PCanas

Moderador
  • #Conteúdo

    2404
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

852 Reputação Excelente

Sobre PCanas

  • Aniversário 08-01-1987

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Alenquer
  • Instrumento
    Piano/Orgão

Quem visitou o meu perfil

5476 visitas ao perfil
  1. Bídeos do Tubas (e do Face)

    Pqp, assim vale a pena ir à missa.
  2. Making a Custom Bass Guitar

    Nice O protótipo é do material ou da guitarra?
  3. Making a Custom Bass Guitar

    Também há estes:
  4. Making a Custom Bass Guitar

    Não é meu, mas acho que é (está a ser) uma série interessante, e o resultado está a ficar muito fixe. (à data, vai na parte 20)
  5. Coisas parecidas

    Qualquer coisa de Dream Theater e/ou Neal Morse
  6. interface

    Mas para isso já tem a onboard...
  7. Como é andar num conservatório?

    Mas isso no jazz até pode ser uma vantagem. Assim tocas coisas diferentes e foges das frases clichés do jazz. Até podes misturar as duas coisas
  8. 1- Portanto, segundo essa lógica um carro só é um carro quando tu o conduzes. Um barco só é um barco se navegares nele, e um avião só é um avião se voares nele. Desde que qualquer um destes veículos esteja "nas boxes" deixa de o ser. Passando para instrumentos, estes só o são se forem tocados. Podemos então ter um palco cheio de instrumentos, que na realidade não serão instrumentos, serão "coisas", que só serão considerados instrumentos se forem tocados. É isto? Porque se é, não faz qualquer sentido... 2- Um bocado como no ponto anterior. Se tirares as rodas a um carro, deixa de ser um carro? Se tirares a boquilha a um saxofone, ou o bocal a um trompete, estes deixam de o ser? 3- Pela lógica que apresentas anteriormente, seria considerado um interface, um meio de tocar os tambores. 4- Sim, seria. Basicamente descreveste uma workstation. Dei anteriormente o exemplo do Kronos que, se considerares como uma coisa só, é um instrumento, mas se olhares peça a peça acaba por ser uma panóplia de VSTs a correr num PC com um sistema operativo específico e controlados por vários meios, como teclados e sliders. O teclado do Kronos por si só é um instrumento? Não, o teclado por si só não produz som. O conjunto teclado+VSTs pode ser considerado um instrumento? Sim. A questão inicial é se um controlador MIDI, em qualquer das formas possíveis, é considerado um instrumento. Acho que não. Nenhum controlador por si só emite som.
  9. Bídeos do Tubas (e do Face)

    Não faço ideia. Penso que as editoras é que tratam dessa parte, certo? Se gostaste desse vídeo, deves gostar desta playlist:
  10. interface

    Com mais 50€ compras uma Scarlett 2i2 e já tens duas entradas Jack/XLR. Assim podes usar um micro mais a sério...
  11. Também acho que não. Um controlador, como o nome indica, apenas controla. Achar que um controlador MIDI é um instrumento é o mesmo que achar que o teclado de um piano é um instrumento. Mas deste modo corremos o risco de cair numa outra questão: um teclado tipo Korg Kronos é um instrumento? Um teclado desse género, e mesmo outros mais simples, são, na prática, controladores MIDI. A questão é que se controlam a eles próprios. Um Kronos é basicamente um PC com um sistema operativo muito específico e que corre VSTs...
  12. Tendências e futuro da música

    E é mais fácil perceber acordes e intervalos, pela disposição das notas.