phillipric

Membro
  • #Conteúdo

    1245
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

151 Reputação Excelente

Sobre phillipric

  • Aniversário 12-11-1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Póvoa de Varzim
  • Instrumento
    Piano/Orgão
  1. Que Teclado Têm?

    Como é o FA? Lembro-me, antes de comprar o meu Fantom, de ter discutido por cá que a Roland tinha parado um pouco a sua evolução e que desde o Fantom que não lançavam mais nada de jeito. No entanto, 3 anos depois de ter adquirido o Fantom, passei numa loja com "n" de teclados e experimentei um FA. Além da leveza no peso do teclado (e acreditem que ao fim de uma época inteira de verões a carregar peso bruto aquilo começa a cansar), achei os samples superiores e a organização dos Menus muito mais intuitiva, além dos 8 knobs disponíveis que deixam a edição ali toda à mão. Mas também só consegui experimentar Pianos, Orgãos, guitarras, alguns pads e strings. Não encontrei acordeões/mussetes, etc. Tem?
  2. Coluna + Amplificador (Combo) da conhecida marca EDEN Nemesis, versão N12. O combo tem muito pouco uso, está devidamente acondicionado com capa de protecção que vai de oferta, embora a mesma esteja um pouco danificada, cumpre na perfeição a sua função. Amplificador de 150W. Neste momento encontram-se separados e ofereço a caixa onde o amplificador está acondicionado ou poderá ir tudo numa peça só. Negócio realizado em mão por forma a verificar o perfeito estado do material. Zona de Póvoa de Varzim. Valor passível de uma ligeira negociação com entrega em mão (Póvoa de Varzim) Envios serão feitos após transferência bancária do valor de portes e despesas de acondicionamento. Qualquer dúvida, basta entrar em contacto.
  3. Pratos e peles "low volume"

    Isso é imitação do kit da Zildjian. A minha banda tem isso. Custaram foi os olhos da cara na altura. Mas tendo em conta que tem um microfone condensador em cada um dos pratos, mais módulo de sons, começa-me a parecer que esse da Millenium é caro. https://www.amazon.com/Zildjian-Gen16-Buffed-Bronze-Cymbal/dp/B00JR20ZH0
  4. BOSS VE-20

    O transformador tinha só uma bobine partida. Ferro de soldar, estanho... siga. Quanto à qualidade do "pedal": como vocalizer, não é útil. Serve para determinados temas em que a 2ª voz seja facilmente feita em terceiras. É preciso ajustar a determinados temas. Quanto a efeitos, excelente. Foi sem dúvida dos melhores reverbs/echos/delays que utilizei na voz. Dá um ganho brutal ao microfone e o compressor também é excelente. Nada desiludido com a compra.
  5. BOSS VE-20

    Ok. Thanks. Fui buscá-la hoje. A ver se amanhã consigo testar.
  6. BOSS VE-20

    Estou em vistas de comprar um Boss VE-20 a um colega meu. Ele diz que está em perfeito funcionamento, mas não tem o transformador. Deixa-me trazer para experimentar e se estiver tudo em ordem pagar, mas não estou para fazer 2 viagens de 100 km... pelo que, alguém tem ou sabe qual serão as especificações para um transformador aftermarket? Tenho ideia de ter encontrado que seria 9V 500mA... mas gostaria de ir já precavido, experimentar logo no local e, se tudo em condições, trazer o pedal.
  7. Método de Prática Vocal

    Sou do norte do país. :/ (Póvoa de Varzim)
  8. Método de Prática Vocal

    ????????????????????????
  9. Método de Prática Vocal

    Boas. Foi-me proposto o desafio de dar aulas de canto numa escola de música. A ideia é começar o projecto e, estando eu já a trabalhar na escola e tendo alguns conhecimentos, começar o projecto. Tenho várias ilações pois tive aulas durante vários anos, mas nunca tive acesso a manuais ou métodos, sobretudo iniciais, para orientar alunos mais novos ou adolescentes. Alguém tem conhecimento de bons métodos de ensino? Tenho noção da forma de cantar, das ressonâncias e do uso do palato, do apoio diafragmático, cuidados na dicção e colocação e postura, procura de afinação, etc. Mas, gostaria de me orientar por algum lado por forma a não estar só a cantar por cantar, mas a fazer um trabalho orientado. Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar. Cumprimentos a todos.
  10. Afinador

    Não há nada um pouco mais em conta? Se me disserem que arranja-se mais barato mas não são precisos, fico com o que tenho. Aliás, eu não, que é para a guitarra do meu sogro, mas é quase igual. Usamos um clip-on, mas ele diz que é para guitarra acústica. Não sei se há distinções ou se funciona de igual forma em qualquer tipo de guitarra.
  11. Um aluno meu quer comprar um piano na gama dos 600€. Aconselhei os Yamaha, mas também ando um pouco fora das últimas novidades. Ele falou no FP30, sinceramente já experimentei e não gostei do som. Falei nas gamas dos p-45 usados, mas ele prefere novo. Acho que anda na ideia do 115... mas ao ler num fórum inglês que aconselhavam muito a Kawai. Dentro dos valores, o que acham melhor dentro das condicionantes som, qualidade/peso das teclas?
  12. Afinador

    Acredito que já tenha sido mais do que falado aqui no fórum, mas o último tópico com o nome "Afinador" que encontrei, data de 2006. Sem grande noção do que é melhor ou pior, precisava de comprar um afinador para guitarra eléctrica, uma Epiphone Gothic. Gostam daqueles tipo mola que se colocam na cabeça da guitarra, ou acham mais fiáveis os de ligar através do cabo? A ideia era mesmo durante um concerto fazer rápidos acertos, porque o da pedaleira usada (uma digitech) não me parece muito fiável.
  13. Dou aulas com um FP30 e logo à partida não gostei nada do som. Parecia dentro de uma caixa. Quanto a teclas... até os acústicos, de piano para piano vão variando muito. Não sou esquisito nessa parte. Desde que me soe bem, mais pesado ou mais leve... siga.
  14. Têm capacidades/conceitos diferentes. Suponho que o Genos seja um Workstation com ritmos prontos, efeitos já calibrados, etc. Mais para one-man show... ou passador de midis.
  15. Eu toquei num P45 e também fiquei admirado. Por acaso. Estava num ensaio para preparar uma apresentação numa festa de natal, fui como tenor e o pianista tinha lá um piano desses. Pedi para tocar e surpreendeu-me às primeiras notas. Mesmo a nível de som não decepciona. O feeling é realmente bom.