ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    1316
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

474 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Daisy Chain vs fonte de alimentação

    Que pedais tens ligados em daisy chain?
  2. Saudações cordiais!

    Benvindo!
  3. Ibanez SR745 ... regresso ao mundo dos vivos (?)

    É de certeza uma ligação à terra. Antes, em vez de estar ligado à terra está ligado ao "hot". Deve ser a ligação do preamp, uma vez que não tens esse problema quando o desligas. Revê as ligações do preamp para perceber se está tudo ligado como deve ser. Outra coisa: tens o isolamento das cavidades dos pickups ligados à terra? os pickups têm um fio dedicado à ligação à terra (shield)?
  4. Ibanez SR745 ... regresso ao mundo dos vivos (?)

    Muuuito melhor. Parabéns pela ideia e pela coragem de meter mãos à obra. Vai-nos mantendo atualizados dessa aventura.
  5. Tool - Jam session

    Procuro baterista e baixista para fazer uma sessão de temas de Tool. A ideia seria escolher um conjunto de temas, prepará-los em casa e juntarmo-nos numa sala de ensaios para tocá-los. Não pretendo fazer uma banda de covers. É só uma sessão para curtir com alguém que saiba e goste de tocar Tool. Contactos por PM ou 962077805
  6. NGD - Harley Benton TE-30

    Nunca testei. Mas testaria se tivesse que fazer um upgrade a uma guitarra de qualidade baixa/média.
  7. NGD - Harley Benton TE-30

    Põe uns locking tuners nisso! Os da HB têm bom aspecto. E a guitarra valoriza logo 50% +1 Por ordem de importância : pickups, cordas, ponte e nut. Afinadores já tenho dúvidas que ajudem o tone a não ser na parte mais importante: a afinação!
  8. Boas!

    Welcome!
  9. Guitarra : Marca ARTZ ou MAISON

    A que tive tinha o braço aparafusado. Mas recentemente um amigo meu mostrou-me uma de braço colado igualzinha à das fotos mostrou. Pareceu-me bastante superior à que eu tinha.
  10. Guitarra : Marca ARTZ ou MAISON

    Eu tive uma Maison Les Paul. Gostei bastante da guitarra (foi das primeiras) mas a qualidade dos materiais não era comparável ao que hoje se vai vendo por aí e guitarras da mesma classe de preço. Quanto a esta, é definitivamente uma Artz em que alguém colocou um heel plate da Maison. A forma como instalaram as cordas nessa guitarra é simplesmente absurda...
  11. Fear Inoculum

    Da minha experiência, os discos de Tool têm de se ouvir muitas vezes até conseguirmos perceber as camadas de que aquilo é feito. Na altura do Lateralus não tive essa paciência e pus o álbum (e a banda) um pouco de lado. Só (bem) depois do 10000 Days (que adorei logo à primeira) é que voltei a dar uma oportunidade ao Lateralus e a minha apreciação mudou completamente. Não é o meu favorito mas é muito bom. Quanto ao Fear Inoculum, estou a gostar imenso. Percebo a sensação do ser repetitivo em algumas partes mas na realidade o que eles estão a fazer é desenvolver os temas e brincar com os padrões rítmicos. Para mim, isso tem piada mas entendo que possa ser seca para quem não está nessa onda. Mais três meses e acho que consigo fazer uma review do disco. Hehe!
  12. Fear Inoculum

    Para quem ainda não tenha dado conta, acabou de sair mais um álbum dos Tool: Fear Inoculum. Não vou fazer nenhuma review porque, no que toca a Tool, tenho de ouvir umas 100 vezes para poder ter uma opinião formada. Só posso dizer que e um álbum diferente dos anteriores (como não podia deixar de ser) mas inconfundívelmente Tool.
  13. Como conseguir concertos

  14. Canal do Thomasyoung no youtube

    G'anda som! Signal path, please.
  15. Golden circles e outras tendências do mercado

    Por acaso é a única razão plausível (para mim) para levantar o telemóvel: fazer de periscópio para os mais atarracados.