Rui T

Membro
  • #Conteúdo

    2551
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    100%

Tudo postado por Rui T

  1. Pedais provocam GAS(es)

    O Portal das Finanças também tem...
  2. Não me parece que a FM seja síntese aditiva porque não há soma de ondas sinusoidais apenas modulação da onda. Mas eu sou guitarrista e estas coisas dos synths são um bocado complicadas...
  3. RIP Andy Gill

    Uma forma completamente original de tocar guitarra, baseada no funk e no punk e que influenciou inúmeros guitarristas.
  4. Eu gosto deste modular. Também serve como pedaleira de efeitos. Há uma nova versão com mais ins e mais outs.
  5. Produto de limpeza?

    O fretboard é em quê?
  6. Steve Albini

    Não percebo nada disto mas gostei de ver.
  7. Steve Albini

    @resoelectric Achaste interessante?
  8. Acabamento em Nitrocelulose

    Eu tenho uma Jaguar Johnny Marr. Qualquer toque e fica logo "relicada".
  9. importação de guitarra usada

    Desconhecia. E realmente já foi aprovado nos EUA em Novembro, em França foi a 14/12 e não consegui encontrar mais informação relativa ao resto da Europa. Mas conhecendo a nossa burocracia, é melhor tentar encontrar mais informações antes de mandar vir o instrumento. Além disso, as restrições ao brazillian rosewood mantém-se.
  10. importação de guitarra usada

    Se tiver rosewood ou ebony convinha ver como é que funciona o CITES. Acho que o vendedor tem que ter a papelada a ordem. Senão fica na alfândega.
  11. ARP 2600

    Melhor ainda, reedição do MS-20 mas às cores... https://ask.audio/articles/namm-2020-korg-ms20-fullsize-synth-reborn-in-4-limitededition-colors?fbclid=IwAR1fTmYmnNBp2PSk-_Ul0qtxHpOfBdPhVRnfdQvVTTKSlVU3xDSjP3tOVtc Não há presets, mas há cores novas...
  12. ARP 2600

    Eu tive um. Para o ZX Spectrum 48k.
  13. Podes ligar um controlador MIDI ao iPad. Basta o Camera Connection Kit. Ou se quiseres audio e MIDI ao mesmo tempo ligas outro tipo de interface.
  14. O iWavestation está disponível para o iPad. E também há o Waldorf Nave, que eu tenho há pouco tempo e que estou a adorar. O Nave vem na tradição do PPG Wave.
  15. new GAS

    Para uma acústica podes começar a treinar os dedos... O melhor é experimentares numa loja durante pelo menos meia hora. Eu tenho uma Rick 360/12, eléctrica, e aquilo é um treino puxado para os dedos, e tem cordas mais finas do que as acústicas.
  16. new GAS

    12 cordas? Dois conjuntos de cordas? Acústica ou eléctrica?
  17. Eu andava com a ideia fixa de comprar o JD800, mas depois de ler as crónicas de horrores sobre as teclas e da coisa vermelha pastosa, fiquei-me pelo 990 que é excelente e não há chatices. O display está bom e o resto também.
  18. Ouvi uma história que o JLB tinha uns papéis com os nomes das notas no teclado e houve alguém que trocou os papéis antes do concerto... não sei se é verdade. Voltando à vaca fria: hoje em dia é mais fácil do que ter papéis. Tira-se uma foto com o tlm. Mesmo os que dão para guardar se não se puder criar uma pasta com os favoritos tem que se escrever os nomes nuns papéis. Eu tenho um JD-990, que não é uma versão em rack do JD-800 embora haja essa convicção em muita gente, e tive que comprar um cartão de memória - dos novos, feito por uns alemães salvo erro - para poder guardar os meus patches favoritos e vai ser uma valente seca passá-los a todos das respectivas origens para o cartão.
  19. Sinal Stereo para 2 Monos

    https://www.musifex.pt/roland-rcc-5-tr28
  20. Até tem a ver: Cars - Gary Numan
  21. Desde a morte do Ric Ocasek:
  22. Os barretes e relíquias do OLX

    Não sei se estão a falar em termos gerais, ou só do OLX, mas há Telecasters semi-hollow desde 1969. Esta é a mais recente: https://shop.fender.com/en-PT/electric-guitars/telecaster/vintera-70s-telecaster-thinline/0149742328.html Quanto à G&L foi co-fundada pelo Leo Fender, por isso não estou a ver a burla. Queres explicar melhor?