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  1. Criação de Solo

    Pessoal, muito obrigado pelos recentes updates.... Em relação ao DAW para ser honesto julgo que fiquei mais confuso do que esclarecido... Sou relativamente ignorante no que toca a gravação de audio e provavelmente justificar-se-ia ter um tópico específico que explique melhor estes conceitos do que neste. @tmo se puderes ajudar neste sentido posso fazer questões de novato para responderes e ajudares todos Em relação ao Solo devo admitir que tanto eu como os outros membros da banda fomos de férias e nos desleixamos estes últimos meses! Vou tentar gravar algo e partilhar convosco para ter uma opinião mais estruturada. Obrigado também @CarlosC
  2. Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 8/100 O meu Tempo: 133 segundos
  3. Criação de Solo

    Viva novamente, Vou mantendo a par, claro! Em relação a DAW, o meu AMP liga por USB ao PC e pode funcionar como DAW e temos também mais 2 DAW de 1 canal cada... só é altamente aborrecido não conseguirmos gravar com os 3 DAW (1 para cada canal) e obrigar basicamente a comprar um daw maior e multichannel... isto porque nós gravamos "ao vivo" e não faixa por faixa numa fase de construção sentimos que é mais simples compor assim Tens algum tutorial que sugiras para trabalhar com o Reaper ou outros? Perco-me com coisas super simples no mundo da música mas que para mim ainda são complexas (não estou em casa e o único exemplo que me lembro de cabeça é os bits de gravação e o samples, etc.... come-me a cabeça toda ehehe) A título de curiosidade e também porque gostava de aprender um pouco mais, de que zona és? Cumps
  4. Criação de Solo

    @tmo Obrigado pela tua sugestão! Ontem à noite estive cerca de uma hora a ouvir a gravação da banda (não tenho os meus pedais em casa mas sim no estúdio e dava mais trabalho estar a instalar software de gravação e criar o loop do que ouvir a gravação do solo) e estou com uma boa ideia de início! Tentei aproveitar algumas das sugestões e parece ter 4 ou 5 notas que gosto delas e da entrada como eu queria. Agora vem a parte mais difícil para mim que é "encher" enquanto se toca mas vamos indo e vamos vendo OFF TOPIC: Qual o software mais simples para se instalar e fazer como sugeriste (cada um ter em casa e partilhar ficheiros) ? Nós fazemos isso com o audacity porque é o mais simples que conheço de usar mas também é extremamente limitado... Já instalei uma série deles mas não consegui ainda aprender a trabalhar com eles (sou engenheiro eletrotécnico e até me desenrrasco bem com softwares novos mas não tenho qualquer formação em música e em alguns dos termos o que não ajuda...) Entretanto o meu pai até comprou e me ofereceu o Music Maker mas ainda nem instalei lol... Alguma sugestão de como aprender a fazer coisas tão simples como gravar algumas faixas e geri-las?
  5. (TESTE) - Rock em Portugal

    Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 40/100 O meu Tempo: 79 segundos
  6. Criação de Solo

    Bom dia, um muito obrigado a todos pelas vossas sugestões! Vou tentar ter isso em consideração logo à noite quando pegar na menina Para o exemplo em concreto toda a banda sente que a música precisa de algo diferente e mais impactante naquela parte... A música tem o formato típico: Intro, verso, refrão, verso, refrão, solo, refrão. Ao entrar no solo fazemos um crescendo na primeira nota do verso, algo muito ritmico e que puxa por mais uma vez que toco o mesmo riff (tipo papa roach - last resort) 2 vezes uma em grave e outra em agudo e, no final do riff em agudo o ritmo volta para o refrão e pede um solo na guitarra (toda a banda concorda com isso) mas sinto-me literalmente só (é um solo mas acho que me entendem). A música cresce muito com guitarra, baixo e bateria a puxar bem por ela e depois entro num solo sem guitarra ritmica por trás e parece que qualquer coisa que faça soa mal... Sei que grande parte do que toco está mal por ser completamente "aleatório" e sem qualquer melodia rítmica e é aí que queria melhorar.... Depois do crescendo queria fazer algo tipo bend duplo à pearl jam e até acerto nesse bend mas depois disso é caos xD Compreendo a vossa dificuldade em me ajudar por escrito num fórum (é similar à que tenho para me expressar em pedir ajuda) mas acreditem que estes pequenos conselhos ajudam bastante... Já tentei pegar nos arpejos do acorde mas soa-me a algo pouco impactante para aquilo que a música pede... eu sei o que queria tocar (na minha cabeça toco um solo incrível) mas também sei que não tenho técnica nem a vou adquiri tão cedo para tocar como imagino. Tenho umas dezenas de covers de músicas mas todas de solos de baixa ou média baixa complexidade... eu diria que o solo da música Say it ain't so dos weezer é algo que pretendo atingir nesta música por ser algo bastante simples mas impactante. Tenho Whammy, Wha, flanger, delay, chorus, fuzz, etc mas não faço ideia como aplicar qualquer um destes efeitos talvez por ser um original e ter de ser eu a imaginar... Parece tão obvia e fácil a utilização do Whammy nos covers que tocamos de audioslave ou RATM mas naturalmente não somos todos um Tom Morello x) Dito isto agradeço uma vez mais as vossas opiniões e se entretanto tiverem mais ideias agradecia que partilhassem comigo! Um abraço Já agora e a título de completar o já sugerido... a pianista é música profissional e altamente experiente mas nunca na vida compôs... é música clássica e toca qualquer coisa que lhe ponham à frente com uma técnica impressionante tanto no piano como violino mas também não tem experiência em compor o que por vezes não me ajuda tanto
  7. Criação de Solo

    @tmo Obrigado pela resposta! Vou tentar responder o melhor possível para que me possam ajudar: Em primeiro lugar a banda é de rock (procuro algo tipo muse ou royal blood ou parecido). As composições variam bastante de dia para dia... umas estamos a fazer uma jam e alguém saca algo porreiro e depois procuramos um refrão ou verso que se enquadre, outras são uma sequência de acordes sacada pela pianista (música profissional) e outras surgem porque alguém ouviu uma música e se inspirou nela para fazer outra... sei que não ajuda muito mas é completamente aleatório o método de composição. Quando sou eu ou outro membro que não a pianista vamos tocando uns acordes na escala pentatónica ou diatónica e monta-se alguma coisa, uns arranjos em cima, acordes com arpejos, etc e pouco mais... ela já não sei bem porque são muitos anos de música clássica com certeza se inspira em algo. O meu conhecimento como guitarrista é limitado, sei as pentatónicas, diatónicas e harmónicas mas tenho pouca experiência em utiliza-las sem ser como som principal (tipo acordes ou pequenos riffs no meio da música) quando se trata de solos sai-me sempre algo confuso e desorganizado. Não procuro nada de transcendente mas temos uma música que puxa mesmo por um solo e depois quando eu vou solar parece um pintainho a piar porque sai um som horrível (na minha perspectiva)... Eu diria que as notas que posso tocar vou sabendo mais ou menos (se for dentro das regras e não jazz ) mas o tempo, os bends, os harmónicos, uso de floyd rose, efeitos, vibratos, espaço entre notas sou absolutamente horrível... "A música é o que se ouve no espaço entre notas" alguém já me disse isto mas eu não sei respeitar... ouvir Gilmour a tocar por exemplo é algo incrível porque ele respeita muito o espaço e usa poucas notas porque é quase tudo pentatónica... Já Iron Maiden é mais melódico e mais rápido mas também sabem bem respeitar os espaços nos solos... Não sei se consegui esclarecer bem mas aguardo novos comentários e críticas construtivas para que consiga sacar um solo. Cumprimentos!
  8. Criação de Solo

    Bom dia, Estou com uma banda de originais em que vamos compondo as nossas músicas em conjunto durante os ensaios (método mais eficaz para nós). Tenho bastantes dificuldades em improvisar um solo e mesmo em compor um solo em casa mesmo com as gravações... Tenho poucos anos de guitarra e não tenho ainda nível técnico para solos muito complicados mas ainda assim qualquer coisa que saco não me soa bem. Alguém tem alguma técnica que possa partilhar comigo ou uma pequena ajuda que me possa dar de forma a conseguir ultrapassar este pequeno obstáculo? Já agora, a banda apenas tem um guitarrista (eu) portanto os solos terão de ser compostos com essa base. Obrigado a todos!
  9. Ajuda na compra de um amplificador

    Boa tarde Coelho135, Nesse caso estamos a falar só da cabeça do amp eu queria já o combo pelo valor que falei :/ De qualquer forma esse amp é de 15W e todo ele a válvulas, para o que pretendo é provavelmente um pouco caro (por ser a válvulas) e não terá potência suficiente para atuação ao vivo (amp da segunda guitarra de 30W é capaz de abafar isto). Isto é apenas a minha percepção. Na realidade eu gosto bastante do VOX AC30 VR mas não queria 2 sons iguais na banda e procurava algo diferente. Obrigado pela opinião e espero mais sugestões. Entretanto vou procurar o teu tópico.
  10. Boa tarde, Gostava de ter a vossa opinião para o meu problema. Eu vivia em casa dos meus pais (onde está o estúdio da minha banda) e ensaiava lá sem qualquer problema e com todas as condições necessárias. Entretanto saí de casa mas o estúdio continua lá. Vendi o meu amplificador (já não estava a gostar muito dele: VOX AC30C2) para comprar uma segunda guitarra e poder ensaiar em casa. Neste momento, no estúdio somos 2 guitarristas mas só temos 1 amplificador após a venda do meu: Temos um VOX AC30 VR que gostamos bastante pelo pelo seu custo/qualidade. O estúdio é muito pequeno e não podemos usar volumes muito altos (30W é o máximo admissível no estúdio e mesmo assim não passamos dos 65% no master). Mas o nosso equipamento também é o que usamos quando vamos tocar a bares ou algo parecido e aí é necessária essa potência. Eu queria sugestões para comprar o meu amplificador. As minhas ideias são as seguintes: Prefiro a válvulas mas não faço disso um requisito devido ao preço que estes amps têm. Gostava de ter o pre amp a válvulas portanto um híbrido parece-me uma boa solução Não quero algo muito grande ou pesado uma vez que terei de andar todas as semanas com ele para casa e estúdio Quero um amp com canal limpo e distorcido em separado - nunca me ambientei ao meu VOX AC30C2 por este motivo Preferencialmente queria vibrato no amplificado (não é requisito) Potência entre 20 a 30W. Preço máximo 400€ Não quero nada completamente digital em que depois nem se consegue atingir um som clean (fender mustang por exemplo já tive e não gostei deste aspeto) Sei que há uns marshall porreiros e tb já vi um Line6 que até tem bluetooth para funcionar como coluna que são interessantes mas não sei a fiabilidade destes... Para complementar as minhas guitarras são: Fender telecaster classic vibe e PRS Custom SE Floyd Rose 2018 Somos uma banda de Rock Obrigado a todos
  11. Boa tarde, Gostava de ter a vossa opinião para o meu problema. Eu vivia em casa dos meus pais (onde está o estúdio da minha banda) e ensaiava lá sem qualquer problema e com todas as condições necessárias. Entretanto saí de casa mas o estúdio continua lá. Vendi o meu amplificador (já não estava a gostar muito dele: VOX AC30C2) para comprar uma segunda guitarra e poder ensaiar em casa. Neste momento, no estúdio somos 2 guitarristas mas só temos 1 amplificador após a venda do meu: Temos um VOX AC30 VR que gostamos bastante pelo pelo seu custo/qualidade. O estúdio é muito pequeno e não podemos usar volumes muito altos (30W é o máximo admissível no estúdio e mesmo assim não passamos dos 65% no master). Mas o nosso equipamento também é o que usamos quando vamos tocar a bares ou algo parecido e aí é necessária essa potência. Eu queria sugestões para comprar o meu amplificador. As minhas ideias são as seguintes: Prefiro a válvulas mas não faço disso um requisito devido ao preço que estes amps têm. Gostava de ter o pre amp a válvulas portanto um híbrido parece-me uma boa solução Não quero algo muito grande ou pesado uma vez que terei de andar todas as semanas com ele para casa e estúdio Quero um amp com canal limpo e distorcido em separado - nunca me ambientei ao meu VOX AC30C2 por este motivo Preferencialmente queria vibrato no amplificado (não é requisito) Potência entre 20 a 30W. Preço máximo 400€ Não quero nada completamente digital em que depois nem se consegue atingir um som clean (fender mustang por exemplo já tive e não gostei deste aspeto) Sei que há uns marshall porreiros e tb já vi um Line6 que até tem bluetooth para funcionar como coluna que são interessantes mas não sei a fiabilidade destes... Para complementar as minhas guitarras são: Fender telecaster classic vibe e PRS Custom SE Floyd Rose 2018 Somos uma banda de Rock Obrigado a todos