zedsnotdead

Membro
  • #Conteúdo

    645
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

445 Reputação Excelente

1 Seguidor

Sobre zedsnotdead

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra
  1. Pedal para blues

    King of Tone. Nem penses mais nisso. Se te interessar, tenho este que fiz e vou pôr à venda (o da direita).
  2. The New Pedalboard topic

    Para iniciante não diria... Este é tb muito bom, já fiz e gostei muito ,embora bem mais simples. https://www.musikding.de/The-CheapComp-Compressor-kit
  3. The New Pedalboard topic

    Posso dizer-te que um dos compressores que mais me impressionou foi o Engineer Thumb. Não é um compressor que esteja à venda, é um circuito de DIY. Fiz um com 5 controlos (Attack, Ratio, Threshold, Release and Level) e é muito, muito bom. Podes adquirir o kit na musikding: https://www.musikding.de/Engineers-Thumb-Compressor-kit
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    Não é nenhuma burla. Quando compras uma GL pedes tudo bem especificado. Tipo de neck, cor, perfil do braço, etc etc. Os modelos no site são só amostras do que eles fazem, não são nem de longe nem de perto o que conseguem fazer a pedido. Aliás, são mais custom shop que muitas outras marcas "custom shop".
  5. Alimentador/transformador Boss PSA230

    Coisas que deves ter em consideração. De acordo com as "specs" da GT1B, consome 200mA. Felizmente eu diria que 99% das fontes conseguem fornecer acima dessa amperagem, portanto "sem stress". O facto de uma fonte ser de 9v, mas ao medires a sua saída ler acima disso (12v por exemplo, ou mais) só significa que a fonte não é regulada. Ou seja, estás a ler o valor de tensão sem carga (load) - por outras palavras, sem estar ligado a nada. Isto não quer dizer que esteja avariada ou seja de "pior" qualidade - simplesmente não é regulada, e fontes desta natureza têm as suas aplicações. Mas, para a aplicação em causa (alimentação de efeitos), uma fonte regulada é o ideal pois é geralmente mais "limpa", com menos flutuações de tensão/corrente à saída. A 1Spot é conhecida por ter boa performance e estabilidade, e pelo que sei é regulada. Boa aposta.
  6. Review do Tone Electronix Animalizzer

    Muito obrigado pela excelente review do meu menino! Está soberba, muito explicativa e concisa!! Mais uma vez, obrigado! Grande abraço!
  7. NPD - New Pedal Day

    Já fiz alguns negócios com ele. Felizmente correram bem... Mas sobre isto que escreveste, eu já o avisei NNN vezes que nestas coisas é sempre por ctt registado. Mas ele acha que não... Chegou a dizer-me "se for registado paga o comprador os portes" Depois dá nisto e noutras coisas que mais. Enfim...
  8. Fuzz & Clean up

    Tópico já com alguma idade mas julgo poder ajudar. Fuzz que limpam bem, ficando minimamente clean-limpinho-xau-lavatudo... que me vem à memória são os baseados nos fuzzface. Só aqui tens circuitos para todos os gostos e mais um par de botas. Um esclarecimento: o tonebender é muito bom, adoro. Se for o Mk1.5 então é..um fuzzface sem tirar nem por (literalmente). Usar germanio vs. silicio, sinceramente venha-o-diabo-e-escolha. Eu se pudesse (e é isso que faço sempre), só silício. São muito mais estáveis, e se necessário alguma reparação é muito mais fácil encontrares substituto no mercado. A questão de ser mais "trebly" ou "arranhar" mais que os transistores de germânio é totalmente contornável e, na maioria das vezes, um mito urbano - num circuito bem desenhado, bem estudado e bem testado não há dessas "paneleirices", soa bem e ponto final. Essa coisa de componentes "vintage" do tempo da maria-caxuxa é que soam bem é.... enfim... @Thomasyoung: obrigado pela refêrencia! Não sei é se o Pharaoh é a melhor opção para o OP. Clean-lava-tudo....hmmm... edit: este não é um fuzz "classico" mas limpa que é uma maravilha e tem ganho para leads fantastico. Red Llama.
  9. new GAS

    Não não é desculpa. Por vezes (sublinho, "por vezes") é mesmo ignorância. De qualquer forma, no que toca a gear só há uma bitola para tudo: preço de revenda. Se não é "revendável" não tem grande interesse.
  10. new GAS

    .... ou porque não se sabe valorizar aquilo que está a ser vendido.
  11. pedal de overdrive e distorção

    (desculpem estar a "puxar a brasa à sardinha". Mas acho que este pedaleco terá tudo o que o Lambão procura e seria juntar o útil ao agradável... se não estiver dentro das regras, por favor admins, apaguem este post) @Lambao Se não te importares de um pedal custom, estou a ponderar vender um que fiz para mim. É um "dual". Prince of Tone com extras a dar 'cum pau de um lado, DOD 250 do outro também com extras. Inclui switch para mudar a ordem de efeitos (PoT->DoD ou DoD->PoT). É este animal: Vai de clean boost, a overdrive, a distorção, e tudo pelo meio. Se estiveres interessado apita. Nota: não me conheces, mas não receies. Já alguma malta daqui tem pedalecos feitos por mim e, até ver, satisfeitos e sem qualquer problema.
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    É uma tristeza. Eles nem têm vergonha de meter à venda no facebook certas "pérolas", onde facilmente podem ser identificados e chamados "à pedra", quanto mais no OLX. Volto a repetir o que ja disse há tempos: não conheço uma comunidade com tanta densidade de sacanas e vigaristas como as dos músicos (e em particular malta das guitarras/baixos). É por demais... edit: sometimes I wonder... are they just stupid?
  13. O corner das stratocasters

    Por esse preço provavelmente ia para uma G&L feita à minha medida... digo eu. Sei lá, se calhar...
  14. qual melhor pedal para usar com distorção de amp?

    http://guitarefx.blogspot.pt/2015/08/jhs-pedals-clone-list.html https://www.reddit.com/r/guitarpedals/comments/410a3q/probably_late_to_the_party_but_why_all_the_jhs/ Ainda estou para "perceber" porque raio continuam a comprar pedais deste gajo. Mas pronto, sendo ou não "plagiador", sendo ou não apoiante de uma organização extremista, soam bem é o que interessa, certo?