GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    1029
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

325 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Ajuda com avaria no amp

    OK. Pode ser um componente marado, ou um potenciómetro sujo. Experimenta rodar os potenciómetros todos e ver se o problema se agrava ou diminui. Se não for, o mais provável é que haja um problema com algum componente interno. Se fosse do loop, a gravação por USB não teria sido afectada, não acham? Desde que não seja uma saída de coluna, não há problema.
  2. Ajuda com avaria no amp

    O que é o THR?
  3. Balanço de 2017

    Nem mais!
  4. Mojo Hand FX Magistrate

    Up!
  5. Roger Mayer Page-1

    Up!
  6. Balanço de 2017

    Aqui vai o meu ranking de pedais que começaram a ser vendidos em 2017. 1 - Digitech FreqOut - uma ideia genial que não sei como não existe há mais tempo. Sei que existiu um Boss Feedback/Sustainer mas este pedal está noutro patamar. 2- Rainger FX Deep Space Pulsar - Uma ideia fora da caixa e que me parece "usável" por um guitarrista "comum". 3 - Positive Grid BIAS Modulation e Delay - Juntei os dois num porque o cenceito é praticamente idêntico e vêm na sequência do BIAS Distortion. É uma ideia que consegue ir além do que fazem as multi-efeitos e do conceito do TonePrint da TC Electronic. Poder gerir e tweekar os efeitos até ao limite da imaginação com um interface simples e intuitivo. Capaz de agradar a utilizadores principiantes e ultra-avançados. 4 - Source Audio Ventris Dual Reverb - Finalmente, a Source Audio conseguiu entrar no campeonato onde a Strymon estava praticamente sozinha. Concorrência muito bem vinda! 5 - Chase Bliss Audio Brothers - Embora não goste da forma como estão colocados os switches na parte inferior do pedal, este pedal é o sonho molhado dos fanáticos de pedais de drive. Um autêntico laboratório com uma flexibilidade incrível. 6 - TC Electronic Quintessence Harmony - A TC Electronic tem-se tornado uma marca imbatível no trinómio Qualidade-Preço-Originalidade e sempre com propostas fáceis de usar em que facilmente se chega ao som que pretendemos. O Quintessence é capaz de ser o pedal de harmonização estéreo mais compacto e simples de utilizar e ainda tem a função MASH. 7 - DOD Rubberneck - A DOD conseguiu aqui uma boa receita para um delay analógico com uma boa quantidade de extras que não é excessiva e com um interface relativamente simples e amigável. 8 - J Rockett Audio Designs Rockaway Archer - Ter um pedal de overdrive com um equalizador gráfico de 6 bandas já é uma grande ideia (que também não sei porque é que não é mais popular há mais tempo...). Ter um pedal destes que tem como ponto de partida o Klon Centaur é simplesmente perfeito. 9 - Eleven Headrush Pedalboard - A Eleven pegou no conceito de interface trazido pela Line 6 com a Helix e levou a ideia mais à frente tornando a edição da cadeia de efeitos mais amigável ainda. 10 - Catalinbread Belle Epoch Deluxe - O Belle Epoch é considerado, de forma mais ou menos unânime, a melhor réplica do som do Maestro EP-3 em formato de pedal. Com a versão Deluxe, a qualidade mantém-se mas as opções são agora incontáveis.
  7. Balanço de 2017

    Tópico para irmos pondo as diversas opiniões dos melhores pedais lançados este ano. Façam os vossos rankings! Como aperitivo fica aqui o top 5 do Andy Martin.
  8. Visual Sound Son of Hyde

    Up
  9. Guitar Tune

    E nesses casos eu aconselho a usar 4 a 5 molas no tremolo. Pela minha experiência, quanto mais molas a ponte tiver, menos as restantes desafinarão quando se usa Dropped D. Geralmente só tenho de compensar ligeiramente a corda Sol (G)
  10. Acordeão de fabrico italiano da década de 90'. Em perfeito estado de conservação e afinado. Inclui estojo rígido.
  11. Visual Sound Son of Hyde

    Up
  12. Que coisa mai liiiinda

    Sim, foi montada por mim e tudo. O sustainer numa fretless como a tua faz todo o sentido. E, de facto, dá para obter sons muito fixes e mais fora-da-caixa. Parabéns.
  13. Que coisa mai liiiinda

    Por falar em Ibanez HH com acabamento em maple, alhem a minha coisa mai' linda! Que cena tão fixe. Clap! Clap!
  14. pedal de overdrive e distorção

    Olha que eu acho o RAT um pedal muito versátil. Gosto muito dele como boost já a roçar o overdrive. Tenta fazer o seguinte: baixar o drive abaixo das 9:00 e pôr o volume no máximo ou lá perto. Na equalização do amp, pões tudo às 12 horas (no valvestate eu poria o Contour também nas 9:00) com excepção do Treble que deves pôr no mínimo e ir ajustando até o amp "casar" bem com o pedal.