macalienx

Membro
  • #Conteúdo

    76
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

15 Reputação Neutra

Sobre macalienx

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Évora
  • Instrumento
    Bateria/Percussão

Quem visitou o meu perfil

1479 visitas ao perfil
  1. Como sempre estou atrasado no tema, mas vou aqui deixar aqui o meu feedback na mesma... Normalmente as musicas que crio surgem de pequenas brincadeiras na guitarra/piano e se surgir algo interessante a primeira coisa que faço é gravar a ideia no smartphone. Depois vou tentando idealizar um possível caminho a seguir e se surgirem novas ideias seguir gravando e tentando juntar "peças". (Acontece muitas vezes, sem querer, estar a criar novas ideias que encaixam e complementam riffs ou ideias que já tinha gravado anteriormente. Só concluo que quando há método de trabalho consistente (tocar e tentar criar coisas novas regularmente) inconscientemente as musicas criam-se quase em modo automático.) Depois faço "jams solitárias" onde gravo algumas sequências (das tais peças que gravo no smartphone) na minha DAW (garageband) com metronomo e depois vou explorando com bateria digital, linhas vocais com palavras que vão saindo (mais tarde moldo para finalizar a letra e a melodia), arranjos de segundas guitarras e teclas, etc. Depois separo os sectores que tenho (refrão, verso, solo, etc) e vou duplicando novos sectores e criando arranjos que vão fazendo sentido e que adicionem algo ao que já tenho criado. Ao fim ao cabo é um autêntico puzzle onde nós mesmo temos de fazer as peças e decidir a ordem das mesmas para de chegar ao resultado que nos satisfaça (...sem garantias que o resultado seja o que realmente se quer... mas faz parte da aprendizagem). Quanto a regras ou teorias musicais não posso colocar em prática porque sou analfabeto musical... acredito no entanto que seja uma mais valia para arranjos musicais e que pode tornar o processo de criação mais rápido... mas não é algo "obrigatório" para se podermos expressar musicalmente.
  2. Boas pessoal, apenas por curiosidade... Já alguém experimentou o serviço JamKazam para ensaiar online com banda? Fiquei curioso ... se funcionar é uma enorme vantagem para bandas formadas com músicos que não residem na mesma localidade. 

  3. Registar músicas

    Sputnik, não, não trabalho no IGAC... Isto é um forum de música e é um sitio em que nós músicos podemos trocar experiências para que seja mais rápido e fácil solucionarmos problemas e tirar dúvidas. Esse post foi em Janeiro de 2015 e os preços eram bem mais baratos. Acho que foi em 2017 que subiram esses mesmos valores. Mesmo assim é mais barato do que o fazer na SPA...
  4. In ears dos Pobres

    Muito obrigado pela explicação e pelas dicas piky2. Vou ler com atenção para ver se tenho alguma dúvida.
  5. Pratos e peles "low volume"

    LuisEmanuel, eu também penso que seja um produto interessante e que pode ser mesmo muito útil. Não só ajuda os bateristas a terem um bom "pad" para treinar com um feeling semelhante ao que tem num "kit acústico normal" e também para as bandas que tenham um cantinho para ensaiar e que não tenham forma de isolar o som e já para não falar que deve poupar muito os ouvidos nos ensaios... Agora estou mesmo curioso para saber o que isso pode significar em termos de volume num ensaio de banda.
  6. Pratos e peles "low volume"

    Boas pessoal, Alguém já tentou ensaiar com banda com um kit de bateria com pratos e peles "low volume"? Resulta ou continua a fritar a cabeça aos vizinhos? Pratos https://www.thomann.de/pt/millenium_still_series_cymbal_set.htm?ref=search_rslt_low+volume+cymbal_418754 https://www.thomann.de/pt/search_dir.html?sw=silent+stroke
  7. In ears dos Pobres

    Já agora uma outra dúvida, é possível usar uma pequena mesa de mistura no lugar do PowerPlay da behringer? :/
  8. In ears dos Pobres

    Bons dias, tenho actualmente um projecto que está anecessitar de usar um sistema in ears que seja barato. A ideia seria o baterista da banda receber uma click track e as teclas pré-gravadas através de um leito mp3. Mas também queríamos que o som das teclas pre-gravadas saíssem na PA. Não sei qual a melhor forma de o fazer... o material que temos é uma DI20 da Behringer (https://www.musicstore.de/pt_PT/EUR/Behringer-DI-20-Ultra-DI-DI-Box/art-PAH0001850-000) e um amp de fones (https://www.egitana.pt/behringer-ha400?gclid=CjwKCAiAqvXTBRBuEiwAE54dcDvT1KytWzyi2I--l-R-t4tii4vjcmn4f_AEWmn7ie6uK31qosoqwhoCVjUQAvD_BwE ). Não sei se isto dá para fazer alguma coisa funcional pelo menos para ensaio... Também queria ter munição de Voz (também in ear) e estava a pensar comprar um power play da behringer. Alguém aqui que tenha usado? E por fim uma duvida que me tem inquietado relativamente aos in ears... no caso de haver feedbacks ou se houver algum aumento drástico de volume... isso pode ser realmente perigoso para os ouvidos... há alguma forma de controlar isso?
  9. Que microfone comprar?

    Pois eu até estava interessado num bundle que a thomann tinha com esse behringer, mas está constantemente a esgotar... e vai ser dificil conseguir comprar assim...
  10. Que microfone comprar?

    Obrigado xtech pela dica Por acaso também andei a ver esses, mas estava com um pouco de receio... E o facto de o mais caro ser super cardiod será problemático no tipo de utilização que vou fazer? Eu experimentei um Behringer xm8500 e achei porreiro. Deve andar muito próximo disto, não?
  11. Que microfone comprar?

    Bons dias vou aproveitar este tópico já existente uma vez que o tema é o mesmo. Estava a querer comprar um microfone até no máximo 30 Euros. Este serviria para ensaios e possivelmente pequenos concertos. Gostei do Samson Q7 (também gosto de um behringer mas está quase sempre esgotado na thomann), mas como é super-cardioid não sei se será a melhor opção para o que o quero... provavelmente captará muito o ruído dos outros instrumentos da banda ou estou errado? Alguém que tenha tido alguma experiência que me possa dar umas luzes?
  12. Bons dias, estou com um problema no meu kit... Tenho uma Premier APK, e os pés do bombo já não fixam. Estive a procurar por estas peças mas não encontro nada, o que é normal uma vez a bateria em já uns 20 anos.... Alguém sabe se é possível que haja no mercado algo que seja compatível?
  13. Gravação em Home Studio

    Eu também tive esse problema e estava a bloquear a minha evolução. Estava sempre a "aperfeiçoar" as mesmas músicas. E deixava para trás outras que já tinha e as que poderiam surgir... Somos Humanos, perfeição é uma utopia... por isso decidi avançar com o meu projecto como estava. As músicas que lancei representam a minha evolução naquele momento. A ideia é continuar a criar, gravar e melhorar o máximo possível . Força nisso
  14. Mostra o teu Home/Mini/Pro estúdio!

    Boas pessoal, já vi que há por aqui belos estúdios. Deixo aqui umas fotos do meu pequeno homestudio que uso para as minhas demos. Não tem nada de top, mas desenrasca muito bem.
  15. Apresentação de Projecto a Solo

    Santiago Ramires assim que tenha mais algum material novo vou dando noticias por aqui. Boa sorte com as gravações da tua nova música, vou também aguardando aqui por novidades. Obrigado mais uma vez pelas opiniões. Até breve