ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    1291
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

450 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Guitarra em cortiça expandida

    Nem de propósito
  2. Guitarra em cortiça expandida

    «reduz em 75% a utilização de madeira no corpo da guitarra» Duvido. Se o braço e o centro da guitarra são em madeira, a parte de cortiça deve representar 25% a 40% do volume (e peso, caso fosse toda em madeira) da guitarra.
  3. Guitarra em cortiça expandida

    Só para aproveitar a maré de guitarras com design "à frente", lembro só estes dois exemplos recentes: Relish Guitars Hartung Guitars
  4. LP Studio ou PRS S2 Singlecut

    Olhando para as specs e já tendo tocado em PRS's (não a S2) e LP Studio eu iria sempre para a PRS. Olhand para as specs da PRS S2 e conhecendo a qualidade de construção das duas marcas, a PRS S2 mais que justifica a diferença de preço. Mesmo que fosse uma PRS SE, eu iria para a PRS e fazia os upgrades que achasse importantes (no meu caso, afinadores e pickups sendo que o faria também caso comprasse uma LP Studio). Feita a avaliação racional, vem outra parte importante: qual a que tiras mais prazer tocar. LP e PRS single cut têm "feels" muito diferentes. A maneira como elas vibram na mão e no corpo, como as cordas reagem (até porque têm comprimentos de escala diferentes), o look... Tudo isso são coisas que nos dão prazer a tocar uma guitarra e nos põem a tocar guitarra em vez de ir para os copos ou ver TV. Se conseguires experimentar, melhor.
  5. Bídeos do Tubas (e do Face)

    Ganda tone. A Raquete deve ser em mogno africano da região húmida do Kilimanjaro.
  6. The New Pedalboard topic

    Engraçado ver que esse Soul Food se aguenta no meio deses AnalogMan e Strymons...
  7. NGD - Harley Benton SC-550 Tobacco Sunburst

    Tenho um amigo meu que teve exactamente esta experiência com uma Harley Benton LP. Está contentíssimo com a guitarra ainda mais para o preço que custou.
  8. Nando FX

    Ou o @zedsnotdead (Ricardo) da Tone Electronix.
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    Muitas vezes é malta que não tem noção dos preços actuais. Face ao preço a que a comprou nova, se calhar, nem está caro.
  10. Delays, shimmer e afins...

    Faço um disclaimer: não sou especialmente exigente com os sons de delays, reverb e modulação. No caso do reverb e do delay costumo usar com o mix bem baixo (só um cheirinho). Isto para dizer que acho que soam bem mas que também nunca apanhei um delay/reverb que me soasse MAL. Tavez porque não seja um efeito muito importante para mim. Posto isto, posso-te dizer que todos me soam bem. Para ser mais objectivo, todos soam relativamente distintos entre si: o Tube Echo soa diferente do Tape Echo e do Platter Echo e por aí fora. Tens dois delays estéreo, e creio que todos os reverb são estéreo. Delays fora do vulgar tens o Sweep Echo que aplica um filtro sweep nas repetições e o Auto Volume Echo que dá um jeitão para tocar o Cathedral do Van Halen :-) Outra coisa muito boa é que podes usar ou não os pré-amplificadores de alguns dos delays. Nos reverbs tens o Particle Verb que acho que será o mais semelhante ao Shimmer mas confesso-te que nunca o explorei (shame on me). Aqui tens o rol de efeitos da POD que acho que são idênticos na M5 a M13 no que toca a delays e reverbs mas confirma, pf. https://l6c-acdn2.line6.net/data/6/0a06434d408c50904b6a219d8/application/pdf/POD HD Model Gallery ( Rev D ).pdf
  11. Delays, shimmer e afins...

    Eu uso a POD HD500 que tem os modelos que estão na M5. Alguma dúvida em concreto?