paulosergio

Membro
  • #Conteúdo

    509
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

387 Reputação Excelente

Sobre paulosergio

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2081 visitas ao perfil
  1. A música e a matemática

    Não vale a pena tentar explicar a música através da matemática. Ou a poesia. Ë uma perda de tempo...
  2. Faculdades de som. Ajuda

    Não existe propriamente uma engenharia do som. Mas há uma engenharia eletrónica que permite tirar um mestrado nessa área. Uma das cadeiras do curso tem essa vertente. Assim, ficavas com um curso que tem saída profissional e ao mesmo tempo ficavas com essa habilitação para a área musical. Estou a falar de universidades credíveis com cursos superiores com boa reputação.
  3. Concursos

    Vou concorrer a um par de colunas! https://www.adam-audio.com/en/soundtrack-competition-2018/
  4. Tendências e futuro da música

    Não sei se está enquadrado neste tema, mas eis que finalmente vejo a prova de que o trabalho, a dedicação, o desenvolvimento do talento artístico, acaba por dar os seus frutos! Aí está, Confirmada a participação de Maria Leal no Rock in Rio!!
  5. Curiosidades

    Muito verdade!
  6. Curiosidades

    Atão, gostava de ouvir. Como se chama a banda?
  7. Curiosidades

    Vá publica aqui no forum essas cenas musicais, para a malta "apreciar"
  8. Ouvimos muitas vezes dizer que "o rock morreu". Mas se continuarmos a gostar do rock da mesma forma que ele era tocado há 60 anos atrás...
  9. Eu não disse que o vocoder era uma novidade. Mas no tema que eu mostrei, "Be the One"-Moby, não é só essa ferramenta, há muito mais. Dei o exemplo deste tema para mostrar que uma simples técnica, pode ser utilizada, manipulada, trabalhada e ter um efeito muito bom. Já agora, faz parte da banda sonora do filme " The next three days". No filme este tema causa uma sensação fabulosa.
  10. Dizeres que o que o Moby fez neste tema é apenas simplesmente usar o Vocoder... As coisas não são assim tão simples. Não é só usar, ter ao dispor. É a forma como se usa. Não é fácil fazer um bom vocoder. Mas só depois de se tentar fazer é que se chega a essa conclusão. Dominar bem muitas das técnicas ( e são mesmo muitas) da música eletrónica é difícil! E depois para que as coisas soem bem, è preciso que haja um bom sentido rítmico e melódico. Só quem já mergulhou na complexidade deste tipo de música é wue sabe como é difícil e ao mesmo tempo um desafio. Eu gosto de música bem orgãnica. E já desprezei a música eletrónica. Mas agora, que conheço minimamente, sei reconhecer o seu valor.
  11. @stratocosta, já ouviste este tema do Moby? É um exemplo de um trabalho exímio no domínio dos "instrumentos" eletrónicos. Espectacular! Tem muito que se lhe diga. Especialmente nas vozes.