amrest

Membro
  • #Conteúdo

    142
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

98 Reputação Muito Boa

Sobre amrest

  1. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.ebay.com/itm/Sunn-Mustang-Stratocaster-guitar-Made-in-India-by-FMIC-Fender-1980s/184115911360?hash=item2ade29dac0:g:xMkAAOSwvjNd7Tg9 Desconhecia a marca mas encontrei algumas no eBay, esta é uma delas.
  2. BASTA - Último trabalho !

    Gostei do que ouvi (não ouvi tudo) e faço apenas uma crítica. Precisa de uma voz com a "força" do instrumental que considero muito bom. Na minha modesta opinião melhorava muito e ficava um trabalho excelente.
  3. Cavaquinho

    Como já foi dito o cavaquinho é utilizado em vários géneros musicais e em diferentes países. (cavaquinho = ukelele por exemplo). Reforçando a ideia já dada, o José Lúcio ajuda bastante para quem quer começar com o cavaquinho. (Espero ter ajudado).
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/3-microphones-behringer-IDCiDtZ.html#674c483cf1 Mais uma vez o set de micros que na loja custa 31€ aqui anunciados pela módica quantia de 80€.
  5. Os barretes e relíquias do OLX

    Gosto particularmente da frase: "Não faça propostas absurdas! "
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    Já alterou o preço de 600 para 450. Valeu a pena a crítica.
  7. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-epiphone-dot-ebony-IDDXVg3.html#b4dff84f7b Usada mais cara do que nova
  8. Rockton Velocity 100

    Talvez isto ajude. rocktron-velocity-100-manuel-utilisateur-en-46918.pdf
  9. Reparação Amp guitarra

    Jack, som, luz e imagem no Porto.
  10. Qual o problema ao fazer som?

    Um dos "maus vícios" (minha opinião) de quem faz o som à frente é pôr o bombo tão alto que abafa completamente o baixo. Este pode nem saber a música e dar todas ao lado que ninguém consegue perceber. Quanto a mim arruína o som e, claro, o concerto.
  11. A Lamiré tem muitos para escolha, a Caffi costumava ter também muitos e a Ludimusic também tem. Qual a melhor? Creio que são todas de confiança mas não "ponho as mãos no fogo" por nenhuma. Há mais de 20 anos que compramos um piano na caffi e fomos bem servidos e nunca tive razão de queixa da Lamiré mas isto foi em tempos idos.
  12. Supremíssimo cansaço?

    Estive afastado das lides musicais quase trinta anos em que pegava na guitarra uma ou duas vezes por ano ou quando me pediam para ir tocar na missa. No ano em que ia fazer 50 decidi que ou vendia as guitarras ou dava-lhes uso. Desisti da ideia de vender, pelo menos enquanto não precisar do guito que elas renderão. Desde aí tenho tentado tocar em bandas já existentes ou formadas por mim e amigos. O que me dá mais gozo, apesar dos ensaios também darem prazer, é tocar ao vivo, sair com a malta, beber uns copos e chegar de madrugada ou pela manhã como quando tinha 20 anos (já conto 57 anos mas não sou o mais velho da banda). Faço os possíveis para manter o espirito jovem apesar do corpo dizer o contrário, já não dá para alombar com o set completo, amp mais 2 colunas 4x12 por isso arranjei um combo mais levezinho. O gas continua o mesmo, o problema são as contas à vida que não deixam. Ainda assim o que eu considero o maior problema é a diferença de velocidades a que cada elemento das bandas quer ir. Quando eramos "miúdos" era sempre prego a fundo, agora pensa-se e repensa-se tudo e uns dizem faz-se e outros dizem talvez não. Sozinho acho que voltaria ao marasmo daqueles anos em que nada fiz. Um outro gosto em tocar ao vivo é ver jovens admirados com a nossa prestação em palco por alguns já serem mais cotas.
  13. Two Notes - Captor

    tmo muito obrigado pela explicação.
  14. Two Notes - Captor

    Sou muito "inculto" nesta área de tecnologias para guitarra (conheço os pedais de efeitos tradicionais e nem todos) por isso peço um esclarecimento. Pelo que entendi (bem ou mal) o Two Notes - Captor serve para utilizar um amp até 100 watts de potência no máximo e tirar partido da saturação do mesmo mas sem deitar a casa abaixo reduzindo o volume que saí na coluna. Fico grato pela confirmação ou correção deste meu entendimento se houver alguém que queira partilhar a experiência e conhecimento que tem no assunto. Tenho um Hiwatt DR103 e é quase impossível tocar com o volume a 3/4 quanto mais no máximo.