paulosergio

Membro
  • #Conteúdo

    476
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

375 Reputação Excelente

Sobre paulosergio

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1869 visitas ao perfil
  1. A música e a matemática

    Tal como já tinha referido num outro tema aqui no forum, o que nos agrada ouvir está relacionado com a "educação" dos nossos ouvidos. Mas, independente do estilo de música, mais ou menos complexo, julgo que está um pouco saturado o atual panorama musical. Daí que para fazer algo de novo e que seja também agradável ouvir, talvez seja mesmo necessário experimentar. Os sons não têm que ter exatamente as frequências correspondentes às notas musicais, desde que o resultado final seja harmónico. Mesmo que à primeira impressão pareça estranho, ou diferente. Mas para isso, não vou fazer contas de matemática. Mas não me admiraria se um dia um software matemático compusesse umas sinfonias musicais...
  2. Software Gravação Windows

    Se for só para gravação, segundo fontes especializadas, o Reaper adequado, uma vez que é gratuito (suponho). Se for para criar música, com uso de sintetizadores, etc, e também gravar a um nível já bastante bom, há outros softwares, pagos, como o FL Studio.
  3. A música e a matemática

    A Harmonia existe na música de igual forma como na matemática. O universo é "explicado" através da matemática. E a música está em tudo o que existe. (será o "criador" um matemático e músico?).
  4. Critique My Mix

    Quando já são produtos acabados, concluídos, já publicados e bem pagos...o melhor é nem perguntar!
  5. Synaptic Room

    Sim, acho que no refrão ficava bem "mais corpo" com uma guitarra, como dizes, até com um pouco de distorção. Não acho que a voz seja má.
  6. Synaptic Room

    Acho que o refrão precisava de uma segunda guitarra e o baixo e a bateria podiam estar mais criativos. Mas isso é apenas a minha opinião. O som tem ótima qualidade. A voz não me agrada particularmente.
  7. Recomendações para comprar uma guitarra elétrica

    Para um rock mais clässico é sempre de experimentar uma Squire Fender Standard.
  8. Recomendações para comprar uma guitarra elétrica

    Depende também do estilo de música que mais gostas de tocar.
  9. A ultima grande banda de rock

    Hoje, o rock (que advém do rock and roll e que por sua vez advém...) está subdividido em n sei quantos tipos, hard, pop, indie,progressivo, metal, e mais...o que nos leva à dificuldade de limitar a coisa. O que é, como se carateriza? O rock foi popular. Os Beatles eram os maiores, os Stones, etc. Hoje hä uma infinidade de "estilos de música" e a qualidade não é melhor. Acompanho o gosto dos jovens e vejo-os a gostarem de música funk (horrível), rap (piruka...Post Malone...e muitos com um ritmo mt parecido e estilo igual). Mas vejo também quem goste dos Imagine Dragons, muitos. E Coldplay, e Shawn Mendes, que não nada maus. Depois há aqueles jovens que vibram com os Mettalica, ACDC. É difícil uma banda de originais em estilo Rock, por várias razões, ter sucesso en grande escala: a guitarra elétrica já não é novidade, o estilo está saturado, o mercado também, etc. Em resumo, qual a última....eu apostava mesmo na banda que produz Independente das produtoras, a banda Imagine Dragons. Boa música.
  10. A ultima grande banda de rock

    Eu estava a referir-me a bandas que surgiram mais recentemente. U2 sim, uma grande banda ( confesso que nào sou apreciador). Rock and Roll verdadeiramente, já nào se vê...
  11. A ultima grande banda de rock

    Desculpem a minha ignorãncia no assunto, mas por exemplo, os Coldplay são bem capazes de encher estádios. Das poucas bandas atuais que têm alguma capacidade de se manterem durante algum tempo na ribalta. Parece-me (mas eu confesso que sou mais apreciador dos anos 80 lol).
  12. Uma coisa velhinha, ou não.

    ....Pois...se calhar...era tão novidade que a malta achava demasiado estranho? Curioso
  13. Uma coisa velhinha, ou não.

    Acredito, também queria ter um...
  14. Uma coisa velhinha, ou não.

    Em 1979, aquele Oscilator do MiniMoog deve ter feito sensação lol...
  15. Tendências e futuro da música

    ...e a entrada da guitarra em Romeu and Juliet até arrepia. Sultans of Swing...o solo final de Tunnel of love...Going Home...Telegraph Road...era ouvir, ouvir e ouvir e nåo cansava. Colocar a agulha e ouvir, ou escutar...e muito Pink Floyd também.