PCanas

Moderador
  • #Conteúdo

    2457
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%

Tudo postado por PCanas

  1. Viva! Para evitar a proliferação de tópicos sobre compra de teclados/piano (ou seja, a multiplicação de tópicos sobre os mesmos assuntos), e para se poder darem melhores sugestões, foi criado um pequeno formulário (um específico só para pianos (acústicos/digitais) e outro para synths/workstations/arrangers/etc) relativamente às características do teclado que pretendem comprar. A intenção é que todas as dúvidas relativamente à compra de instrumentos novos (com teclas ) sejam esclarecidas aqui, evitando tópicos repetidos e concentrando toda a informação num só local. O formulário, para esta secção de "Piano", é o seguinte: A intenção é preencherem o melhor que poderem (podem, e devem, copiar, para depois preencher), tendo em conte que, obviamente, algumas características só de aplicam em alguns casos (um piano acústico não tem MIDI, por exemplo). Os pontos existentes não são fixos, pelo que se acharem que se deve adicionar algum, é só dizer. E se durante o preenchimento acharem que devem mencionar mais informação do que aquela que "é pedida", também estão à vontade Os tópicos já existentes vão-se manter, mas os novos serão movidos para aqui e os utilizadores serão convidados a preencher o formulário Abraços!
  2. Lulz e Mêmes musicais

    Quando precisas mesmo de ouvir o kick
  3. Samples, KONTAKT e opiniões.

    O ficheiro principal de qualquer VST é um .dll, ou seja, o tipo de ficheiro é "dll", da mesma forma que tens ficheiros .doc para o word e .xls para o excel, etc. Esse dll é o que contém todas as instruções de funcionamento do VST. Tudo o resto é acessório. Por exemplo, podes alterar um sample de um determinado som que o VST use, e ele funciona na mesma, mas com o som diferente. Se alterares o dll, vai dar buraco. Posto isto, muitos DAWs (ou praticamente todos) necessitam de saber onde está o dll de cada VST que queres usar. Para tal, as DAWs costumam ter uma opção onde defines onde estão os teus VSTs. Facilita e fica mais bem organizado se tiveres todos os VSTs instalados na mesma pasta, tipo VSTs VST 1 VST 2 VST 3 etc Deste modo, podes indicar apenas a pasta inicial (VSTs) e a DAW, geralmente, encontra todos os VSTs que lá tiverem dentro. Se não encontrar algum específico, terás que indicar o caminho para esse. Ou seja, para abrires o Kontakt como VST dentro de uma DAW, tens que ir à opção da tua DAW onde defines a localização dos VSTs, e indicar onde está o Kontakt. Após fazeres isso, o Kontakt deverá aparecer na lista de VSTs. Os fóruns são bonitos, mas há certas coisas que é realmente mais fácil explicar por vídeo (e vê-los) do que por texto. E em vez de tentares encontrar solução para algo específico (ex. 2+2), tenta perceber o conceito e/ou o modo de funcionamento de algo (como funcionam as somas), porque depois é igual para todos os casos, ou com muito poucas diferenças
  4. Samples, KONTAKT e opiniões.

    E este? https://www.gearslutz.com/board/product-alerts-older-than-2-months/1100892-free-hammond-extravoice-kontakt.html
  5. Samples, KONTAKT e opiniões.

    Vê lá se serve https://www.samplephonics.com/products/free/sampler-instruments/the-leeds-town-hall-organ#
  6. Lulz e Mêmes musicais

    Não sei se isto dá direito a ban, mas vale a pena o risco...
  7. Tendências e futuro da música

    Lembrei-me deste, que já cá tinha metido algures no fórum há uns tempos. Letra
  8. Curiosidades

    Aqui claramente não era o caso Aliás, eles referem isso logo ao início. Já agora, o resultado final:
  9. Esses que indiquei não têm novel, é só têm um pedal, o de sustain. Mas possivelmente têm melhor som...
  10. Por esse preço não sei se não ficaria melhor servido com um da série P da Yamaha, tipo o P-45 ou o P-125...
  11. Curiosidades

    Não sei se isto se enquadra aqui ou se seria melhor nos "vídeo do youtube", mas...
  12. Com 3 oitavas dificilmente arranjas algo que não seja um controlador MIDI ou um Synth. Qual é o orçamento?
  13. Viva! Para evitar a proliferação de tópicos sobre compra de teclados/piano (ou seja, a multiplicação de tópicos sobre os mesmos assuntos), e para se poder darem melhores sugestões, foi criado um pequeno formulário (um específico só para pianos (acústicos/digitais) e outro para synths/workstations/arrangers/etc) relativamente às características do teclado que pretendem comprar. A intenção é que todas as dúvidas relativamente à compra de instrumentos novos (com teclas ) sejam esclarecidas aqui, evitando tópicos repetidos e concentrando toda a informação num só local. O formulário, para esta secção de "Arranjadores e Sintetizadores", é o seguinte: A intenção é preencherem o melhor que poderem (podem, e devem, copiar, para depois preencher), tendo em conte que, obviamente, algumas características só de aplicam em alguns casos (um piano acústico não tem MIDI, por exemplo). Os pontos existentes não são fixos, pelo que se acharem que se deve adicionar algum, é só dizer. E se durante o preenchimento acharem que devem mencionar mais informação do que aquela que "é pedida", também estão à vontade Os tópicos já existentes vão-se manter, mas os novos serão movidos para aqui e os utilizadores serão convidados a preencher o formulário Abraços!
  14. Tendências e futuro da música

    Talvez... só conheço de nome...
  15. Tendências e futuro da música

    Pormenores... Um estilo que tem nalgumas músicas o seu quê de intervenção é o hip hop. Não me refiro àquela vertente bling bling de gajas, carros, e coca. Há certas músicas que retratam bem o dia a dia das pessoas e as suas lutas, e acabam por ser um bom exemplo de música de intervenção. Não consigo dar grandes exemplos porque é um estilo que não sigo, e das que ouvi que se encaixem nessa vertente não me lembro do nome, mas vou tentar encontrar alguma.
  16. Lulz e Mêmes musicais

    https://img-9gag-fun.9cache.com/photo/a7MzAgm_460svvp9.webm
  17. Software Gravação Windows

    Essa mesa grava as pistas todas por USB? É que normalmente só gravam duas pistas, e se realmente for o caso, acho que tinhas ficado mais bem servido com um interface propriamente dito.
  18. Lulz e Mêmes musicais

    Ou isso. Já era tarde...