mpexus

Membro
  • #Conteúdo

    597
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

629 Reputação Excelente

Sobre mpexus

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1965 visitas ao perfil
  1. Taxas Alfandegárias - Ebay EUA

    Eu tive um stress com uma Pickguard em que paguei 50 euros de taxas... e demorou 3 meses. Só não voltou para trás por respeito ao vendedor. Sei também de gente que combina com vendedores um valor muito mais baixo com recibos/papelada toda e o resto por Paypal ou similar. Duvido que loja alguma faça isso e muitos individuais não o fazem também. Outra solução que só soube há muito pouco tempo. Todos os Emigrantes que tenham estado nos USA tem direito a 1 ou 2xs por ano a mandar vir o que lhes apetece sem pagarem taxas algumas. O problema é a logística da coisa. Os bens têm de ser entregues a alguém que despache Contentores nos USA (em NY existe uma empresa especializada nisso), é no espaço "livre" que possa haver em Contentores que a mercadoria é metida, assim ganham em ter o Contentor o mais cheio possível O Shipping é relativamente barato mas o stress é que esses contentores vão sempre depois parar a terriolas no cu de judas. Podem ser a 60-80 kms de Lisboa como podem ser no meio de nada de Norte a Sul. Tem de saber quando haverá um desses Contentores e quando vai chegar e estar lá à espera do camião que aí vai largar a carga.
  2. new GAS

    Eu estava na brinca, não te "irrites" Lembra-te que a malta da Metalada quase todos têm guitarras pretas com fretboards em Ebano ou Rosewood tingido para parecer Ebano e muitas nem dots têm no fretboard
  3. new GAS

    Mas um palco não é uma Passerelle Aquilo está lá para ser tocado ou só para dar tusa a outros guitar Nerds?
  4. new GAS

    Aqui há uns largos meses fiz uns Mockups com outras cores.
  5. new GAS

    Essas Charvel Dk24 estão-me a fazer comichão desde que foram anunciadas. Só ainda não me meti numa por 2 motivos: - A cor/config que gostaria não existe (ainda) - Não queria comprar nova se não fosse realmente como quero (ver acima) A Verde em HSS ou mesmo só HS já tinha marchado, mas com o sucesso que vindo a ter espero que haja novidades nas proximas versões.
  6. Sim 13% mas só para Instrumentos mesmo. Cordas etc levas com os 23% Onde o teu amigo foi buscar os 6%?
  7. Eu dei lá um saltito no Sab. de manhã... mas.. senti-me um pouco defraudado. Não esperava uma NAMM como é óbvio, mas esperava substancialmente mais do que 8-10 guitarras. Especialmente ver mais trabalho do Sérgio (que foi por isso lá que fui) e só lá havia uma. Percebo o não haverem muitas destas para expor, mas no entanto achei muito pouco e tanto que estive lá cerca de 10-15 minutos tendo-me ido depois logo embora. Aqui ficam umas fotos fatelas tiradas com telemóvel e conheço alguém que ficou muito impressionado com essa segunda do lado Esq da primeira foto Tive com a do Sérgio nas mãos, é leve mas o Neck é demasiado Fat para mim, no entanto é difícil avaliar pois pelo preço e raridade que são pegavas numa e sentias-te logo observado por quem estava responsável, ficas constrangido e com medo sequer de mexer, embora me fosse dito que se quisesse podia ligar aos Amps e testar.
  8. Eh pá tenho de lá passar, mas tem de ser Sabado. Obg pela partilha
  9. Sempre usei o Lemon Oil depois de limpar. Limpo sempre com um pano Micro Fibras que compras em qq lado. Depois de Limpo uso o Oil, Aplico generosamente, deixo ficar uns 2-3 min, retiro o excesso com outro Pano. Volto a fazer uma segunda aplicação passados uns 10-20 min.
  10. Para limpar Fretboard Depois de Limpo, para Hidratar: Isto para Fretboads que não sejam em Maple
  11. Entre estas 2 qual???

    Acredito que soe como uma guitarra electrica Sorry não resisti
  12. Na net tudo soa sempre muito bem
  13. Os barretes e relíquias do OLX

    Podes accionar uma Garantia para um fret Leveling? Primeira vez que ouço/leio isso, mas é bom saber
  14. Os barretes e relíquias do OLX

    Basta querer-se fazer um fret leveling e retirar-se o Neck e verificar que existe um problema algures. Nem todos os setups é só rodar o Truss Rod, alias isso para mim nem é setup nenhum, isso qq um faz em casa. Setup para mim é alguém realmente mexer e acertar as coisas que a pessoa comum não consegue fazer pois não tem as ferramentas necessárias/know how, agora rodar Truss Rods é o mesmo que trocar cordas embora eu saiba que há gente que leva a guitarra a uma loja para se trocarem cordas... mas adiante. Nem só as guitarras caras tem Junções muito apertadas, a minha baratucha EVH Wolfgang Standard quando lhe removi o Neck para a meter numa mala de Avião era tão apertada e justa que me perguntei se realmente precisava de Parafusos. No entanto já vi American Pros com grandes folgas Sim cada caso é um caso e por vezes deve-se tornar complicado mostrar numa loja que se verificou que o Neck esta rachado na zona dos parafusos, a única maneira de se saber é tira-lo. Se eu quiser meter um Shim num que é a única maneira de o fazer.
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    Ouvi uma estoria aqui há uns tempo sobre remoções de Necks para Setups em que isso implicaria o deixar de haver Garantia. Isto passou-se numa loja em PT (no Norte) com uma PRS... teve de ser a PRS a vir dizer que Setups fazem parte da vida de uma guitarra e remover o Neck não implica perder garantia. Curioso em Relação a isto visto que há guitarras que para se aceder ao Truss Rod é necessário retirar o Neck.