phillipric

Membro
  • #Conteúdo

    1463
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

254 Reputação Excelente

Sobre phillipric

  • Aniversário 12-11-1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Póvoa de Varzim
  • Instrumento
    Piano/Orgão
  1. Microfone Voz

    claro que sim. Fet foi o que o meu sogro me disse.
  2. Microfone Voz

    Ok. Obrigado pela ajuda. Não estava de maneira nenhuma a por em causa a tua ajuda. Estava só a explicar que como não entendo, preciso de saber passar a informação. Já estive a falar com ele. Obrigado mais uma vez.
  3. Microfone Voz

    Bro, relax... eu não entendo, sei o básico, já soldei algumas coisas, mas nada de muito mais do que ligar, malha, neutro, positivo.... mas o meu sogro entende bastante @xtech o formato é esse da imagem, com dois pinos. A referência que não se consegue ver é 156 k6k
  4. Microfone Voz

    Não está muito perceptível porque estava a tentar fotografar a referência, mas dá para entender o formato dele. Não entendo nada deste assunto, pelo que poderá ser o que estás a referir, mas não sei. Fica a imagem.
  5. Mesa de mistura como placa áudio

    Penso que nem um nem outro. Ao medir estava em curto. Deixava passar corrente alternada, penso que é isso, do que o meu sogro me explicou.
  6. Microfone Voz

    Tenho um beta 87A que funciona mas não muito bem. Parece ter pouco rendimento e não responde muito bem nas frequências graves. Tem um transistor FET 156 k6k que não conseguimos encontrar. Não sabemos se é daí mas ao mexer esse transistor um dos pernos acabou por partir. Será alguma referência própria da Shure?
  7. Mesa de mistura como placa áudio

    Parece resolvido. Diodo na fonte queimado.
  8. Mesa de mistura como placa áudio

    Bom, esta Mackie profx8V2 que falei para usar como USB, hoje resolveu "fritar" a mioleira. Estive a trabalhar em gravar uma vídeo aula durante a tarde de ontem. Fui jantar e deixei o material ligado. Quando cheguei, a luz led de indicação de potência, o visor que tem o número do fx, o led do phantom power, estavam a piscar e não há qualquer som, nem por main out, nem por phones. Desliguei durante a noite para ver se seria algum componente a aquecer, mas de manhã estava a fazer a mesma coisa.
  9. Microfone Voz

    Ok. Qual a forma de saber se um microfone é bom ou não? Porque não continuar essa ideia por aqui? A verdade é que vejo as specs e isso pouco me diz.
  10. Microfone Voz

    Nas specs, a frequência grave do D5 começa muito tarde,70 Hz... Parece já começar quase num médio grave.
  11. Microfone Voz

    Testar um microfone sem ser com o "nosso som", a cantar a sério, acho difícil. Tenho lido um pouco e já não é a primeira vez que sugerem o AKG D5, na verdade. Entre os referidos, suponho que estás a indicar que o e935 é super-cardioide e o e945 é cardioide, é isso?
  12. Mesa de mistura como placa áudio

    Grava uma coisa de cada vez. Gravar tudo ao mesmo tempo pode dar ideia de poupar tempo, mas é ilusório. A não ser que seja feito de forma perfeita.
  13. Mesa de mistura como placa áudio

    Efectivamente, estive a ver no manual e o USB é 1.1.
  14. Mesa de mistura como placa áudio

    Não faço a mínima ideia. Pelo que o xtech disse em cima, o mais provável é ser 1.1
  15. Microfone Voz

    Vou subir o tópico para não abrir outro: se esta história da pandemia passar brevemente e o permitir, quero comprar um microfone para voz que seja pessoal e único. Ou seja, mesmo com uma empresa de som, levo o meu micro, onde mais ninguém meteu a boca. Usei quase sempre o sm58, achando que não é mau, mas também não é extraordinário. Estava a pensar em algo até aos 200€ máximo, se possível um pouco menos. Não quero condensador. Os Schneider, dos que usei, pareceram-me mais brilhantes, melhores nos agudos e low end. Vi, dentro do valor o e935 e e945, penso que são os modelos. Alguém conhece, recomenda?