2poi2

Membro
  • #Conteúdo

    75
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

14 Reputação Neutra

Sobre 2poi2

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra
  1. Engl Z4

    Hum ok... Tenho de tratar disso mas não tenho o amp em casa e ainda vou demorar a ir buscá-lo. E esta questão? Pelo que percebi, dois spdt servem, certo?
  2. Engl Z4

    Pegando nos 20mA do amp e com estas características de led: ­ Diâmetro: 4.85mm ­ Cor: azul ­ Luminosidade: 500..750mcd ­ Comprimento de onda: 465..475nm ­ Montagem: THT ­ Tensão de funcionamento: 2.9..3.6V ­ Corrente: 20mA Que valores ponho nos cálculos?
  3. Engl Z4

    Será isto? Está nas instruções do amp. (http://englamps.de/wp-content/uploads/OM_E320-II_Thunder_50_Reverb_E322___E325_Thunder.pdf) Important Note: You can use standard two-way footswitches that connect the mono or stereo contact of the ¼" jack and its ground. An LED that serves as a status indicator can also be connected in series (power requirements approx. 10 - 20 milliamperes, depending on function). Sendo este o valor, que resistência ponho? Não sei fazer os cálculos, nem percebo nada disso.
  4. Engl Z4

    Boas pessoal. Queria fazer uma réplica de um Engl Z4. Não tenho footswitch para o Thunder 50 e um novo é caríssimo. Não tenho experiência com a construção mas como o material não é caro queria arriscar a fazer. Tenho lido sobre o assunto e acho que a minha dúvida principal é sobre as resistências (por exemplo na potência... na imagem com resistências aparece com 1,2kohm) serem necessárias para os leds ou não. Já li que sim, já li que não. Nas imagens há com e sem. Que acham? Tenho também uma dúvida... Os switch há spdt e dpdt... quais são necessários para o projeto? O amp muda num canal de clean para lead e noutro canal de crunch para lead. Digam também o que acham do projeto sff. É possível fazer sem grandes margens de erro? Sendo necessárias as resistências, o valor está correto? Como sempre, há informação muito contraditória... O que puderem ajudar, agradeço.
  5. Engl Thunder 50 Reverb - Válvulas

    Falem à vontade que a malta vai aprendendo um pouco. Lol A mim, não percebendo nada de amps de válvulas e sendo que o amp nem é meu, preocupa-me o pouco crunch e lead que consigo (em relação a vídeos no youtube fica ridículo comparar...). Todas as válvulas acendem (penso que possam estar estragadas na mesma...) menos uma do power (são 2). Fiquei a perceber que as de pré são as que tratam do gain...
  6. Engl Thunder 50 Reverb - Válvulas

    Bem vou então tratar de levar o amp a uma loja quando o orçamento o permitir... Válvulas mais ajuste de BIAS... acredito que não seja MUITO caro mas sempre será mais do que planeava. Gostava era de poder assistir ao processo... Sou um curioso da coisa (apenas curioso lol) e como já assisti a reparação de pedais, setups de guitarra e até construção de instrumentos, era mais uma. Obrigado pelas respostas. Quando tiver a coisa resolvida, dou o feedback.
  7. Engl Thunder 50 Reverb - Válvulas

    Acham que a falta de crunch e lead pode ser apenas das válvulas de power? Fiquei com a impressão de que as válvulas de pre é que tratavam desse aspeto... Desculpem lá mas não percebo muito disto e por vezes o que se lê na net não é necessariamente o mais correto... Fartei-me de ler coisas contraditórias sobre o assunto.
  8. Boas pessoal. Como já tinha mencionado noutro tópico, um amigo meu emprestou-me um Engl Thunder 50 Reverb. Comprometi-me a pô-lo a 100% como pagamento do empréstimo. Ele já não o usa e assim vou-lhe dando algum uso e talvez o compre (se o orçamento deixar)... Já toquei com ele e soube sempre que precisava de alguma manutenção nas válvulas (ele já o tem há uns anos e nunca foram mudadas). Em vídeos no youtube sobre o mesmo amp nota-se que não está com o gain que devia. Saquei a rede e com o amp ligado estive a olhar para as válvulas. Como não percebo nada de amps a válvulas (já li algumas coisas...) aqui fica o que vi: - nas válvulas "grandes" (2 - penso que são as do power... lol) apenas uma acende; - nas "pequenas" (4 - penso que as de pré... lol outra vez) acendem todas. Em que me podem ajudar a partir disto...? Em termos de volume não tenho usado muito alto (2, 3... embora já seja bastante...) Ponho válvulas novas? Se sim, quais? Queria deixar tudo o mais original possível (sem comprar das Engl porque são caras... lol). Ou acham que o pouco gain será relacionado com outra coisa? Peço-vos que falem comigo sobre isto da maneira mais simples possível. Embora já tenha lido um pouco, não tenho grandes noções disto... Obrigado e deixo um esquema do amp em anexo.
  9. Ordem de pedais

    Boas malta. Acabei o meu modesto projeto. Pedalboard feita com prateleiras do Ikea (o Youtube é espetacular... lol). Até que ficou engraçado. Ainda fica com espaço para mais uns 2 pedais à vontade. A alimentação está em cima mas quando estiver "a mais" passa para baixo. O Cool Cat já não vem. Vão-me emprestar um Engl Thunder 50 Reverb. Não preciso de overdrive nem coisas parecidas... E o Bluesbreaker é emprestado... Da mesma pessoa que vai emprestar o amp... Aqui fica o meu modesto DIY (lá mais para a frente farei uma caixa/mala para transportar).
  10. Ordem de pedais

    Epa!!! Já tinha começado a ver esse vídeo há uns tempos mas como não andava a pensar em pedais na altura, não lhe liguei muito. Obrigado pela lembrança! Continuando o tópico, já tenho a HB junior. Muito fixe e funciona muito bem. Estou contente. Vou construir uma pedalboard para pôr o material e depois partilho umas fotos.
  11. Ordem de pedais

    Bem pessoal. Acabei por comprar a HB Jr. Penso que chega bem para o que quero. Desde que as saídas sejam isoladas, e tudo indica que sim, já não devo ter problemas. Vai é demorar a chegar... A Thomann tá com as coisas bem atrasadas... A minha "pedaleira" fica completa quando comprar o Cool Cat Drive. A HB Jr chega bem para o que preciso (fica à continha lol). Mas como posso sempre pôr o Ts e Flanger em daisy chain, ainda posso juntar algo um dia mais tarde. Tou a pensar dizer algo quando chegar/experimentar a HB mas de qualquer maneira fica aqui o agradecimento neste tópico. Obrigado!
  12. Ordem de pedais

    Consomem o seguinte (tudo 9V): EM 600 -> 60mA HB -> 30mA TS 10 -> 7mA Flanger -> não encontrei informação... e no pedal não diz. Em comparação com um modelo igual da Maxon (?) diz que são 20mA. Tenho, à partida, uma boa base para usar a Harley Benton. Ainda me sobra um canal e, na teoria, posso fazer daisy chain com o TS10, por exemplo. Se não houver questões de ruído... Que achas/acham?
  13. Ordem de pedais

    Tenho estado a ler reviews da HB Jr e há quem diga de tudo... Uns dizem que é mentira. Que as saídas não são isoladas. Outros dizem que é verdade... Alguém sabe a verdade...? Arranjei um amigo que vai mandar vir cenas da Thomann e aproveitava a boleia mas tendo lido isto, fico de pé atrás. Presumo que seja sempre melhor que a da Behringer que tenho mas queria os ruídos resolvidos o mais possível. Btw... Liguei o Ts10 e o Flanger com a alimentação da Behringer e correu muito bem. Assim que juntava o Wah ou o echo estragava-se tudo. Depois liguei tudo ao mesmo tempo mas com um transformador para o Wah e outro para o echo (Ts e Flanger com Behringer). Sem ruídos!
  14. Ordem de pedais

    Ya... É o kit que vem com a alimentação. Andei a ver reviews e o pessoal nem diz mal da coisa. Estranho é dar problemas quando é tudo da mesma marca... Mas pronto. Vou ver como me oriento. A minha ideia era uma Harley Benton mas com portes fica um pouco cara... Em Lisboa raramente ou nunca se descobrem certas marcas. Tinha ideia que a Behringer seria melhor do que estes "erros simples"...
  15. Ordem de pedais

    Malta... Aproveitando o tópico, e como tem a ver com os pedais de que falo, tou com um problema... Quando disse que tinha o wah e o em600 (ambos da behringer), não tinha ainda. Estavam a chegar... já chegaram... Fui experimentá-los e a coisa não correu bem. Como cá em casa só tenho mesmo estes agora, alimentados por um behringer PSU-HSB-ALL (também veio com os pedais), toquei com eles e ouve-se um "apito" estranho que muda ligeiramente conforme ligo e desligo pedais (nunca pára!). Desliguei os dois e liguei um de cada vez, com a mesma alimentação, e tocaram que foi uma maravilha. Ligo os dois outra vez e lá vem o apito... Que acham que se passa?