ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    1355
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

519 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. amplificação de guitarra--cabeça e coluna

    A regra é que a soma dos altifalantes que ligues ao Amp tenham pelo menos a potência do amplificador. Tens de ver se a impedância dos altifalantes (definidas geralmente em 16, 8 ou 4 Ohm) seja maior ou igual à impedância de saída do amp. No caso do Marshall, tens de ter altifalantes com pelo menos 50W e pelo menos 8 Ohm
  2. Problemas em Potenciômetros

    Partindo do princípio que ligaste correctamente os potenciómetros, o meu diagnóstico é que o potenciómetro avariou.
  3. GAS por AMPS

    Na mesma onda do Bogner. Este tira-me do sério
  4. Guitarras estranhas

    Pena ser tão cara
  5. Os barretes e relíquias do OLX

    Depois deste interlúdio bem divertido, se calhar voltávamos on-topic, não?
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    Não senhor! Este está vivinho! https://bennettleeross.com/history/yes-john-lennon-is-still-alive/
  7. Os barretes e relíquias do OLX

    LOL Este não morreu e está com ar de quem não está a gostar do caminho que a conversa está a tomar
  8. [Sondagem] - Qual é o teu Setup?

    Para ensaios e tocar ao vivo é quase sempre pedaleira multi-efeitos. Habitualmente uso pedais para explorar e brincar em casa (modo free-style). Agora que ando a explorar setups em estéreo em casa até tenho tocado mais com multi fx em casa. Se, para algum projecto ou jam, precisar de flexibilidade ou muitos efeitos nem penso duas vezes: pedaleira.
  9. TC Electronic Plethora X5 Toneprint Pedalboard

    Mas comparando com a Line 6 POD Go - que faz o mesmo, é pouco maior, tem pedal de expressão, tem mais efeitos e tem simulador de amps - que custa 485EUR na Thomann, não vence nas características. A qualidade e tipo de efeitos é que poderão ser melhores ou diferentes na X5... só comparando em detalhe.
  10. TC Electronic Plethora X5 Toneprint Pedalboard

    400USD a 450USD E deve ir para os mesmos valores em EUR. Um pouco caro, IMO mas, isto deve ser preço da primeira "fornada" (para os mais ansiosos). Depois vão descer para níveis mais interessantes. Mas adorei o conceito!
  11. Construir uma Strat

    O reverb e o Ebay estão cheios de ofertas. Se não fores esquisito quanto ao hardtail, podes comprar um corpo típico de strat e encostar o tremolo ao corpo apertando a garra das molas e já não precisas de te preocupar com isso.
  12. Construir uma Strat

    Clandestine Guitars (ebay) A Thoman também vende Kits. Mas se quiseres qualidade superior tens mesmo de ir para Mighty Mite e Warmoth (americanas) e pagar o mesmo ou mais que uma boa guitarra de nível intemédio.
  13. Thomann e a Ikea

    Realmente! Cambada de ignorantes. (ironia auto-depreciativa)
  14. Thomann e a Ikea

    A ironia é lixada
  15. Thomann e a Ikea

    Não percebi esta parte do teu argumento. Certo. Mas isso deve ter a ver com restições comerciais (europeias, suponho). Os computadores servem (ou podem servir) para muito mais coisas que gravações. Devem precisar de uma licença própria para vender material informático que não vocacionado para música ou produção audio em geral. Repara que não vendem câmaras de vídeo embora desse jeito para fazer videoclips para promover artistas. Em geral a esmagadora maioria do material da Thomann é desenhado especificamente para música embora também possa ter outros usos. Por exemplo, o material que eles vendem para limpar/polir trompetes é o que eu uso em casa para limpar pratas (e hardware de guitarra).