auranoir

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

5 Reputação Neutra

Sobre auranoir

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Portugal
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

357 visitas ao perfil
  1. Estudo de Guitarra

    Boas Não posso dizer que estudo guitarra porque não tenho um método, não treino escalas nem tenho conhecimentos teóricos. Traço as minhas metas e objectivos. Comecei devagarinho com o mais básico e basilar que havia, desde punk rock até Ac/dc e algum blues . Aprendi as técnicas, os riffs, power chords, licks, modos da escala pentatónica e pentablues e fui sempre tocando aquilo que gosto de ouvir. Não sou grande coisa a improvisar nem é o meu foco enriquecer o meu "vocabulário". Talvez devesse fazê-lo. Vejo umas tablaturas, uns guitar covers/playtrhough/lesson e vou aprendendo as músicas das bandas que gosto. Depois de insistir nos Ac/Dc passei para Ozzy Osbourne da era Randy Rhoads e já consigo tocar a "Crazy Train", "I don't know", "Mr. Crowley". Não é flawless mas para quem toca isto sozinho já é muito bom, penso. E tenho insistido em aperfeiçoar. Estou a iniciar Van Halen e aos poucos lá vou encaixando a técnica do tapping... o legato já consigo tocar razoavelmente. Depois de Van Halen , virá o «Pornografitti» de Extreme. Sempre a dar! Se tudo correr bem, daqui por uns tempos tenciono elevar a fasquia e comprarei um "bacalhauzito" para tocar Metal. Não sei se é aquilo que realmente gosto de tocar mas vou experimentar. Quero ver qual sensação de conseguir tocar como o Chuck Shuldiner, por exemplo. Pode ser que consiga! Por exemplo, consigo tocar a «Wicker Man» dos Iron Maiden versão estúdio que tem um trecho de sweep picking no solo. Consigo tocar solo todo mas um pouco trapalhão porque o meu mindinho ainda não está muito fortalecido. Contudo, aos poucos vou treinando com um metrónomo, vou a 140 bpm. O importante é tirar um som limpo e definido para poderes fazer magia num amp a válvulas. Não é bom tocares bem e a alto som? É uma maravilha!! “There are no limits, you are only limited by however far you want to be limited.” — Chuck Schuldiner
  2. Compra de guitarra eléctrica

    Procura uma Yamaha Pacifica usada. É uma guitarra que está de acordo com aquilo que procuras. Versátil e um pouco melhor que essas duas guitarras que referes. Quanto a amplificação, se tiveres computador com uma boa placa de som, "arranja" o Amplitube ou https://alternativeto.net/software/amplitube/ Só precisas de um cabo e USB guitar link que adquires por cerca de 15€ Se realmente gostares de tocar guitarra, podes depois pensar numa Ibanez em condições com 24 trastes para tornares-te num guitar hero
  3. Ajuda na escolha

    Boas. A epiphone é das marcas mais fiáveis e os preços da concorrência andam à volta do mesmo valor praticado. Estas epiphones tem a funcionalidade coil-split para poderes conseguir sacar o som de uma stratocaster. Se queres aprender a tocar guitarra, compra uma usada. Se por acaso desinteressares-te, no fim de contas não gastaste assim tanto dinheiro e ainda consegues vender o instrumento pelo mesmo valor que o compraste. Pesquisa no olx. A Sg tem a vantagem de conseguires ter melhor acesso aos trastes que estão próximos do corpo da guitarra. Com a Les paul tens que habituar-te, demorando mais tempo a dominares o instrumento. Eu tenho uma Sg e digo-te já que é muito mais confortável. Vai a uma loja, experimenta e vê o que é que te serve melhor.
  4. Ajuda - Como iniciar-me no vinil?

    Certo. Eu não referi mas o que pretendo também é comprar umas colunas melhores... este sistema de som que tenho só o consigo ligar à entrada Aux do amplificador. Obrigado pelas elucidações! Cumprimentos
  5. Ajuda - Como iniciar-me no vinil?

    O amp é um Technics SU-Z45 e tem entrada phono/aux/tuner/tape Em princípio vou mandar consertar os "grampos" para poder ligar umas colunas ao mesmo. Vou então experimentar aumentar a potência para ver se o som do meu gira discos melhora. Obrigado.
  6. Ajuda - Como iniciar-me no vinil?

    Ok, obrigado pelas elucidações já que sou um pouco leigo nesta matéria. Então quer dizer que é preferível ter um amplificador para tirar melhor rendimento do gira discos ? Mesmo com um gira discos dos mais fracos, a diferença será substancial ? Tenho um amplificador com os potenciômetros a fazer ruído quando rodo e é bem provável que tenha mais componentes com desgaste. Vale a pena a reparação? Compensa ?
  7. Ajuda - Como iniciar-me no vinil?

    Tenho um sistema de som da Creative 5.1 mas só com duas colunas ligadas. É datado mas funciona bem e melhorou bastante a qualidade de som do gira-discos. Não uso amplificador nem preciso. 1/2 watts são suficientes para ouvir música no quarto. Tenho de ir averiguando a ver se encontro alguma coisa usada decente. Preciso é de ter boas referências...
  8. Ajuda - Como iniciar-me no vinil?

    Boas Aproveito este tópico para colocar também umas questões. Comprei há pouco tempo um modelo de gama baixa (Sunstech) com leitor vinil/cd/usb/am-fm para começar. Acontece que há medida que vou comprando vinis, vou-me apercebendo que o gira-discos é mesmo rasco. Mas ok, foi para começar, na altura não queria gastar muito dinheiro e gostei do facto de o aparelho ser versátil. No entanto, o mais estranho é que o mp3 consegue ter melhor qualidade sonora que certos vinis recentes, com produção de topo. Estou a pensar num Audio Technica mas não quero comprar amplificadores. Não preciso de ouvir música em volumes exagerados, mas quero uma reprodução que traduza realmente o som que está verdadeiramente no vinil. O Audio Technica LP60USB é melhor que o LP60BT ? Paga-se mais só pela conectividade? Aconselham alguma coluna USB ou Bluetooth ?? Há alternativas mais baratas/melhores à Audio Tecnhica ? Não quero muitas specs... basicamente é pô-los a rodar.
  9. Orange Rocker

    Sim, já cá mora. Sempre que abro as goelas deste amp só me ocorre uma palavra Impecável, hehehe.
  10. Boss Katana: é do catano?

    Se comprasse o boss katana só ia utilizá-lo no modo de 1watt. Além disso o Yamaha cabe na minha secretária, é ideal para praticar a volumes baixos e tem as features quase todas que o katana tem.
  11. Orange Rocker

    Ora bem, depois de ponderar decidi comprar um Marshall Mini Silver Jubilee Combo. Desde sempre sou apreciador do Orange tone mas confesso que fiquei definitivamente convertido à Marshallagem. Este jovem bufa nas horas e é versátil quanto baste. Tem cleans, rock 60's 70's 80's e bem puxado toca metal. Quem precisar de um head a 100w não hesite em comprar este silver jubilee. Está a um óptimo preço para o amplificador que é.
  12. Boss Katana: é do catano?

    o amp está muito bem conseguido em termos de aproximação aos amps a válvulas só que, do pouco que toquei com ele, não consegui notar diferenças assinaláveis entre o lead e brown. Além disso, o crunch não me agradou muito. Acabei por comprar um Yamaha thr10. Mais pequeno, portátil e tem um som mais Marshall.
  13. Orange Rocker

    Boas Alguém tem este amp ou já experimentou? Opiniões sobre o Rocker 15 ? Pelos vídeos soa-me um pouco a um Tiny Terror com mais gain e eq. Algum user daqui tem o Or 15? Tem overdrive parecido com o TTerror ??
  14. Se queres algo da Orange, compra um amp dos bons!!!!
  15. Não sei se a construção da coluna influencia muito no som da mesma mas, neste vídeo as diferenças são not órias. A coluna da Orange é fechada enquanto que a HB é semi-aberta e no fim, vai influenciar na presença de graves.