ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    1345
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

501 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Construir uma Strat

    O reverb e o Ebay estão cheios de ofertas. Se não fores esquisito quanto ao hardtail, podes comprar um corpo típico de strat e encostar o tremolo ao corpo apertando a garra das molas e já não precisas de te preocupar com isso.
  2. Construir uma Strat

    Clandestine Guitars (ebay) A Thoman também vende Kits. Mas se quiseres qualidade superior tens mesmo de ir para Mighty Mite e Warmoth (americanas) e pagar o mesmo ou mais que uma boa guitarra de nível intemédio.
  3. Thomann e a Ikea

    Realmente! Cambada de ignorantes. (ironia auto-depreciativa)
  4. Thomann e a Ikea

    A ironia é lixada
  5. Thomann e a Ikea

    Não percebi esta parte do teu argumento. Certo. Mas isso deve ter a ver com restições comerciais (europeias, suponho). Os computadores servem (ou podem servir) para muito mais coisas que gravações. Devem precisar de uma licença própria para vender material informático que não vocacionado para música ou produção audio em geral. Repara que não vendem câmaras de vídeo embora desse jeito para fazer videoclips para promover artistas. Em geral a esmagadora maioria do material da Thomann é desenhado especificamente para música embora também possa ter outros usos. Por exemplo, o material que eles vendem para limpar/polir trompetes é o que eu uso em casa para limpar pratas (e hardware de guitarra).
  6. Produto de limpeza?

    Seguríssimo. É para hidratar a escala. Em relação ao Lemon Oil, há "correntes" que acham que a acidez do limão pode levar à corrosão dos trastos. Pode ser exagero e acho que os produtos da Dunlop (ou de outras marcas de qualidade de produtos para guitarra) de certeza que foram testados e que o risco de isso acontecer deve ser muito baixo ou nulo.
  7. Produto de limpeza?

    Para limpeza uso https://www.thomann.de/pt/dunlop_formula65_fingerboardkit.htm Para hidratar, uso https://www.mrjackguitars.com/acessorios/diversos/manutenc-o-e-limpeza/fretboard-juice Mas o da Dunlop ou de outras marcas servem. Dica, limpa sempre as cordas com um pano micro-fibras antes e depois de tocares. Ajuda a prolongar a vida das cordas e manter a escala limpa. Em braços de maple não se usa nada. Só um pano (ligeiramente humedecido no máximo e depois secar).
  8. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    Youtube is you friend, my friend
  9. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    com ponte fixa? ou tremolo?
  10. new GAS

    Eish! As guitarr(on)as que hoje se conseguem comprar por menos de 500€! https://www.thomann.de/pt/evh_wolfgang_wg_standard_xotic.htm
  11. Kemper profiler stage / line6 helix gold

    Só experimentei a Helix. Mas do que vou lendo, fico com a ideia que na modelação de amplificadores a Kemper é superior e que em termos de interface e efeitos a Helix tem uma oferta mais interessante.
  12. NGD

    Maquinão! Parabéns.
  13. Montra do nosso Gear

    Vamos lá ver o que se consegue fazer com este bicho
  14. Conectar dois amplificadores

    Com a saída phones não há problema Qualquer pedal estéreo deve dar