GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

sergio.cunha

Membro
  • #Conteúdo

    302
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

207 Reputação Excelente

Sobre sergio.cunha

Quem visitou o meu perfil

1089 visitas ao perfil
  1. Ajuda com avaria no amp

    Sim, eu sei que tenho de ter cuidado. Para já só vou abrir para tentar detectar alguma solda solta ou assim, depois se for para arranjar levo a alguém que perceba mais do que eu. Obrigado a todos pela ajuda.
  2. Ajuda com avaria no amp

    Segui a sugestão do @Ego mas não melhorou. Obrigado @xtech! Só há um pequeno pormenor, a minha versão é combo. De qualquer das formas amanhã vou tentar abrir para tentar ver alguma coisa. Entretanto fiz mais um teste e isto está uma salgalhada mais ou menos. Liguei um delay no loop. Com o loop desligado o amp fica com bom som mas com hum, no entanto se ligar o efeito ele perde o hum, fica mais abafado, mas ouve-se na mesma o efeito. Ligando o loop mas com o delay desligado ele perde volume e fica muito abafado. Ligando o delay o efeito fica presente mas com o som abafado. Retirando o footswitch do jack ele perde volume e volta o tal ruído fizzy.
  3. Ajuda com avaria no amp

    É do loop... Liguei o footswitch na entrada para ligar e desligar o loop e ele deixou de ter o problema. Até me parece que soa um pouco melhor que antes mas em 20W fica com um ruído tipo estática muito proeminente. Reduzindo a potência o ruído diminui.
  4. Ajuda com avaria no amp

    Essa também foi a sensação com que fiquei. Entretanto vi que a Caius (JP Service) faz assistência técnica a Peavey e vou lá levar o amp.
  5. Ajuda com avaria no amp

    Ok, vou experimentar. Obrigado!
  6. Ajuda com avaria no amp

    Nop... Liguei o line out do THR ao loop do Peavey. Se estiver em 20W, no canal limpo nota-se a falta de volume mas o ruído só aparece nas cordas graves. Passando para 1w piora muito, parece uma mistura de wha wha com fuzz. Acho melhor levar diretamente a um técnico. Alguém conhece algum na zona do Porto?
  7. Ajuda com avaria no amp

    THR10, o amp.
  8. Ajuda com avaria no amp

    Há coisa de um mês comprei um Peavey Valveking ii 20w, com atenuação de potência para 5w e 1w. Quando experimentei soou muito bem mas quando cheguei a casa e o liguei até soaava bem na opção de 1W, depois mudei para 20w e a distorção estava horrível, sem corpo e muito fizzy. Entretanto isso não voltou a acontecer e o amp tem-se portado bem. Há dias estava a tocar e meti um pedal no loop. Como sou um nabo liguei o pedal ao contrário. Voltei a ligar direito e o amp voltou a fazer a mesma distorção tipo um fuzz muito mau. Dali a um bocado tinha um perda de volume notória e peidava-se todo mesmo no canal limpo. Experimentei trocar as válvulas do pré uma a uma por uma boa e nada. Ele tem uma função de indica a saúde das válvulas de power e à partida essas estão boas. Experimentei ligar um cabo no loop e nada. Liguei do THR ao return do loop e continuava com o barulho. Liguei do send do loop ao THR e continuava com o barulho. Liguei do usb out e gravei ouvindo pelas colunas do PC e continuava o barulho. Tirei as válvulas e limpei os pinos e e sockets com limpa contactos e tudo igual. Acho que com isto posso excluir um problema de válvulas ou da coluna. Alguém tem uma ideia do que poderá ser?
  9. Aprendiz de guitarra

    Quando comecei aprendi quase tudo por aqui: https://www.justinguitar.com/en/BC-000-BeginnersCourse.php É um excelente professor e tens tudo organizado.
  10. Do meu conhecimento a Ibanez usa clearcoat de polyester, portanto sim. No entanto, podes testar numa zona mais escondida primeiro, tipo por baixo da tampa traseira.
  11. Certos óleos comerciais não são puros mas sim misturas e deixam uma película fina quando secam. Daí serem usados para proteger a madeira.
  12. Limpar uma guitarra é um pouco mais subjetivo do que isso. Depende do tipo de acabamento e do grau de sujidade. Também lembrar que limpar não é restaurar/conservar. Dito isto, num corpo com acabamento poliuretano/poliéster pode-se usar praticamente tudo porque aquilo é mais rijo do que pedra. Para limpar recomendo um pano com Ajax, para tirar gorduras, dedadas, sujidade, etc. Se for para eliminar riscos já seria necessário um polish. Num acabamento Nitro já é preciso ter muito mais cuidado pois é mais fino e sensível a alcool, naphta, etc... Se for um acabamento a óleo evitaria produtos também. A usar seria Pronto, ou algo semelhante que se usa em móveis. Uma cera de abelha para restaurar o brilho. Em escalas não uso nada em maple, eventualmente um pano pouco humedecido em Ajax pois a sujidade sai bem. Em Rosewood uso palha de aço 0000 (que serve também para os trastes) e óleo de limão se a escala estiver seca. No hardware uso palha de aço 0000. É preciso ter cuidado pois larga muitos resíduos, portanto protejo sempre os pickups.
  13. Os barretes e relíquias do OLX

    Deve ser para proteger a pintura onde roça o braço. Atrás também tem.
  14. Problema com trastos em guitarra acústica

    O problema aí não é o traste mal acabado (que deve estar) mas o facto do binding não estar nivelado com o fretboard, o que deixa espaço por baixo do traste. Isto pode acontecer devido aos movimentos relativos dos dois materiais e acontece até em Gibsons. Há uma forma de resolver que envolve aquecer ligeiramente o binding e pressionar para ele ocupar esse espaço, mas recomendo levar a um técnico.