ncarmona

Moderador
  • #Conteúdo

    991
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

286 Reputação Excelente

Sobre ncarmona

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Lisboa
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Sei que é um assunto "re-pisado" mas creio que é uma perspectiva interessante.
  2. Certo, mas o volume era baixo pelo que o "bogner" não tem tanto efeito em termos de dinâmica. Em termos de tone, um amplificador de guitarra é sempre diferente de um amplificador FR seja em que volume for. A coluna também influencia muito os resultados de timbre. No meu caso, tenho a simulação de cabinet desligada, como é aconselhável para este setup.
  3. Já postei este vídeo mas aqui vai de novo. A simulação (HD500) de um Plexi "no prego" com reverb e um flanger momentâneo. O pickup é sempre o da ponte. Não se deixem enganar pelo selector. Guitarra -> POD HD500 -> power amp do DT25 -> coluna 1x12 (Vintage30).
  4. Comparação de 5 pedais para metal

    iPhone e um SM58. Mix andou nuns 60% para o micro e 40% para a câmara. Ambos fixos.
  5. Comparação de 5 pedais para metal

    Olá a todos. Publiquei uma comparação de pedais de distorção em modo metal. Usei um loop para a comparação ser consistente e o amplificador com settings limpos. Há sempre alguma distorção de pré quando entram os pedais mas o power amp manteve-se limpo. Que acham das diferenças de timbre?
  6. Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 91/100 O meu Tempo: 93 segundos
  7. Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 100/100 O meu Tempo: 85 segundos
  8. Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 90/100 O meu Tempo: 134 segundos
  9. Montra do gear dos outros

    Os grandes
  10. Hello!

    Yellow!! Bem-vindo!
  11. God Zeppelin - A Led Zeppelin Celebration

    Em ensaios para os próximos dois fins de semana: 16/09 em Badajoz e 22/09 no Baron Rouge (Nirvana Studios), Barcarena https://www.facebook.com/pg/God.Zepp/events/
  12. O "cantinho" das PRS

    Queriam conteúdo? tomem lá! :-) A minha PRS SE Semi-Hollow já com todos os upgrades feitos: Locking Tuners Botões dos afinadores em ébano e ponte de grafite Pickup P90 da Duesenberg Humbucker tipo PAF da Duesenberg, posts da Tonepros "bronzeados" por mim e botões PRS
  13. qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

    O JHS AT não tem um equalizador. O botão EQ é o equivalente ao "Treble" ou "Tone" (como no Super Crunch). O botão de Air é o Presence (tal como no Super Crunch) e serve para acomodar o pedal ao amplificador ao qual se vai ligar. O JHS AT tem um switch de 3 posições que permite três opções de diodos para o clipping do circuito. Os diodos de silício que dão menos headroom, os diodos LED que têm um som mais quente e mais headroom que os primeiros e finalmente transístores Mosfet que dão o clipping mais dinâmico e parecido com o de um amplificador a vâlvulas. No Super Crunch é tudo igual. Só não tenho a certeza se tem clipping à base de Mosfet.
  14. Por acaso há lá uns amplificadores e guitarras que, tendo sido do Corgan, até não estão exorbitantes para fãs dele.
  15. Substituição para Digitech RP1000

    Ligado a um PA?