saibam distinguir basta verem se as colunas têm de ser ligadas à electricidade ou não, as que têm são activas) não precisam de amplificador. Se as colunas são passivas precisam de um amplificador, e o mesmo convém ter uma potencia de saída ligeiramente menor que a potência das colunas pois assim evitam queimar as colunas caso estejam a trabalhar no limite das mesmas ou existam picos de potência. Se as colunas têm 100W cada uma diria que precisam de um amp com 150w de potência. Eu usaria antes colunas activas, talvez com mais um bocado de potência. Têm a desvantagem de terem mais cabos, visto cada uma necessita também de cabo de alimentação eléctrica, mas tem a vantagem de se uma queimar ainda tens outra, não precisas de andar com mais o amplificador atrás, mas por outro lado as passivas são mais leves...
  12. Backing Tracks - Mais uma forma de produzir

    Exacto,e fizeste muito bem em apresentar a tua solução. Eu falei nos MIDIs e nos ficheiros guitar pro mais para relembrar alguém mais distraído, pois para a maioria do pessoal do fórum tal não é novidade nenhuma
  13. Avaliação inicial da Voz...

    Olá Tiago, não vou estar aqui a avaliar-te, até pk não sou cantor Esta amostra é curta, mas pelo menos foste certinho, é difícil perceber o teu potencial numa música assim sem muita dinâmica na voz. O que te digo é para te meteres em aulas pois vale sempre a pena. Eu por exemplo sempre pensei que não cantava nada, (e continuo a não cantar nada de jeito ), mas devido ao meu part time como animador/entertainer de eventos comecei a ser obrigado a ir cantando, e com a experiência comecei a safar-me bem em algumas músicas, ao ponto do pessoal do público várias vezes vir dizer que canto bem e tal.... Com isto quero dizer que com treino e com formação toda a gente tem potencial de cantar relativamente bem, podes não ter aquele timbre entusiasmante, ou aquele alcance vocal, ou um bom vibrato, mas de certeza que conseguirás cantar afinado e bem muitas músicas. Alias de certeza que gostas de música que os cantores não são nada de especial. A música não é só uma boa voz. Arrisca nas aulas e depois vês se estás no caminho que desejas.
  14. Backing Tracks - Mais uma forma de produzir

    Por vezes encontras as faixas em MIDI, ou feitas para o guitar pro e podes exportar como MIDI. Depois é só abrir com uma DAW e teres VST com sons semelhantes ao que procuras. Claro que geralmente soa mecânico, nota-se a falta de dinâmica, mas para backing track ou pra fazer um karaoke já desenrasca.
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    Cá para o distrito de Braga é pior, aparecem 10 páginas de anúncios de um mesmo vendedor, que deve ter uma loja, ou uma garagem ou assim cheia de material. Ainda por cima se não conheceres podes pensar que são artigos usados pois as fotos até parecem ser tiradas em interiores de casas. Vende material de marcas brancas, ou sem marca, super barato e de qualidade duvidosa...