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dgcraveiro

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3 Reputação Neutra

Sobre dgcraveiro

  • Aniversário 09-04-1991

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    Cantanhede
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    Piano/Orgão

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  1. Som para actuações

    Na minha humilde opinião, contactem alguém que faça o serviço e que saiba o que está a fazer. Se ninguém percebe muito do assunto, não vale a pena comprar material porque depois não vão conseguir usar. Resultado fnal- gastam dinheiro a comprar material, chateiam-se porque não conseguem meter a trabalhar decentemente e irão gastar novamente dinheiro a contratar alguém para fazer o trabalho Se o orçamento é o mais curto possível, de certo que os microfones e as colunas vão dar dor de cabeça. Feed back aqui e ali, muito antes de estar a um volume confortável para o público. Como os recursos são poucos, não vai funcionar bem. Mas a lista é mais ou menos esta: microfones (quantidade necessária) tripés de microfone colunas (amplificadas ou passivas) Amplificador de potência (caso optem por colunas passivas) tripés de coluna mesa de mistura equalizador de 31 bandas toda a cablagem necessária (sim, os cabos também são caros e facilmente adicionam 200€ às contas) Omais importante: Alguém que saiba mexer e onde mexer.
  2. Soundcraft UI16

    Tenho uma xr18 e é brutal! Expliquem-me só essa questão do pre ser diferente e o da soundcraft ser muito melhor... a sério que alguém vai notar essa diferença dentro de um bar? Numa conferência ou quando utilizada para fazer rock numa sala pequena? Ou eu sou surdo ou não consigo entender a diferença entre um pré que custe 15€ e um de 20€. Metam um de 15 e um de 5000€ e eu noto. Vale a diferença? Fica a dica! Quanto às mesas, esquece a soundcraft. A behringer é muuuuuito mais intuitiva, muito mais fixe de trabalhar e a app é muito melhor. O router interno é fraco mas tem uma saída rj45 onde se pode ligr um externo e funciona super bem. A minha já fez umas 50 datas e nunca me deixou mal. Até já fiz uma coisa minimamente grande, ao ar livre, e não chateia em nada! Ah, a xr18 é uma x32 mas só com 18 input, só 6 out + LR, e só 4 slots de máquinas. De resto, é igual! E grava multipista, 18 vias. Se não há problema com o fazer som no tablet, para bares e pequenas coisas, é a melhor solução do mercado. Isto é a minha opinião, vale o que vale!
  3. Cabos por medida

    Já tive oportunidade de soldar alguns cabos com sommer Cable e só posso dizer que aquilo é manteiguinha! Podia soldar 100 cabos por dia que não me chateava minimamente! Maleável, agarra a solda de uma forma muito fácil e natural... parece que só há coisas boas! Se alguém precisar, há umas bobines disponíveis na loja a um preço bem bacano.
  4. Ajuda EQ Ao vivo Guitarra Eletrica

    Assim como os músicos tocam as coisas à sua maneira, os técnicos fazem som exactamente da mesma forma. cada um ouve diferente, cada um faz o melhor que sabe em analógico ou em digital. E não são dois mundos iguais! No digital, é preciso saber o que cada botão faz (não significa que no analógico seja diferente). Os preset não são milagres nem formulas universais. No entanto, é sempre a mesma ideia. Se está bom, deixa estar. Se não está, conversa entre técnico e músico até chegar a um ponto de equilíbrio.
  5. Cabos por medida

    Acredito!
  6. Cabos por medida

    Obrigado pela referência à capacitância! Para guitarra, não aconselho klotz. O AC106 é lixado, se o cabo cai no chão faz ruído. Para linha, costumo usar schulz, exactamente por causa do entrelaçar da malha. Sommer, há por lá de tudo umas bobines valentes, só ainda não pude testar.
  7. Gear Acquisition Syndrom @ Secção de Som!

    O GAS abrandou... Eu tenho isto na lista
  8. Cabos por medida

    Trabalho numa loja de instrumentos musicais e fazemos cabos por medida. Como já não dizia aqui nada há uns dois ou três anos, não sei onde para o tópico onde se falava sobre marcas de cabos e fichas e a sua relação preço/qualidade. Para mim, fichas sempre Neutrik! Duram uma vida, se tratadas como deve ser. Cabo com boa qualidade e durabilidade, klotz my206. Tenho cabos com 10 anos que nunca me deram problemas. Soluções de cabo mais baratas, encontras "lá fora" ou noutras marcas. Pessoalmente, é o que posso dizer. Neutrik e klotz casam muito bem e duram muito tempo.
  9. Ajuda EQ Ao vivo Guitarra Eletrica

    Se calhar, não tem apanhado muitos técnicos de som. O amigo da aldeia do lado, que até tem umas colunas e uns microfones, pode não ser a melhor solução. Quanto à questão da EQ da guitarra: o microfone certo no sítio certo será um bom ponto de partida. Se o PA estiver a tocar minimamente bem, tem que soar bem. sempre me ensinaram que só se mexe naquilo em que estamos áptos para mexer. Se a ideia é "o que é que tenho que dar para sair melhor...", não sei se a melhor solução não será deixar estar como está. Como já foi dito, HPF nos 100hz (acho que é o que essa mesa tem), ligar o amp e meter o microfone no lugar. Dar volume, ir ouvir e mexer no microfone até o resultado final ser o pretendido ou, pelo menos, próximo disso. Resumindo: escolha do microfone e captação, são as coisas mais importantes. Se o som que sai do amp for bom, o técnico só não tem que estragar!
  10. HUMOR DE ESTÚDIO (LINDO!)

    Resolectric, essa malta que gravaste é daqui. O vocalista é meu vizinho ;)
  11. Gear Acquisition Syndrom @ Secção de Som!

    Márcio, sempre em cima da oportunidade!
  12. 002 com o Cubase

    Ainda na Quinta feira me aconteceu isso. O que vale é que não foi um "erro" meu mas sim do músico a quem fiz som.
  13. 002 com o Cubase

    Estava a fazer confusão com a frequência de amostragem. Isso é que pode originar falhas. Teres 48k na DAW e 44.1K no conversor, dá estalinhos.
  14. Porta de sala de ensaio

    Podes sempre pensar em meter outra porta encostada, de modo a criares uma "caixa de ar" entre as duas. Outra solução possível é mudares de porta. Essas portas em madeira não são muito boas para isolamento. Se queres algo barato mas pouco prático, compra um paquete de lã de rocha e forra a porta. Não esqueças que qualquer fresta que tenhas, compromete o resultado final.
  15. 002 com o Cubase

    Pois, o certo... Tenho quase a certeza que o Desventrar se referia a uma uniformidade do buffer (no caso de haver escolha de buffer em mais que uma máquina) e a uma escolha, considerada menos utilizada pelo processamento adjacente, de buffer a 64 ou algo do género.