ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    1281
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

437 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Nando FX

    Ou o @zedsnotdead (Ricardo) da Tone Electronix.
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    Muitas vezes é malta que não tem noção dos preços actuais. Face ao preço a que a comprou nova, se calhar, nem está caro.
  3. Delays, shimmer e afins...

    Faço um disclaimer: não sou especialmente exigente com os sons de delays, reverb e modulação. No caso do reverb e do delay costumo usar com o mix bem baixo (só um cheirinho). Isto para dizer que acho que soam bem mas que também nunca apanhei um delay/reverb que me soasse MAL. Tavez porque não seja um efeito muito importante para mim. Posto isto, posso-te dizer que todos me soam bem. Para ser mais objectivo, todos soam relativamente distintos entre si: o Tube Echo soa diferente do Tape Echo e do Platter Echo e por aí fora. Tens dois delays estéreo, e creio que todos os reverb são estéreo. Delays fora do vulgar tens o Sweep Echo que aplica um filtro sweep nas repetições e o Auto Volume Echo que dá um jeitão para tocar o Cathedral do Van Halen :-) Outra coisa muito boa é que podes usar ou não os pré-amplificadores de alguns dos delays. Nos reverbs tens o Particle Verb que acho que será o mais semelhante ao Shimmer mas confesso-te que nunca o explorei (shame on me). Aqui tens o rol de efeitos da POD que acho que são idênticos na M5 a M13 no que toca a delays e reverbs mas confirma, pf. https://l6c-acdn2.line6.net/data/6/0a06434d408c50904b6a219d8/application/pdf/POD HD Model Gallery ( Rev D ).pdf
  4. Delays, shimmer e afins...

    Eu uso a POD HD500 que tem os modelos que estão na M5. Alguma dúvida em concreto?
  5. Segredos dos Pickups

    Obrigado pelos posts. Estão excelentes. Só há duas coisas que me deixaram confundido. «As próprias soldaduras nos potenciómetros comportam-se como condensadores. No fundo, o contacto físico muito próximo entre dois materiais diferentes formam um condensador.» Pelo que sei, o condensador é ditado pela próximidade de dois condutores separados por um material isolador. No caso de contacto físico não temos esse isolamento. Por isso é que se usam consensadores em alguns circuitos para os proteger de corrente contínua sem afectar o seu desempenho no "processamento" de corrente alterna - pelo facto de o consensador se comportar como um isolador "selectivo". No caso dos pickups o efeito de consensador é ditado, tal como já disseste, pelo facto de o fio da bobine estar revestido de um material isolador muito fino e, como tal, as bobines dos pickups são (também) um condensador - superfícies metálicas separadas por um elemento isolador. «um pickguard que não tenha um revestimento metálico (papel de alumínio ou papel de cobre, normalmente) ligado à massa, comporta-se como um condensador em contacto com o corpo da guitarra.» O revestimento metálico dos pickguards tem como objectivo evitar interferências elétricas externas que possam ser captadas pelos fios e demais elementos eletrónicos dentro da guitarra, "transportando-as" directamente para a terra. Não estou a ver como é que um pickguard de plástico (não revestido de qualquer elemento metálico) possa fazer de condensador uma vez que não existe a topologia condutor/isolador/condutor.
  6. GAS por AMPS

    Este vai ser o ano das Impulse Responses imbutidas nos amps para ligação às mesas de mistura e computadores. Primeiro a Bogner com o Ecstasy 25, e agora a Suhr também tem uma solução interessante.
  7. John Paul Jones precisa-se

    Up!