GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

jonrocha

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

3 Reputação Neutra

Sobre jonrocha

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Instrumento
  1. The New Pedalboard topic

    Pessoal, dicas para descobrir de maneira mais rápida porque é que o som não passa da guitarra para o amp quando estamos ligados a uma pedalboard. Não gosto de ser empata fodas quando é na hora de ensaiar.
  2. Cantinho do FUzzzzzzzzzzz

    Pessoal, melhor amp para o Big Muff. Vox AC30 ou Fender Hot Rod Deluxe?
  3. Fender Bassbreaker

    Na minha banda há um Vox ac30c2x de 30 watts e abafa o meu amp que é tipo o teu, de 100 watts mas não é a válvulas. Por isso se comprares um bassbreaker 30 ou 45 watts acho que ficas bem servido. Mas também não há nada como comparares com o teu atual.
  4. O Cantinho Das Offsets

    Pessoal, estou a pensar em comprar uma Jaguar. Mas estou na dúvida porque já li em vários sítios que existem alguns problemas na bridge como por exemplo o facto de as cordas saírem do sítio. Aconselham-me a trocar de bridge ou existem outras soluções?
  5. Muziker, uma alternativa à Thomann?

    Também pode ser uma alternativa!
  6. Guilty Pleasures

    Isto é o que eu ouvi ultimamente. Eu sei que é o João Loureiro a cantar mas tem um bom groove!
  7. Muziker, uma alternativa à Thomann?

    Tem lojas físicas na Eslováquia e na República Checa. MUZIKER, a.s. Einsteinova 18 85101, Bratislava V Eslováquia Registrada pela Corte Local de Bratislava I, Seção Sa, Arquivo N ° 3337/B N ° de identificação: 35840773 Registro IVA N ° : PT980559499
  8. Pessoas, alguém já comprou neste site: http://www.muziker.pt/? A cena fixe deste site é que enquanto na Thomann pagas portes se as compras forem menos de 200 euros, na Muziker se forem superiores a 99 euros os portes são grátis. Parece-me que a Thomann tem mais variedade, mas quem não quiser gastar dinheiro em portes se comprar material de mais de 100 euros acho que tem aqui uma alternativa.
  9. Thomann: os segredos do sucesso!

    Uma das cenas para mim de comprar online é de não poderes experimentar o material. Claro que compro se não tiver em Portugal mas gosto sempre de experimentar. Para quem é do Porto ou de Leiria recomendo a LudiMusic. Tem um bom stock e é uma alternativa aos sites online se tiver lá o que procuras. O atendimento é fixe e se não tiver lá em stock eles mandam vir só para experimentares. Acho que no Porto é a loja mais completa, quando se entra lá tem muito material incluindo uma sala própria para as Gibson, apesar de ouvir falar que os gajos ficam à porta da sala se estiveres a experimentar (é questão de experimentar). Houve até um evento da Fender em que podias ganhar um amp ou acessórios. Ganhei uma camisola e uma mala da Fender Eles abriram cenas também para clássico recentemente. Claro que não é uma Thomann mas se quiseres experimentar um pedal ou um amp para saberes que é mesmo aquilo que queres acho que é o melhor na zona do Porto.
  10. Pedal de volume activo vs passivo

    Eu percebi isso. O que continua confuso é qual o pedal melhor para mim como referi acima.
  11. Pedal de volume activo vs passivo

    Isso eu percebi. No entanto continuo sem perceber o que é melhor para mim. Tenho uma Squier Strat -> Boss SD-1 Super Overdrive -> TC Electronic Hall of Fame -> Line 6 Spider IV. No entanto estou a pensar comprar mais pedais (delay, Ditto X2 Looper, etc). Vi no That Pedal Show as diferenças entre usar antes dos efeitos e depois. Mas continuo confuso.
  12. Pedal de volume activo vs passivo

    Boa noite pessoas. São 3h40 da manhã e ando aqui há 2 horas a tentar perceber a diferença entre os pedais de volume da Ernie Ball (25k vs 250k). Basicamente quero usar um pedal de volume para swells. Na minha banda gosto de dar sons ambiente às músicas.
  13. Penso que não, os cabos para os pedais são D'Addario e tenho cabos da Fender que são grossos
  14. Testei tudo o que recomendaste. Conclusão: É mesmo importante ter cabos com terra e tomadas/triplas com terra. Consegui testar no quarto graças a uma outra tomada com terra que tenho aqui. A tripla que estava a utilizar é sem terra. A diferença é notável. Já agora eu uso o volume a meio (5/10), claro que se puser tudo no máximo existe ruído mas com as tomadas com terra ou sem terra a diferença é grande. Também se reduzir um bocado o bass, mid e o treble o ruído baixa. Normalmente não mexo muito neles, estão sempre mais ou menos a meio também. Obrigado pelas recomendações a todos e um agradecimento especial ao nando!
  15. Squier standard, o amp é um Line 6 spider IV. Nem a tomada elétrica nem o cabo de alimentação do amp têm terra.