mpexus

Membro
  • #Conteúdo

    590
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

618 Reputação Excelente

Sobre mpexus

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1921 visitas ao perfil
  1. Eh pá tenho de lá passar, mas tem de ser Sabado. Obg pela partilha
  2. Sempre usei o Lemon Oil depois de limpar. Limpo sempre com um pano Micro Fibras que compras em qq lado. Depois de Limpo uso o Oil, Aplico generosamente, deixo ficar uns 2-3 min, retiro o excesso com outro Pano. Volto a fazer uma segunda aplicação passados uns 10-20 min.
  3. Para limpar Fretboard Depois de Limpo, para Hidratar: Isto para Fretboads que não sejam em Maple
  4. Entre estas 2 qual???

    Acredito que soe como uma guitarra electrica Sorry não resisti
  5. Na net tudo soa sempre muito bem
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    Podes accionar uma Garantia para um fret Leveling? Primeira vez que ouço/leio isso, mas é bom saber
  7. Os barretes e relíquias do OLX

    Basta querer-se fazer um fret leveling e retirar-se o Neck e verificar que existe um problema algures. Nem todos os setups é só rodar o Truss Rod, alias isso para mim nem é setup nenhum, isso qq um faz em casa. Setup para mim é alguém realmente mexer e acertar as coisas que a pessoa comum não consegue fazer pois não tem as ferramentas necessárias/know how, agora rodar Truss Rods é o mesmo que trocar cordas embora eu saiba que há gente que leva a guitarra a uma loja para se trocarem cordas... mas adiante. Nem só as guitarras caras tem Junções muito apertadas, a minha baratucha EVH Wolfgang Standard quando lhe removi o Neck para a meter numa mala de Avião era tão apertada e justa que me perguntei se realmente precisava de Parafusos. No entanto já vi American Pros com grandes folgas Sim cada caso é um caso e por vezes deve-se tornar complicado mostrar numa loja que se verificou que o Neck esta rachado na zona dos parafusos, a única maneira de se saber é tira-lo. Se eu quiser meter um Shim num que é a única maneira de o fazer.
  8. Os barretes e relíquias do OLX

    Ouvi uma estoria aqui há uns tempo sobre remoções de Necks para Setups em que isso implicaria o deixar de haver Garantia. Isto passou-se numa loja em PT (no Norte) com uma PRS... teve de ser a PRS a vir dizer que Setups fazem parte da vida de uma guitarra e remover o Neck não implica perder garantia. Curioso em Relação a isto visto que há guitarras que para se aceder ao Truss Rod é necessário retirar o Neck.
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    A Worten é um dos casos que se tenta "desresponsabilizar" de arranjos dentro de garantia. Ou pelo menos acontecia nalguns produtos tipo o meu exemplo um portatil da ASUS. Um familiar comprou lá um e passados 6-8 meses deixou de ligar, ficava em loop. Fomos à Worten onde foi comprado e logo nos disseram que seria "mais rápido" sermos nós a contactar a Asus e com a respectiva documentação reportar o problema. Eu disse categoricamente que não. O Portátil foi comprado a vocês e é a vocês que eu entrego para reportarem à Marca. Não sou eu que tenho de suportar custos de Transportes ou Deslocações e gerir toda a informação com a Asus. Comprei aqui, não funciona como deveria é aqui que venho entregar e fico em casa à espera que me digam quando venho levantar, contando que por Lei voces têm até 30 dias para me entregar o Portátil a funcionar. Passando esses 30 dias ou me dã um novo ou me dão um modelo superior de acordo com o valor pago. Como é óbvio só tiveram que aceitar e ao fim de 15 dias foi-se lá buscar, o disco tinha sectores danificados.
  10. Nando FX

    O último post de queixa deu-me a sensação que um pedal foi enviado para fazer uma alteração e não para construção. O que a ser verdade ainda mais grave é...
  11. Nando FX

    Não és tu que o estás a chatear... é exactamente ao contrário.
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    Deduzo ser a Ludimusic ou la como se chama, mas nada como virem esclarecer o nome real da loja
  13. Os barretes e relíquias do OLX

    Basta Googlar Quando se compra algo usado em que o vendedor diz que ainda está na Garantia, então ele tem claro de providenciar a Factura do mesmo. Caso não o faça é como se já não tivesse Garantia nenhuma e ou baixas o preço ou ficas com ele
  14. Os barretes e relíquias do OLX

    Desde que apresentes a Factura é obrigação deles repararem. Tens sempre de ter o documento de Venda, mas isso é mais que lógico. Eu tudo o que compro nada está em meu nome, está no nome da Maria porque a conta Paypal está associada ao cartão dela. Inclusive já comprei artigos ainda com 8 meses de garantia em que a usei passado pouco tempo, não era de música mas era de Fotografia. Garantia é Garantia. A Thomann tem que se reger pelas Leis Europeias. Aqui em França eles antes só "davam" 1 ano de Garantia, mas já foram "obrigados" a terem de dar os 2 de Lei desde 2016. "A garantia de um ano promovida por numerosos vendedores é uma garantia comercial e não deverá fazer esquecer aos consumidores que na Europa, a garantia de um mínimo de 2 anos é um direito, não uma opção!"
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    Eu acho que isso não é assim até porque a loja em nada tem a ver com quem vai usar ou deixar de usar. No entanto fui-me informar melhor e no site da DECO está descrito que a Garantia é a Garantia, independente de quem usou: "Só no negócio entre particulares é que não existe garantia. Mesmo assim, se o produto apresentar um defeito, o comprador tem o direito de anular o negócio. E se esse produto ainda estiver coberto pela garantia original, o novo proprietário usufrui do tempo que falta." https://www.deco.proteste.pt/eletrodomesticos/equipamentos-cozinha/dicas/garantia-reparacao-troca-desconto-ou-reembolso-sao-solucoes Não tinha lógica nenhuma que assim não fosse, aliás nem percebo como alguém se poderia a recusar a aceitar algo para reparar dentro da Garantia se essa pessoa não foi a que comprou o Produto. Se eu comprar uma Pedaleira para oferta perde a garantia? Logicamente que não. A Garantia está Vinculada ao Item e não há pessoa.