JoelPortugal

Membro
  • #Conteúdo

    1365
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

430 Reputação Excelente

Sobre JoelPortugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Vila do Conde
  • Instrumento
    Baixo

Quem visitou o meu perfil

2727 visitas ao perfil
  1. Os nossos Hi-Fi

    Malta, uma dúvida de quem não domina, Qual o nome e onde se arranja destas fichas de saída para as colunas? Abraço!
  2. Critique My Mix

    oh paulo manda aí a tua posta, gostava de ouvir a tua opinião sobre o som que patilhei Abraço!
  3. Critique My Mix

    Obrigado Santiago, Quanto ao ataque percursivo das notas, essa é uma questão em debate com o guitarrista, há alguma divisão de gostos nesse tema, uns mais a favor do som mais "modern djent" no ataque da palhetada, outros mais "tradicionais"... é uma questão de estética sonora muito importante que estamos no fundo a amadurecer e à procura do mais adequado. Mas focando no tópico da mix: - "O local onde gravam está acusticamente tratado?" De facto, Não, não está, e isso percebe-se sim que pode ter algum efeito na perceção do reverb natural.
  4. Critique My Mix

    ___ portanto, todos os inputs que possam dar, serão todos bem vindos pois isto é ao mesmo tempo um processo de aprendizagem para nós. Estamos a gravar e a testar métodos, a fazer de formas diferentes para tentarmos chegar a um resultado satisfatório. Todas as opiniões e sugestões são bem vindas. Obrigado!!
  5. Critique My Mix

    Obrigado pela resposta @Antonio Clareza -> absolutamente de acordo, soa-me todo pouco definido também e algo muddy… precisa de abrir não é? Voz -> sim, há ali vários deslizes, justificados por ser um take único e tudo à primeira praticamente. mais umas repetições e uns ajustes ligeiros e vai ao sitio penso Impacto -> de acordo, falta tight, também concordo, Deixo agora mais info, Notas sobre Signal chains: Guitarras -> Tube Amp -> cab 2x12 -> mic Akg D5 -> Focusrite Scarlett -> Pc (quad-tracking) Bateria: Sons Superior Drummer (Toontrack) tocada numa bateria eletrónica -> Midi -> Pc Baixo: ainda em fase de gravação de algumas partes (não liguem a alguns pregos) mas o sinal foi straight: Baixo -> Di -> Focusrite Scarlett -> Pc Voz: Mic Akg D5 -> Focusrite Scarlett -> Pc TUDO gravado em casa, com gear próprio, sem interferência de qualquer profissional do assunto. E isto foi apenas Tocado -> captado -> gravado -> misturado Não tem grande processamento, muito menos masterização, nada disso AINDA.
  6. Critique My Mix

    Viva malta, Gostei deste tópico, e acho que me podia ser útil. Então o meu caso é o seguinte: Eu tenho um projeto de originais e nos últimos meses temos andado a compor e a gravar. Esta é a nossa gravação mais recente do nosso tema mais recente: https://drive.google.com/open?id=1u45NKPkTXkrwus-ghAoulaOnYbHfl6Rd tenho aqui já preparado as signal chains e o contexto da forma como tudo foi gravado, mas para já queria uma audição às cegas, sem contextos, para que possam opinar sem interferências. Obrigado pelo vosso tempo. E lembrem-se, o tópico chama-se Critique my mix, por isso, não tenham medo!
  7. Montra do nosso Gear

    oh Jorge, se vires q não lhe dás uso, oh pah, eu dou-te a minha morada, eu guardo-o aqui comigo de bom grado, nem te levo nenhum pela ocupação do espaço :-P
  8. Montra do nosso Gear

    gostava de ouvir isso a rosnar, consegues fazer um clip para a malta se deliciar?
  9. Montra do nosso Gear

    eu tenho um bocado de "medo" da cena fretless.. adoro, curto milhoes daquele ambiente que ele gera de imediato… mas cheira-me que ia ser uma espécie de capricho… ia rebentar o dinheiro num, tocava duas semanas todo contente ...e depois encostava-o... cheira me que era isso q ia acontecer….
  10. Montra do nosso Gear

    oh sim… fretless… adoro tem um defeito apenas isto… o peso… um abuso mesmo, só para machos de cervical rija
  11. Montra do nosso Gear

    Sim, Um Warwick corvette standard, em bubinga, de 2007
  12. Montra do nosso Gear

    Pode-se falar de Baixos aqui não se pode? Cá vai disto! Novidades: deixei as guitarras (finalmente) e voltei à baixaria. E consegui ir buscar um dos meus maiores GASes de sempre! Este animal:
  13. Olá

    Bem vindo David! Temos de falar Abraço!
  14. Click track

    Obrigado Eu metronomos no telemóvel tenho um porreiro, o 7metronome, mas queira criar mesmo uma track, tipo um ficheiro de audio com as batidas, Gostei da sugestão do @stratocosta por permitir ter vários ritmos ou tempos, no mesmo projeto, é mesmo isso que procuro, Vou investigar esse cakewalk Obrigado!
  15. Click track

    Ora viva a todos, Gostava de criar umas clicktracks para ensaiar, tempos, contratempos, solos, exercícios, essas coisas, Gostava de saber se existe algum software "user friendly" que permita criar clicktracks para as minhas canções para as poder ensaiar de forma regradas sem aldrabar tempos nem contratempos e afins, Podem ajudar, por favor? Obrigado