Leízo Araujo

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre Leízo Araujo

  1. E aí galera, quero comprar um amp para ensaios de banda com batera, baixo e vocal, baterista bate forte, e que dê também para eu fazer pequenos shows, pequenas apresentações em bares, clubes pequenos, festas etc... tipo até 300 pessoas. Qual amplificador eu uso? Quem já teve a experiência pra dizer qual soa melhor para esse fim? Valeu desde já agradeço. Fender Champion 40 ou Orange Crush Pix Cr35ldx ?
  2. Olá, queria divulgar também este site que encontrei. Sobre amplificadores. Pode ajudar muito quem tem interesse para uso ou compra. http://pt.wikihow.com/Escolher-um-Amplificador-de-Guitarra-Para-Tocar-Rock
  3. Meu exemplo vai para a Marca do Amplificador nº 9 - Meteoro e letra dos Critérios de Uso b - c Nome do Amplificador é: Meteoro RX100 Especificações técnicas:- Potência: 100 watts RMS- Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mV(Alta Impedância) “Hi” e “Low” (Baixa Impedância)- 01 Falante de 12"- Saída de linha para ligação em mesa de som (Mixer)- Efeito de Drive- Saída para caixa externa- Revestimento em courvin especial preto- Peso: 25 Kg- Dimensões: 340x460x340 mm Minha experiência: (Não recomendo) Sempre usei este amplificador para ensaios e pequenas apresentações. Qualidades: Alto e potente. Defeitos: Muito pesado para carregar, é aberto atrás e entra muita sujeira, sua qualidade de som é nível baixo. O som deste amplificador é baixo se ligado abaixo de 2/4 do controlador de volume. Começa ficar alto se ligado 3/4 do controlador de volume e soa muito estridente aos ouvidos. O som dele não é encorpado, macio ou aveludado como amplificadores britânicos por exemplo. Tem um som agudo, estridente mesmo sendo regulado os médios e graves. Eu gosto de um som mais encorpado estilo Britânico e não aconselho o uso nem a compra deste amplificador. O volume dele é bom para ensaios e deixa um pouco a desejar para médias apresentações, a não ser que seja microfonado em linha na mesa de som. Se usado em volume muito alto, o falante dele estoura fácil e se o set de pedais do músico for potente com pedais mais exigentes ele deixa a desejar também e corre um sério risco de estourar o alto-falante. O meu estourou em pouco tempo 1 ou 2 anos de uso e nem consertei, pois quero trocar de amplificador. Então está aí meu exemplo sobre o Amplificador Meteoro RX100 para guitarras. Até mais, Leízo A.
  4. Olá pessoal, este tópico é simples e objetivo." Antes da sua participação leia bem o tópico "Foi criado para Estudantes e Bandas de Rock que ainda estão começando ou que já estão na estrada algum tempo.O assunto abordado é: Qual amplificador usar ou comprar ??? {Troca de experiências reais, e estudos sobre amplificadores e suas respectivas marcas, de acordo com cada objetivo a ser empregado pelo músico.}A partir de dois princípios iremos abordar o assunto. Observando que é só para amplificadores comuns ou transistorizados *Não para amplificadores Valvulados*. Primeiro -> Marca do AmplificadorSegundo -> Critério de uso.Segue à lista abaixo: Marca do Amplificador:1 - Orange2 - Vox3 - Line 64 - Fender5 - Marshall6 - Peavey7 - Behringer8 - Giannini9 - Meteoro10 - OutrosCritérios de Uso: a - ESTUDO (Apto, Casa, Quarto, etc)b - ENSAIOS (Com banda completa, Bateria alta, baixo ligado, outras guitarras e vocal) c - PEQUENAS apresentações (Bares, Festas, Sítios, etc - Máximo 100pessoas)d - MÉDIAS apresentações (Clubes, Boates, Casas de Shows, etc - Máximo 700pessoas) e - GRANDES apresentações (Palcos, Eventos, Shows, etc - A partir de 1.500pessoas)Observações Importantes:-> Os participantes deveram ter experiências práticas e reais do assunto. Só para músicos que já estão usando tal marca e empregando tal critério como dito acima. Se você não tem experiência, não dê sua opinião no tópico. -> Uma exceção fica em aberto para pesquisadores da área, que deverão dar sua opinião e publicar a fonte de onde tirou tal opinião citada, como livros, sites ou vídeos que abordam o assunto.-> Para uma melhor organização, no começo da sua publicação já escreva o número relacionado a marca do amplificador e em seguida escreva a letra referente aos Critérios de Uso. Escolhemos critérios para que não fique um tópico extenso e vago, no contrário respostas serão poucas, específicas e essenciais para dúvidas de quem quer escolher um amplificador para usar ou comprar. Obrigado pela compreensão. Atenciosamente, Leízo A.