phillipric

Membro
  • #Conteúdo

    1193
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

118 Reputação Excelente

Sobre phillipric

  • Aniversário 12-11-1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Póvoa de Varzim
  • Instrumento
    Piano/Orgão
  1. Boa noite a todos. 

    Preciso de uma ajuda/esclarecer uma dúvida...sabem-me dizer se

    os emissores de wirelless, para instrumentos, funcionam utilizando microfones de lapela? (Para apresentação) 

    tenho dois emissores de instrumento da AKG e não sei se dará para isso e, caso dê, se os microfones têm de ser obrigatoriamente da AKG...

    Obrigado, cumprimentos 

  2. Korg PA1000

    As potencialidades do Arranger parecem-me ter levado uma grande evolução face às versões anteriores. Palmas à Korg por isso. O visual é como tudo. Gosto pessoal, mas à primeira vista não me é apelativo. A cor também ainda me faz alguma "comichão". O vídeo promocional deixa a desejar. Se tiverem tempo procurem um do KORG PA900 com um teclista e uma vocalista. Está top. Melhor que isso, só o tipo da Yamaha que é capaz de vender gelo a um esquimó.
  3. Korg PA1000

    Não confundir saber utilizar os recursos de um arranger com o usar midis para enganar quem vê. Aliás ainda estou para perceber porque é que há pessoal a gastar milhares de euros num teclado quando os midis soam exactamente igual num teclado de 300€. Bom, não sabia do pa1000. Vou dar uma vista de olhos. Tenho o pa50e já esse acho muito bom para o que custa. O pa900 é brutal, pelo que vi. Curioso neste.
  4. Guitarra Usada - Manutenção

    Oh yeah!!!!
  5. Guitarra Usada - Manutenção

    Resultado de uma pequena limpeza com óleo de limão, wd-40, pequeno polimento dos trastos e encordoamento com Elixir 0.10
  6. Transformar monitores de estúdio em PA roadworthy

    Certo, e não te incomodando, é o que interessa. Uma outra solução era rede completa na frente da coluna toda. Mas agora está feito e se mudares fica lá com os buracos.
  7. Transformar monitores de estúdio em PA roadworthy

    E porque não arranjar uns parafusos mais longos, colocar cada um desses apoios de borracha no local dos parafusos dos altifalantes e fazer a rede no formato dos altifalantes? Acho que ficaria melhor esteticamente.
  8. Guitarra Usada - Manutenção

    Já agora, o produto milagroso que serve para 1001 coisas e mais alguma, WD-40? O meu baixista passa aquilo num pano no final de todos os ensaios e as cordas estão brilhantes, lisas, sem ponta de ferrugem.
  9. Guitarra Usada - Manutenção

    Bem, o meu sogro já me disse que tirou o "selector" de Rythm/Treble que estava a falhar ligeiramente, estava com detrito, depois de uma limpeza ficou com um funcionamento completamente normal. Também já me disse que fez a limpeza dos tratos com massa de polir fina e uma peça própria com uma máquina rotativa (que ele costuma usar para as brocas para furar as placas de circuito, ou seja, uma coisa mesmo leve). Relatado por ele, não demonstram defeito e ficaram bem limpos. Pelo que li pelo google, uma boa forma de limpar a escala é óleo de limão, li também fazer uma mistura caseira com limão, óleo e álcool. Mas não usar isso em escalas tipo Maple. Sabem-me dizer qual é este tipo de escala?
  10. Colunas 12" - Mais uma dúvida para os entendidos

    Aqui já temos algumas diferenças nas specs: http://audio-heritage.jp/JBL/speaker/ps12.html No primeiro link que coloquei a gama começa nos 40 Hz, aqui, nos 45Hz. As Eminence começam nos 54Hz. Será uma perca notória, ou ganharei pela potência? É que falamos de 250W para um de 400W.
  11. Colunas 12" - Mais uma dúvida para os entendidos

    https://www.hifiengine.com/manual_library/jbl/ps12.shtml
  12. Transformar monitores de estúdio em PA roadworthy

    Pois. Eu pessoalmente não aplicava essas... mas gostos são como tudo
  13. Transformar monitores de estúdio em PA roadworthy

    Pegas deste género: https://www.thomann.de/pt/adam_hall_3401_griff.htm Pés: https://www.thomann.de/pt/adam_hall_4909_gummifuss_pack.htm Nos cantos, pode ser que qualquer coisa deste género possa resultar https://www.thomann.de/pt/adam_hall_4128.htm , mas podes ir procurando outras hipóteses. Algo assim para aparafusar uma à outra: https://www.thomann.de/pt/adam_hall_40407_ecken.htm uma em cima, outra em baixo, pintadas à cor da caixa.
  14. Transformar monitores de estúdio em PA roadworthy

    Esses centros de altifalantes vendem-se ainda em certas casas. Há uma casa no Porto, não sei precisar a rua, mas pouco acima de onde é (era?) a Music Shop, têm lá várias peças para construção (comprei lá vário material, sobretudo para isso mesmo, recuperação de altifalantes e construção de colunas). Tem grelhas para os altifalantes, mas são redondos, naquele formato, sou sincero, nunca vi. Quanto a proteger os cantos, não vai ser fácil não. Pega, eu não colocaria. Acho que vai sair do aspecto das caixas, vai ficar algo "foleiro". Porque não antes uns pequenos cortes laterais e colocar duas pegas tipo imbutidas na caixa, a irem para dentro, em vez de irem para fora? Eu tenho uma rack com umas pegas assim, depois tiro uma foto se não estiveres a perceber o que estou a dizer. Colocar rodas numa caixa tão pequena, não me parece necessário. Procura na Thomann em "material para cases". Há pés, pegas, rebordos, podes tirar algumas ideias. Depois de ver a foto novamente, eu se calhar fazia algo do género 2 em 1. Não faria uma caixa nova. Esse tipo de madeira usada tem uma determinada qualidade que não se vai conseguir reproduzir. Porque não tentar "colar" as 2 caixas com alguma peça em aço e aparafusar uma à outra ou outra solução? Não sei. Criar um "triângulo" em madeira para colocar por baixo, com velcro, para fazer uma certa inclinação/ângulo... abrir a caixa e ver o espaço por dentro e verificar se é possível aplicar um suporte para tripés de colunas, ou arranjar daqueles que prendem as colunas por baixo. As soluções são várias. Depende do que possas procurar. Eu pensaria em muitas hipóteses. Desfazer as caixas seria a última delas. Até uma repintura em preto mate, ou em tinta texturada. Uma rede/grelha, mais fechada na frente dos tweeters também me parece imperial.