paulosergio

Membro
  • #Conteúdo

    522
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%

Tudo postado por paulosergio

  1. É ou não um cover ou clone

    O ritmo de uma faz lembrar a outra? Até nem acho muito. Embora seja só um exemplo que estejas a dar, no caso dos temas atrás referidos não me parece que seja apenas um "faz lembrar", mas o ir buscar um tema, fazer-lhe uma operação e ficar a parecer outro. Na Teoria das cordas que referiste, todo o universo está ligado e interrelacionado. E num mundo perfeito, não haveriam direitos de autor? Talvez, mas neste mundo, fazer um tema como Nights in White Satin é um grande momento de inspiraçào. Quem o teve, merece todo o crédito e apenas ele.
  2. É ou não um cover ou clone

    Há tempos, num forum musical, alguém postou que gostava muito da banda Barclay James Harvest e o seu tema preferido era Poor Man s Moody Blues. ao que eu respondi que curiosamente era um cover. Depois da admiração inicial, alguém respondeu: não senhor, o tema está registado como original!! Quem já ouviu Night in White Satin dos Moody Blues vs Poor mans Moody Blues dos Barclays James Harvest, tira as suas conclusões. A questão é que a música foi registada como original, pelos BJH e, quanto a mim, não é mais que uma versão ou adaptaçào, com uma letra diferente. Ou seja não deveria ter sido registada como tema original. Ora vejamos: Qual a vossa opinião?
  3. É ou não um cover ou clone

    Sem dúvida que ambas são belas. Diria mesmo que gosto bastante da "versão" dos Barclay James Harvest. Mas...ir buscar a essência de um tema, põr-lhe uns enfeites por cima, adocica-lo um pouco e vendê-lo como se fosse seu, não acho de todo correto. Cada tema tem uma essência, podemos tocar o mesmo tema ao vivo, e fazer n variantes, mas não deixa de ser quem ė. Digamos que foi roubada a bicicleta, pintada e mudados os pneus e vendida como nova...acho mal....
  4. É ou não um cover ou clone

    Bem, mais opiniões por favor! Serei só eu a achar que se trata do mesmo "rosto" com um bom disfarce, bigode postiço, cabeleira, etc?!
  5. É ou não um cover ou clone

    Eu também li isso, mas não concordo. Os BJH tiver um enorme sucesso com o tema. Que não era deles! Isso de dizer que foi inspirado em, e tal, e depois ter a mesma estrutura, basicamente o mesmo refrão e melodia... Na essência, a melodia e o sentimento que carrega é o mesmo! Acho que foi um aproveitamento, um golpe. Não te parece?
  6. Tendências e futuro da música

    Viver da música implica fazer algo que o público quer ouvir. Até pode ter muita qualidade ( o que tem ou não, é discutível), mas se o público não gostar, não adianta. Portanto, as tendências musicais vão sempre ao encontro do público. Haverá sempre quem gosta de jazz, clássica, rock progressivo, etc. Mas esses não procuram música nova, normalmente. As músicas que ganham os festivais são ridiculamente estranhas, às vezes não valem nada? Mas quem se dá ao trabalho de pegar no tlm e votar, lá deve ter achado alguma piada. Quem sai do conforto do seu sofá para ir a um concerto, também se quer divertir. O pûblico quer "sangue" .
  7. Solo - Telegraph Road (Dire Straits)

    Olá! Já há algum tempo que não punha aqui nada, fica aqui uma gravação que até tenho algum orgulho em ter feito, trata-se da versão de estúdio de Telegraph Road, Dire straits. Um dos meus solos preferidos. Fiquem bem, e ...muito Rock!
  8. Solo - Telegraph Road (Dire Straits)

    Obrigado Davish! Coloquei no Facebook e curiosamente é mais eficaz, em poucos dias chegou a 2 mil vis. Sinceramente, o que me motivou a tocar o tema é por ser o meu preferido dos DS. Telegraph Road foi gravado numa fase em que o MK estava no seu melhor e queria fazer coisas de grande qualidade. Este solo é daqueles que se ouve e se toca vezes sem conta sem cansar. É um pouco longo e cheio de truques. Longe de estar perfeito e a guitarra nem sequer é uma Strat, mas...Achei que deveria na mesma tocar e partilhar! Obrigado pelo comentário!!
  9. Solo - Telegraph Road (Dire Straits)

    Hum...a malta não frequenta os foruns.
  10. Nova editora portuguesa de música electrónica

    Gostei da onda sonora...muito bem!
  11. Anya Karin - A song a month (ou tentar... LOL)

    Não é muito pior do que grandes hits que se ouvem por aí.
  12. A música e a matemática

    Essa fórmula "drunk" é um bocado uma "sem fórmula", ou seja, repetindo várias vezes uma coisa que foge aos padrões, acaba por soar bem. Claro que há sempre um padrão.
  13. (Des)Honestos XXXI - o que estão a ouvir?

    Bem...já meti um like para ajudar. É isso. Eu também prefiro o segundo.
  14. A música e a matemática

    Não vale a pena tentar explicar a música através da matemática. Ou a poesia. Ë uma perda de tempo...
  15. Faculdades de som. Ajuda

    Não existe propriamente uma engenharia do som. Mas há uma engenharia eletrónica que permite tirar um mestrado nessa área. Uma das cadeiras do curso tem essa vertente. Assim, ficavas com um curso que tem saída profissional e ao mesmo tempo ficavas com essa habilitação para a área musical. Estou a falar de universidades credíveis com cursos superiores com boa reputação.
  16. Concursos

    Vou concorrer a um par de colunas! https://www.adam-audio.com/en/soundtrack-competition-2018/
  17. Tendências e futuro da música

    Não sei se está enquadrado neste tema, mas eis que finalmente vejo a prova de que o trabalho, a dedicação, o desenvolvimento do talento artístico, acaba por dar os seus frutos! Aí está, Confirmada a participação de Maria Leal no Rock in Rio!!
  18. Curiosidades

    Muito verdade!
  19. Curiosidades

    Atão, gostava de ouvir. Como se chama a banda?
  20. Curiosidades

    Vá publica aqui no forum essas cenas musicais, para a malta "apreciar"
  21. Ouvimos muitas vezes dizer que "o rock morreu". Mas se continuarmos a gostar do rock da mesma forma que ele era tocado há 60 anos atrás...