Lu7s

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

4 Reputação Neutra

Sobre Lu7s

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

799 visitas ao perfil
  1. Sim, é possível, mas... Não é tão simples como, compro por X e vendo por Y (como é habitual acontecer no comércio de instrumentos novos). É necessário alguma sorte (e trabalho), preço de compra/valor de mercado e o estado da guitarra. A considerar: - Necessita de alguma reparação? - Investir em produtos (diversos), ferramentas (diversas) e conhecimento (o mais importante). - Tempo despendido na verificação e ajustes, limpeza (integral) e cordas novas. Podemos ignorar estes passos e pagar a alguém que o faça por nós e quem o faz e faz bem, tem um custo. Venda em plataformas online, como Reverb e Ebay? Taxas sobre o valor total da venda (+ PayPal). Criar um website, obrigatório! Domínio e alojamento com custos anuais "acessíveis". Investir em anúncios, manter o site actualizado. Risco associado ao transporte, existe. Pode trazer prejuízos! Boas fotos, descrições honestas sem omissões. Resumindo a minha experiência, é possível. Se o retorno que procuras é exclusivamente financeiro, seguramente existem outras áreas de negócio mais rentáveis.
  2. RIP Tom Petty

    Uma pena! https://www.youtube.com/watch?v=J7oN4mkbz-I
  3. Vender no ebay

    Felizmente nunca me aconteceu nada do género, considero que esse tipo de esquema é facilmente evitável se seguirmos as regras. "The recipient’s address, showing at least the city and state, or city and country, or zip/postal code (or international equivalent). The address information on your shipping receipt must match the address on the Transaction Details page. " https://www.paypal.com/us/webapps/mpp/security/seller-protection 80% das minhas vendas são internacionais, aceito PayPal e a encomenda segue obrigatoriamente para a morada da conta Paypal que efectuou o pagamento.
  4. Material Roubado

    Já vivi algo idêntico e compreendo o que deves estar a passar. Desejo-te boa sorte e calma, vou estar atento ao desenrolar da situação, infelizmente não vejo como possa ajudar e agradeço a partilha da informação. Espero que recuperes o teu material ou o valor, porque a frustração e dor de cabeça e o tempo perdido dificilmente será compensado. Abraço
  5. Troca de amp

    A Chronopost/DPD faz esse serviço de recolha, e tem bons preços. Mês passado enviei uma guitarra para a Alemanha, com recolha e tracking ficou por 22€. O mais demorado é atenderem o telefone para agendar a recolha, mas como é nacional julgo que até é possível entregar/recolher em pontos de recolha. Npereira, era este o método que ia propor para a guitarra que tinhas à venda... cheguei tarde!