phillipric

Membro
  • #Conteúdo

    1173
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

105 Reputação Excelente

Sobre phillipric

  • Aniversário 12-11-1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Póvoa de Varzim
  • Instrumento
    Piano/Orgão
  1. GAS ao vivo - o que andam a querer comprar?

    Caramba, estava a ler o título do tópico e estava a pensar nisto mesmo. Precisava de um sistema leve, pequeno, simples de montar. Ando a pensar nesses sistemas mas ainda não ouvi nenhum ao vivo e duvido sempre da redução de tamanho dos altifalantes na actualidade.
  2. Coluna 2x10

    Sem dúvida. Arranjamos um processador/sistema de efeitos da behringer que é para guitarra, mas como a ideia é sobretudo ter um Fuzz, um Drive e um Compressor disponíveis, servirá perfeitamente e, tendo sido preço de ocasião, também já acompanha o set.
  3. Coluna 2x10

    Baixista super-satisfeito com a compra... também me agradou o som... das diferenças mais notórias, foi o ganho de rendimento com o amplificador (habitualmente a trabalhar entre o 5/6 de volume nos ensaios, passou para 2/3)... a 5ª corda do baixo também parece muito mais definida do que com a coluna anterior.
  4. Coluna 2x10

    Bom, a escolha acabou por recair numa Hartke 2x10 de 200Watts RMS (8 ohms). Chegada prevista para a próxima semana.
  5. Monitores de estúdio

    @tca consegues explicar melhor essa questão dos db nas colunas? Ainda vou ponderar essa questão da utilização de altifalantes de carro. Tenho lá 2 pioneer que eram de 2 vias separadas e tenho perdidos na garagem uns tweeters que eram do meu carro. Fazer caixas é mesmo com o meu sogro e amps, temos para lá a rodos, mas ele chegou a fazer há uns anos um com o STK70 (salvo erro) 70watts por canal, tinha uma qualidade brutal. Já agora, por curiosidade, temos por lá também uma coluna que é igual ao modelo BOSE 101 mas é amplificada. Infelizmente não temos o par. Alguém sabe a referência dessa coluna mas amplificada e qual a potência? É que ainda está aí uma boa hipótese para usar como monitor em casa.
  6. Crossover

    Exacto. E no amp que liguei a seguir não queimou e funcionou durante 20 minutos por pura sorte.
  7. Crossover

    Isto? OUTPUTS servo-balanced XLR and ¼" TRS connectors SUBWOOFER OUT balanced XLR connector Crossover frequency variable, 30 - 200 Hz Vê lá que refere crossover...
  8. Crossover

    Sim, sem dúvida. Tanto que, para despiste, tinha um amp feito em casa e, para tirarmos teimas, experimentamos fazer o mesmo nesse e sem qualquer problema. Dispensava era a ironia de ser chamado de "ignorante". Erros, todos os cometemos e acho que ninguém sabe tudo. Estamos num fórum e penso que é do mais salutar que existe saber-se discutir qualquer assunto. E, por vezes, sim, a resposta está à distância de umas páginas ou de uma simples pesquisa no Google. Mas para existir, é porque alguém a partilhou ou discutiu ou respondeu. Quantas vezes não se chega à resposta de um determinado assunto porque se faz uma pesquisa no google e é-se direccionado para um qualquer fórum? Não faz parte também do desenvolvimento do fórum? É que trata-se do único fórum em que a resposta que mais leio é "pesquisa no manual". Eu sei que certas questões podem estar explicadas no manual. Mas esta que coloquei aqui, não está, com certeza. Perguntei para que servia o "Sub-Out" no equalizador. Li no manual e tirei a mesma conclusão que tinha antes de o ler. Out - Saída, Sub - Subwoofer. Supõe-se à partida que seja uma saída com filtro para ligação a Sub. É isso mesmo. A dúvida depois centrava-se no criar o cabo em Y e fazer a ligação. Zero de resposta nesse sentido. Fiz a ligação, sou apelidado de burro ou ignorante e que "devia ter lido o manual".
  9. Crossover

    Por um amp que custou 240€, enviar para a Alemanha, esperar, voltar e pagar esse valor, parece-me exagerado. Não compro um por esse valor, mas a verdade é que o Amp é bom para alguma potência... em termos de qualidade, não é nada de especial. Se conseguir reparar, ok, para esse valor, acho que não invisto. Prefiro juntar algum e adquirir algo com um pouco mais de qualidade. Ainda sobre a questão da ligação em Y, acredito que o problema possa ter vindo daí, embora não considere que seja um erro efectuar esse tipo de ligação pois, como disse, já o fiz com outros amps. A verdade é que já tinha pesquisado alguma coisa e realmente há locais na net onde referem que é necessário algum cuidado nas ligações em paralelo pois nem todos os amps "lidam" bem com essa situação e parece-me que este é um dos casos. Não obstante, a verdade é que também se lê que estes amps são pródigos em problemas na fonte de alimentação, bem como tenho um conhecido que teve um da mesma gama e um digital também da T-Amp e a verdade é que ambos queimaram a fonte de alimentação.
  10. Crossover

    O máximo que me enviaram foi o preço de reparação: 140€.
  11. Crossover

    Ok. Seja. Entretanto, caso alguém possa dar uma solução ou ajuda para o problema, agradeço. A frequência SUB OUT. Nesta tomada XLR simétrica encontra-se o sinal de saída para o Subwoofer. Para o sinal mono do Subwoofer é formada, a partir dos dois canais mono, uma soma mono. Isto é o que está no manual.
  12. Crossover

    O que é que ler o manual tem a ver com o que aconteceu? Tenho uma saída Sub-Out que filtra o sinal de saída como se de um crossover se tratasse.
  13. Crossover

    Bom: primeiro: O cabo em Y já usei em outras situações sem qualquer stress, ligando 1 aux out a 2 canais do mesmo amp. Segundo: O Equalizador dispõe de uma saída "SUB-OUT". Aliás, foi por causa dessa situação mesmo que abri este tópico e essa dúvida está pelo início do tópico. Essa saída é mesmo para quê? Fazer feitio?
  14. Crossover

    Sim, o amp é esse mesmo. Simplesmente ao tentar ligar pifou. Bom, estava a tentar ligar uma ligação em paralelo com um cabo em Y em que saía sinal do equalizador através do SUB-OUT (era mesmo para experiência para verificar se poderia usar o equalizador como uma espécie de crossover) para as duas entradas do amp e mal liguei o amp, disparou imediatamente, o fusível queimou, com o resultado que se conhece. Relembrando, já se mudaram algumas resistências e o integrado que está na imagem, falta mesmo só aquela peça, que deve ser o transformador da fonte de alimentação. A questão que está aqui em falta é arranjar a peça atrás indicada, porque não traz qualquer referência. A peça original, partiu com o calor do curto circuito que levou.
  15. Crossover

    @tca, desculpa incomodar, mas estou efectivamente a precisar de resolver isto ou então desistir e partir para a compra de outro amplificador, se bem que neste momento, o ideal mesmo era manter este amp. Caso possas auxiliar em algo, avisa. Obrigado pela ajuda, desde já.