Simplinho-2

Membro
  • #Conteúdo

    123
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

62 Reputação Muito Boa

Sobre Simplinho-2

  1. (Tutorial) - Do que precisa um home studio?

    Na minha ex-vida profissional (edição de video), disse isso muitas vezes...grande verdade !
  2. DEVANEIOS - Mais um para a conta !

    Ontem o dia também ajudava...digo eu!!! Agora falando a sério, tenho músicas que ainda me conseguem surpreender passados tantos anos, não pela execução / gravação, mas sim pela melodia / arranjos. Ao "desenterrar" estas composições, que são minhas, muitas vezes elas parecem já ter vida própria, não sei se me faço entender. Neste momento já estão publicadas mais de 150 músicas, mas muitas mais estão ainda na "prateleira / baú". Aos poucos elas vão aparecendo.
  3. DEVANEIOS - Mais um para a conta !

    Continuando a recuar no tempo e, por ordem cronológica sempre que possível, pois nesta altura nem sempre datava os trabalhos, três anos antes (Janeiro de 1993) gravava estas músicas em formato K7-4 pistas. São 7 instrumentais, que foram agora retocados digitalmente de forma a ficarem com melhor "aspecto"! Como de costume estas músicas podem ser ouvidas no Bandcamp, espero que gostem! https://facesdoego.bandcamp.com/album/devaneios
  4. GRANITO

    Termino esta fase de publicação de trabalhos que estavam guardados em CD´s ou no PC, com este, dedicado à cidade do Porto, muito em alta neste momento, mas que para mim foi sempre "a minha cidade". Gravei-o em finais de 1996, é uma homenagem simples ao Porto e, às suas gentes. A musica de apresentação "Sou um gajo do Porto" é bem prova disso. Ouçam, partilhem, comentem! Conto convosco ! https://facesdoego.bandcamp.com/album/granito
  5. Mostrem o vosso Laboratório!

    @nando com a chaminé nessa posição não vai entrar água? Não será pouca altura de tubo? Uma das coisas boas nas salamandras, é que com pouca lenha já aquece bem o ambiente, outra, é que serve de incineradora...!
  6. Mostrem o vosso Laboratório!

    Pois é, quando o pessoal é picado pelo DIY...acaba assim !!!!!!
  7. Mostrem o vosso Laboratório!

    Com pessoal de " gerador de sinais, osciloscópio e afins " eu não me meto...é tudo muito pró!!! ...e ainda deve andar por aqui um tópico com a construção do mesmo, se não estou enganado ! Já somos dois !
  8. Reciclagem

    Como sabem, aqui o "simplinho" gosta de reciclar. Em quase todos os meus projectos, há coisas que foram aproveitadas da minha "sucata", é que vejo sempre utilidade em quase tudo, vai daí, vou juntando ( amontoando ) coisas que me possam vir a fazer jeito. Neste momento não tenho nada de especial para mostrar, quando tiver, já sabem, vem cá parar. Boa tca este tópico já fazia cá falta!
  9. Reciclagem

    Já fiz muitos dessa maneira, principalmente no tempo em que havia poucos à venda e eram caros, agora continuo a fazer porque gosto de DIY! Útil tutorial !
  10. Um ABRAÇO

    No inicio de 1997, resolvi compor uma obra subordinada ao tema, então muito actual, SIDA. Na altura e, como sempre fui um sonhador, até pensei em propor à associação Abraço a edição deste CD, a ser gravado por músicos e cantores profissionais, de modo a angariar fundos para a instituição. Bem depressa assentei os pés na terra, devia estar louco ou coisa parecida. São 11 temas que abordam várias situações comuns a essa doença, desde o aparecimento até à morte. https://facesdoego.bandcamp.com/album/um-abra-o
  11. Mostrem o vosso Laboratório!

    A mim também me parece o mesmo...vai ser só DIY !!!!!! Bom, este é o meu " cantinho "... ...hoje está muito mais desarrumado, do que quando eu fazia alguma coisinha...!
  12. AMAzonas

    A meio do ano de 1997, dava por terminado este novo trabalho, mais virado para as questões ambientais, ao qual dei o nome de "AMAzonas". A língua portuguesa na base da escrita, como não podia deixar de ser, em 5 temas cantados. A eles juntam-se 7 instrumentais, dos quais destaco dois temas, "Tecnovida" e o último, "Valsa triste". Visitem a minha página do bandcamp, onde encontrarão este e, todos os outros trabalhos publicados e, já são muitos. Mais uma vez espero que gostem! https://facesdoego.bandcamp.com/album/amazonas
  13. Mostra o teu Home/Mini/Pro estúdio!

    A minha primeira placa foi também uma Soundblaster AWE32 (que ainda tenho), que me custou cerca de 90 mil escudos (450€) e o software que vinha com ela só gravava MIDI (Cakewalk). Só mais tarde, uma versão nova deste software, é que permitia gravar 2 pistas de audio juntas com o MDI. O meu 4pistas é um Yamaha MT100 c/ Dbx e c/ opção dobro da velocidade, o qual tinha sido mais caro que a placa. Portanto estou como tu dizes - Este pessoal nem sabe a sorte que tem. Outros tempos !
  14. Synaptic Room

    Então retiro o que disse...!