phillipric

Membro
  • #Conteúdo

    1242
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

151 Reputação Excelente

Sobre phillipric

  • Aniversário 12-11-1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Póvoa de Varzim
  • Instrumento
    Piano/Orgão
  1. BOSS VE-20

    O transformador tinha só uma bobine partida. Ferro de soldar, estanho... siga. Quanto à qualidade do "pedal": como vocalizer, não é útil. Serve para determinados temas em que a 2ª voz seja facilmente feita em terceiras. É preciso ajustar a determinados temas. Quanto a efeitos, excelente. Foi sem dúvida dos melhores reverbs/echos/delays que utilizei na voz. Dá um ganho brutal ao microfone e o compressor também é excelente. Nada desiludido com a compra.
  2. BOSS VE-20

    Ok. Thanks. Fui buscá-la hoje. A ver se amanhã consigo testar.
  3. BOSS VE-20

    Estou em vistas de comprar um Boss VE-20 a um colega meu. Ele diz que está em perfeito funcionamento, mas não tem o transformador. Deixa-me trazer para experimentar e se estiver tudo em ordem pagar, mas não estou para fazer 2 viagens de 100 km... pelo que, alguém tem ou sabe qual serão as especificações para um transformador aftermarket? Tenho ideia de ter encontrado que seria 9V 500mA... mas gostaria de ir já precavido, experimentar logo no local e, se tudo em condições, trazer o pedal.
  4. Método de Prática Vocal

    Sou do norte do país. :/ (Póvoa de Varzim)
  5. Método de Prática Vocal

    ????????????????????????
  6. Método de Prática Vocal

    Boas. Foi-me proposto o desafio de dar aulas de canto numa escola de música. A ideia é começar o projecto e, estando eu já a trabalhar na escola e tendo alguns conhecimentos, começar o projecto. Tenho várias ilações pois tive aulas durante vários anos, mas nunca tive acesso a manuais ou métodos, sobretudo iniciais, para orientar alunos mais novos ou adolescentes. Alguém tem conhecimento de bons métodos de ensino? Tenho noção da forma de cantar, das ressonâncias e do uso do palato, do apoio diafragmático, cuidados na dicção e colocação e postura, procura de afinação, etc. Mas, gostaria de me orientar por algum lado por forma a não estar só a cantar por cantar, mas a fazer um trabalho orientado. Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar. Cumprimentos a todos.
  7. Afinador

    Não há nada um pouco mais em conta? Se me disserem que arranja-se mais barato mas não são precisos, fico com o que tenho. Aliás, eu não, que é para a guitarra do meu sogro, mas é quase igual. Usamos um clip-on, mas ele diz que é para guitarra acústica. Não sei se há distinções ou se funciona de igual forma em qualquer tipo de guitarra.
  8. Um aluno meu quer comprar um piano na gama dos 600€. Aconselhei os Yamaha, mas também ando um pouco fora das últimas novidades. Ele falou no FP30, sinceramente já experimentei e não gostei do som. Falei nas gamas dos p-45 usados, mas ele prefere novo. Acho que anda na ideia do 115... mas ao ler num fórum inglês que aconselhavam muito a Kawai. Dentro dos valores, o que acham melhor dentro das condicionantes som, qualidade/peso das teclas?
  9. Afinador

    Acredito que já tenha sido mais do que falado aqui no fórum, mas o último tópico com o nome "Afinador" que encontrei, data de 2006. Sem grande noção do que é melhor ou pior, precisava de comprar um afinador para guitarra eléctrica, uma Epiphone Gothic. Gostam daqueles tipo mola que se colocam na cabeça da guitarra, ou acham mais fiáveis os de ligar através do cabo? A ideia era mesmo durante um concerto fazer rápidos acertos, porque o da pedaleira usada (uma digitech) não me parece muito fiável.
  10. Dou aulas com um FP30 e logo à partida não gostei nada do som. Parecia dentro de uma caixa. Quanto a teclas... até os acústicos, de piano para piano vão variando muito. Não sou esquisito nessa parte. Desde que me soe bem, mais pesado ou mais leve... siga.
  11. Têm capacidades/conceitos diferentes. Suponho que o Genos seja um Workstation com ritmos prontos, efeitos já calibrados, etc. Mais para one-man show... ou passador de midis.
  12. Eu toquei num P45 e também fiquei admirado. Por acaso. Estava num ensaio para preparar uma apresentação numa festa de natal, fui como tenor e o pianista tinha lá um piano desses. Pedi para tocar e surpreendeu-me às primeiras notas. Mesmo a nível de som não decepciona. O feeling é realmente bom.
  13. Local para ensaiar

    Bom, ainda sem ensaios, tive oportunidade de passar hoje pela sala de ensaio, montar o amplificador. É preciso ainda ajustar os ganhos, mas a diferença para o que tínhamos parece-me nítida em termos de qualidade de som. O aparelho possui possibilidade de afinar graves e agudos, o que irá compensar um pouco a diferença de tipo de phones. Falta-me perceber qual a qualidade com mais do que um conjunto de phones ligados a cada canal (é possível ligar 3) e utilidades para o Auxiliar in em cada canal.
  14. Local para ensaiar

    Chegada de um Powerplay PRO-XL HA4700... Devo conseguir experimentar na próxima quarta-feira. Depois deixo um feedback.
  15. Local para ensaiar

    Não sei se terá a ver com isso. Ligar os phones directamente à mesa é uma diferença abismal.