M

MBass

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/A
  • Reacções ao conteúdo

    0

Reputação

3 Reputação Neutra

Sobre MBass

  1. Eu também prefiro ter as cordas o mais junto possível da escala, gosto de o ter de modo a que seja fácil de tocar, como já tinha dito. O que me falaram é que nos baixos a corda mais grave (E) tem de ter mais espaço entre escala que as outras e ainda não percebi porquê. O que é certo é que se colocar o É à mesma medida que o A, D e G, é o que faz mais buzz. Então também achas que devia de guardar o instrumento ainda esta semana e só na próxima segunda feira, quando já sei realmente o que quero, levo a um técnico? Haha gosto desse teu ponto de vista!
  2. Então estás a querer dizer que é melhor guardar o baixo e ir tocando para ganhar experiência, mesmo sabendo que não está nas melhores condições e que com o mesmo possa criar maus hábitos? Achas que mesmo assim é possível descobrir o que eu realmente quero no setup? Eu já estive a dar uns toques (como é óbvio, mal pude esperar para tal) e para já tenho situações em que tenho um toque mais fino e outras não, depende do meu estado de espírito e no estilo, porque se for a fazer slapping as cordas fazem buzz prai uns 3 ou 4 segundos. Talvez seja mesmo na maneira que esteja a tocar pela falta de experiência. Cumprimentos e obrigado pela ajuda!
  3. Boas. Obrigado por responderes. Por acaso fui fazer umas pesquisas e encontrei uns vídeos do John Carruthers no canal Elixir Strings a demonstrar como se faz o setup a um baixo. Pois bem, segui os passos e quando cheguei ao step 3, parei logo. A partir do momento em que ele começou a usar uma ferramenta para lixar a madeira do nut deixei de prosseguir com o setup, porque sabia que primeiro não tinha o material necessário, e segundo se fizesse asneiras ali, não dava para voltar atrás. Tirando isso acho que não fiz nada de especial, a única coisa que acho que não devia de ter feito foi ter "ajustado" um pouco o truss rod, mas não foi nada demais. Acho que isso não faz mal nenhum se for só um bocado, ou faz? Eu realmente gostaria de levar a um técnico e que ele mesmo me explique como faz o setup para que eu possa ver com os meus próprios olhos e tirar partido disso, o meu emprego é que não me deixa... mesmo para receber a encomenda tive de pedir á UPS para levar a encomenda onde a minha mãe trabalha. Mas não há muitas maneiras de afinar um instrumento? Ouvi dizer que alguns gostavam de ter as cordas um pouco mais afastadas do braço, outros não, tudo depende do estilo de cada um. Alguns gostam de o ter de modo a que seja fácil de tocar, outros não. Mas isso sou eu a falar e eu não percebo nada disto. Haha Eu cá acho é que vou ter de fazer uns 30km para o levar a um técnico em condições porque cá onde moro não me parece que haja algum com competência o suficiente para tal, ou talvez esteja enganado. Cumprimentos e obrigado mais uma vez!
  4. Boas. Já recebi o baixo e como falaste e bem, vou ter de fazer um setup. Achas que há uma possibilidade de poder fazer isso em casa sozinho sem correr o risco de fazer estragos? Tens aí algum video que seja útil? É que não me está nada a apetecer levá-lo a um técnico porque ouvi falar que isso demora algum tempo e se fizer sozinho em casa já aprendo comigo próprio e faço o setup à minha maneira, até porque cada artista tem o seu estilo. (E eu sou um grande artista! *cough*) Já vi alguns vídeos e estou a ver que necessito de algum material que não tenho... Eu acho que fazer um setup ao baixo não é assim tão complicado, ou é? Alguns falaram que um técnico profissional demora cerca de 2 horas para fazer tudo direitinho, isso não devia demorar no máximo 20 minutos? Já que é um profissional, deve estar habituado a fazer essas coisas. Obrigado! Cumprimentos
  5. Então cancelo a minha encomenda atual e começo outra? Ou dá para trocar logo na hora? Era a ideia mais sensata por acaso... foi estupidez minha não ter feito dessa maneira mas estou sempre habituado a pagar por transferência bancária antecipada. Obrigado!
  6. Boas. Já fiz a encomenda e estou com mais um problema acerca do mesmo. Coloquei a opção de pagamento adiantado por transferência bancária e já me passaram o IBAN deles e o descritivo (penso que isso seja para provar que o pagamento foi feito por mim), o nome do banco, a morada, etc... Então eu perguntei ao pessoal se dá para fazer pagamentos internacionais e responderam-me que sim. De seguida resolvi ir a um multibanco qualquer e só aparecem 2 campos: o do IBAN e do montante. Não deveria ter também um espaço para colocar o descritivo ao menos? Para comprovar que eu paguei? Eu não percebo patavina disto pois é a primeira vez que faço transferências para fora do país e estou a estrear com um montante consideravelmente alto... algo que não me está a apetecer nada fazer asneiras! Ora mais uma vez muito obrigado por toda a vossa ajuda!
  7. Um bom setup? O que queres dizer com isso? Não percebi.
  8. Pois, mas em princípio irei comprar novo porque não tenho muito conhecimento para saber se o material está ou não em boas condições. Achas que vale a pena largar 489€ por esse amplificador ou sabes de algum que seja decente que esteja entre os 150-250€? Obrigado pela resposta imediata!
  9. Boa noite. Ando há dias a tentar comprar um baixo que não seja muito caro e que tenha um bom som para começar, depois de alguma ajuda neste fórum optei pelo Marcus Miller V7 Swamp Ash 4-NT. Acerca do amplificador, neste mesmo fórum aconselharam-me a comprar um EBS, pois de momento só vou praticar no meu quarto e não preciso de um amplificador topo de gama. Sabem-me indicar um amplificador que seja bom com uns 100 Watts no máximo? Pretendo comprar o baixo e o amplificador na thomann, mas gostaria de fazer-vos algumas questões acerca das encomendas na thomann, porque é a minha primeira vez. Mesmo comprando o baixo + amplificador, há alguns acessórios que eu acho que seja necessário (mesmo sendo um iniciante) como por exemplo: cabo de instrumento, afinador, correia, palheta, suporte para baixo, mala, etc. Alguém que já tenha comprado lá sabe-me dizer se é habitual os baixos virem com algum desses acessórios? Tem alguns que mencionei e tenho a certeza que não traz, o que é perfeitamente normal, mas palhetas por exemplo, costuma vir? E as cordas do baixo, devem ser da mesma marca, não? Sabem-me dizer se eles costumam mandar mais algumas extra ou apenas vêm 4? É que ouvi dizer que os baixistas costumam trocar de cordas de mês em mês... :/ Obrigado pela vossa paciência e ajuda! Cumprimentos
  10. M

    @pgranadas Ora está decidido! Vou comprar um MM V7 Swamp Ash 4-NT. Já estive a ver inúmeras reviews sobre baixos de jazz e precision e eu pessoalmente prefiro mesmo o jazz. O que eu nunca pensei é como a madeira do corpo do baixo pode ter tanta importância para custar mais 100 euros. Mesmo assim eu cá prefiro gastar um pouco mais e ter algo com mais qualidade. Acerca do amplificador, ainda aconselhas os EBS para aprender? Tem alguma maneira de ter um som meio "funky" com um baixo desses? Tipo isto: Não estou a querer um som exatamente igual até porque cada baixo tem o seu som, é só para ter uma certa noção do que eu estou a comprar, visto que não percebo patavina disto e que já te enchi com milhentas perguntas (e peço desculpa por isso mas estou mesmo entusiasmado). Haha Obrigado mais uma vez e depois desta prometo não te chatear mais!
  11. M

    @pgranadas Já vi algumas reviews do baixo Marcus Miller V7 que aconselhaste e pareceu-me uma ótima alternativa! So tem comentários positivos e o som pareceu-me excelente, mesmo sendo ouvida por um iniciante. O que eu constatei nas reviews foi que o baixo era de jazz e não querendo menosprezar o MM, mas achas que deveria optar por esse baixo mesmo sendo de jazz? Isso modifica alguma coisa? Com tanta pergunta que te faço até deves tar cheio de me esclarecer as dúvidas! Se preferires podes ignorar haha. Peço desculpa e obrigado!
  12. M

    @hypermnesium, @pgranadas O problema é que eu não tenho qualquer experiência tanto em compras de material usado como em baixos, portanto acho que o mais sensato seria mesmo comprar um novo... Ainda se tivesse algum colega, amigo ou familiar de confiança que vendesse um baixo de qualidade e que não esteja estragado, tudo bem. Se eu for fazer uma revisão a um baixo, nem vou conseguir saber se está em boas condições ou não em termos de som. A única solução ao comprar na olx seria levar uma pessoa experiente comigo ao vendedor para tirar as minhas dúvidas todas. Já para não falar que não tenho encontrado nada decente no olx. Se estivessem na minha situação o que fariam? Epá eu sinceramente não me importava de pagar 3x mais por um fender novinho em folha que por um usado e correr o risco de ser enganado. Seria um desgosto horrível! Obrigado e peço desculpa ser tão chato! haha
  13. M

    Boas @pgranadas e @hypermnesium! Antes de mais queria agradecer pelas vossas respostas e pedir desculpa pela demora da minha resposta. Vocês são fantásticos! Eu estava a planear em comprar um fender usado ainda esta semana, mas como tal não é possível prefiro esperar mais um pouco. Ser-me-ia útil saber (se não se importarem, claro) qual é o site que costumam frequentar para essas tais compras de material usado. Estarão a falar de sites tipo OLX? Como vou descobrir se o baixo não está nas melhores condições devido à minha falta de conhecimento sobre o mesmo? É que nunca fiz compras de material usado via Internet e não sei se será a melhor maneira de conseguir comprar um baixo (não digo que seja novo, mas um usado que esteja em boas condições para que dure ainda algum tempo). Muito obrigado por tudo!
  14. M

    Olá @pgranadas! Antes de mais, muito obrigado pela rapidez e dedicação na resposta! Pois, não sei mesmo identificar as diferenças porque para ser sincero, eu nunca peguei num baixo! Haha Com o passar do tempo fui gostando cada vez mais do instrumento e hoje tenciono comprá-lo. Acerca do orçamento, estou disposto a dar o que for necessário por algo de qualidade e que dure vários anos... até aos 1200€ mais o amplificador. Tenho aqui um amplificador mas é muito rasco, veio juntamente com uma guitarra barata da ashton e não pretendo mantê-lo... As pessoas têm-me sugerido em comprar um baixo da Yamaha mas não sei se será a melhor opção. Peço desculpa pela minha ignorância mas não sei mesmo nada sobre o assunto. Só queria mesmo ter uma certa noção em qual baixo comprar e o que comprar juntamente com o instrumento. Obrigado novamente pela ajuda preciosa!
  15. Boa tarde! Este é o meu primeiro post neste fórum e estou entusiasmado por saber o vosso conhecimento sobre tudo o que esteja relacionado com baixos. Pretendo comprar um Baixo mais para o estilo funk, tipo o Flea dos Red Hot Chili Peppers. Não tenciono comprar um Baixo para iniciantes, um daqueles que sejam baratos para começar. Honestamente, não sei qual é o objetivo de comprar um Baixo que seja barato só porque somos iniciantes e não percebemos patavina do assunto. Acho que isso só serve para desmoralizar os iniciantes e assim perdemos a motivação toda... prefiro pagar 5x mais por um baixo em condições que dure para muitos, muitos anos. Muito obrigado pela vossa compreensão e espero ter sido minimamente explícito.