benni

Membro
  • #Conteúdo

    397
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%

Tudo postado por benni

  1. The New Pedalboard topic

    Para a quantidade de vezes que uso também daria o mini, mas preciso do tap tempo em live para algumas passagens e coisas mais sincronizadas. Troquei pela Nova-delay. Ainda estou a conhecer a coisa.
  2. The New Pedalboard topic

    Infelizmente o Flashback foi uma das mudanças, apenas porque não tem tap tempo. Curtia o pedaleco. Em relação ao uso das 2 in/out é um stereo hack partilhado pela própria TC que dá mais alguma profundidade ao som, mais ambiência. Vê aqui: https://youtu.be/kgsrk85t1ho
  3. The New Pedalboard topic

    Esteve assim uns dias. Entretanto posto a versão mais atualizada enquanto não há mais mudanças.
  4. Delay ay ay

    Boas pessoal, ando a pensar por a nova system de lado porque ultimamente só uso praticamente o delay dele e às vezes, mais raro, o compressor. Por isso ando à procura de um delay para por no lugar dela e vinha aqui pedir sugestões aos entendidos. Procuro uma coisa que seja versátil, mas tenho tendência para usar um delay mais analógico ou tape. A hipótese que gostava era o el cap, mas para já está fora de questão pelo preço. O que penso como mais provável é o flashback, porque tem versatilidade e tem o looper que também me dava algum jeito. Só me preocupa a questão de tap tempo, que tenho algum receio de vir a sentir falta. Queria gastar no máximo dos máximos 200 euros (se tiver looper incluído melhor), mas quanto menos melhor. Venham de lá essas sugestões
  5. Pedais provocam GAS(es)

    Edit: o tapatalk publicou isto a meio quando fechei a app... [emoji17]
  6. Pedais provocam GAS(es)

    AC II. Ponto prévio, os da minha já não eram os originais. Tinha um duncan design no braço, bom para jazz, mas algo abafado para outras coisas. E um epiphone na ponte que era horrível. Os tonerider tem mais claridade, embora até estejam com uma altura jeitosa, tenho de experimentar um pouco mais baixos. O pickup da ponte responde muito bem aos drives, para aquele lead mais azeitola com o suhr riot clone e delay está lá :)
  7. Pedais provocam GAS(es)

    Não tenho andado por aqui. Já vi que compraste um fuzz. Entretanto instalei os tonerider na AS e ficou uma máquina de rock engraçada. Talvez safasse o som que andavas à procura.
  8. Wampler dual fusion para aqui! :)
  9. Yamaha SLG110S Silent Guitar

    Não são straplocks. São uns discos de plástico que encaixam no pino da guitarra e têm um sistema de lock, custam prai 3 euros. Tou na tableta senão até te punha aqui uma foto desse negócio.
  10. Yamaha SLG110S Silent Guitar

    Não uso. No gig acústico toco sentado. Se usasse usava uma strap normal sem locks e sem stress. De qualquer das formas se te faz impressão experimenta aquelas cenas de plástico da dunlop. É o que uso nas eléctricas.
  11. Yamaha SLG110S Silent Guitar

    sem ouvir a tua não te posso dizer grande coisa. nunca notei nada de mal na minha é o que te posso dizer.
  12. new GAS

    e a nova tele do chappers com buckers, não? tem-me deixado intrigado essa guitarra...
  13. Montra do nosso Gear

    ele é que devia postar aqui o rig dele. só amps e guitarras de babar...
  14. new GAS

    mas a mira ainda é um pedaço grande a mais. embora ache a guitarra engraçada, por esse preço acho que ia para uma sg.
  15. The Complete Telecaster Vol II

    tenho uma relação com tremolo semelhante. gosto bastante do som, quando toco em casa uso para fazer umas malhas, mas no contexto ao vivo não o uso para nada. e uso chorus que é uma coisa que não acho grande piada. e para mais não toco pimba
  16. new GAS

    pois, também já fiz essa experiência com a minha. mas comprei-a já com uns pickups diferentes. o do braço é porreiro embora demasiado abafado e jazzy. queria uma coisa mais versátil. o da ponte é simplesmente horrível. vamos lá a ver se ganha alguma vida com os novos amigos.
  17. new GAS

    mandei vir uns para a minha. vamos lá a ver se safam.
  18. Montra do nosso Gear

    sou primo do rafael sim
  19. Montra do nosso Gear

    tenho um primo em londres há uns anos e tem estado sempre ligado à música por aí. ao início em bandas de covers, mas depois sempre originais. teve a banda 'oil on canvas' e lançou agora o primeiro ep com outra, 'rising without a kingdom'. acho que com qualquer uma das bandas tocou na zona de islington que o riscado tem na localização, por isso é que tava a referir isto. enfim, tugas everywhere
  20. pathfinder 15r sempre. pelo menos enquanto não vier cá para um fender.
  21. Fraude Vertex Effects

    sim, a oferta-procura têm um papel nesse valor. o que é dito pelo john suhr não é tanto a ver com honestidade. é apenas um conselho, creio que relacionado com o que já disse: contas sérias, por trás do valor de mercado que se atribui. e não o contrário, que é o que muita gente faz.
  22. Fraude Vertex Effects

    fazer contas a sério é contar tudo. materiais, custo de mão de obra e também lucro. para além dos custos da estrutura em si, marketing, impostos etc. qualquer empresa que quer ser bem sucedida tem de fazer estas contas. se joga o preço com o mercado, claro que sim, mas não pode ser apenas com isso. tem de ter uma base por trás. e bem sólida. não estou a dizer que isto foi a base do problema. apenas acrescentei este facto por curiosidade, pela questão que se vinha a falar anteriormente do boutique e do material caro, etc. este tipo de contas serem feitas com lógica e baseadas na transparência com aquilo que se está a vender fazem a diferença simples entre material caro e material boutique. como o caso da vertex comprova.
  23. Fraude Vertex Effects

    não sei se reparaste no nome da pessoa que lhe deu esse conselho. não foi um comprador. o conselho é simples: faz as contas e vê qual é o preço que o teu produto deve ter em vez de pensar "acho que se lançar este produto assim consigo vendê-lo a x". isto é o que todas as empresas devem fazer, contas sérias e a sério. pelo menos as que não vão à falência.
  24. Fraude Vertex Effects

    de quanto para quanto já agora? engraçado, numa das coisas que li no tópico do tgp foi o john suhr a aconselhar o gajo a por o preço nos produtos de acordo com princípios matemáticos de gestão e não com o que ele acha que o mercado vai pagar. o que dizer da bbe agora?
  25. Pedais provocam GAS(es)

    eheh