ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    1398
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

560 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. novidade na pedalagem

    Tone Electronix on the rise. Agora uma referência na Vintage guitar https://www.vintageguitar.com/36075/tone-electronix-releases-the-animalizzer/
  2. GAS por AMPS

    Pelas specs e pelos sons parece-me que a Mesa Boogie vai ter um novo best seller
  3. Onde mandar fazer Pickguards

    Bem fixe! Sendo uma casa especializada em guitarras as hipóteses de correr bem são maiores.
  4. Onde mandar fazer Pickguards

    Como tinhas falado em "corte de plásticos"... O corte a laser deve dar com a maioria dos materiais.
  5. Onde mandar fazer Pickguards

    Tenta fablablisboa.pt . Não conheço. Foi uma referência que me deram Os meus pickguards faço à base de Dremel
  6. Ola a todos malta!

    Conta-nos as tuas aventuras desde a última vez que por cá andaste, @Rukas.
  7. Pickup Duncan SH-11 e wirings

    Terei de investigar mais sobre o assunto mas acho que não é exactamente assim. Em termos da resistência do pickup será equivalente. Mas o output do pickup depende dos metros de bobina enrolada à volta dos magnetos e também da "potência" do próprios magnetos. Um pickup em paralelo tem a mesma resistência de um single coil (se as duas bobines forem idênticas) mas o campo magnético excitado é o dobro de uma bobine isolada. Daí eu achar que o humbucker em paralelo tem menos perda de output (ainda que não muito menos) que um coil split. Nunca testei isso "laboratorialmente", pelo que posso estar errado.
  8. Limpeza de guitarras

    0000 ou 000. Para limpeza Para polir os trastes costumo usar papel de polimento (tipo isto https://precisionfiberproducts.com/pfp-fiber-optic-polishing-film-sheets-sold-in-packs/)
  9. Limpeza de guitarras

    Palha de aço para uma primeira passagem. Se arranjares um íman, enrola-lhe um papel de cozinha e usa-o para aplicares a palha de aço na escala e nos trastos. Evita que se espalhe limalha de aço por todo o lado. Depois de tirado o sarro, uso um produto de limpeza da Dunlop (o frasco 01 deste kit https://www.thomann.de/pt/dunlop_formula65_fingerboardkit.htm que já inclui o produto para hidratar a escala). Para hidratar a escala (depois da limpeza), gosto de usar este https://www.thomann.de/pt/big_bends_fret_board_juice_1_oz.htm . Normalmente uso algodão ou papel de cozinha para aplicar.
  10. Material para construção guitarra

    A Fender tem uns locking tuners em conta na Thomann. Em termos de pontes, a Gotoh e a Goldo têm opções decentes abaixo de 100 EUR.
  11. Pickup Duncan SH-11 e wirings

    Eu sou fã do Seymour Duncan SH-1 59 e não tenho a mesma experiência que tu tiveste. Tenho aprendido que a distância dos pickups às cordas altera significativamente o timbre (e não apenas o volume). Também há switches push-push para fazer mods. Fazem o mesmo que os push-pull mas são mais práticos e rápdos de ativar e desactivar. Na Thomann arranja-se. Eu prefiro sempre pôr os coils dos humbuckers em paralelo em vez do split. Vantagens: menos perda de volume, continua a ser humbucking e som mais interessante que apenas splitar (opinião minha). Desvantagens: precisas de um push-pull para cada humbucker que queiras pôr em paralelo.
  12. dilema na escolha

    Eu prefiro sempre as pontes com 2 apoios. Teoricamente as pontes vintage aguentam menos bem a afinação.
  13. novidade na pedalagem

    Que eu saiba estão em https://txpedals.weebly.com
  14. novidade na pedalagem

    Não é propriamente uma novidade na pedalagem mas acho que o post fica bem aqui. Saiu uma elogiosa review do Animalizzer da Tone.Electronix do @zedsnotdead na Pedal Haven (http://www.pedalhaven.com/animalizzer-review/) . É bom ver que o bom excelente trabalho de membros aqui do fórum é reconhecido lá fora. Parabéns ao Zed! Eu também já tinha feito uma review por aqui se quiserem espreitar
  15. Morreu Eddie Van Halen

    Um gigante. RIP