Azorean

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/A
  • Reacções ao conteúdo

    35

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre Azorean

Informação de Perfil

  • Género
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Ponta Delgada
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

136 visitas ao perfil
  1. Estou a fazer uma cena bem bacana parecida com isso... vai ficar top.. falta-me só algum material para começar a montar.
  2. Pessoal, decidi forrar as paredes todas com o a corticite que vou meter para acamar o flutuante por uma questão estética, acústica e térmica. Estou à espera do material porque esgotou (a insularidade tem destas coisas), mal comece a forrar as paredes meto umas fotos para verem como ficou
  3. Carpetes para mim não são solução porque tenho Asma e outras alergias. A posição dos instrumentos não tem muito por onde "fugir", mas na altura já sei quem chatear para dar uma ajuda ;p
  4. Ui... Felizmente encontrei este forum enquanto pesquisava sobre salas de ensaio, isolamento acústico e tratamento acústico... bendita pesquisa
  5. Por acaso estava a pensar fazer uma mistura de material pela sala toda: Placas de corticite na parede mais baixa; Cortinas grossas na janela maior; Isto ( http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Isolamento-acustico/16332631.aspx ) em alguns sítios estratégicos; Pendurado na zona do tecto mais alto, uns painéis com inclinações e posições desencontradas feitos com uma armação em madeira de criptoméria, no meio lã de rocha de uma boa densidade forrados a tecido. Tipo a imagem que aqui aparece (http://www.artsomstudio.com.br/blog/tratamento-acustico); Depois, estou a fazer uns painéis em Criptoméria que depois vou postar aqui é muito parecido com isto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723454160-painel-difusor-acustico-bidimensional-modular-_JM Estou num bom caminho?
  6. Desculpem-me, o Gmail entrou no Forum com outra conta e eu n percebi bem como. @xtech, apaga-me sff o post anterior que eu não consigo. Vou só fazer tratamento acústico porque o sítio é muito estreito e ia ficar super apertado. Tenho vizinhos do lado oposto da casa, com uma bateria electrónica não chateio ninguém, nos dias em que tiver uma acústica a tocar (durante o dia), vão ter que aguentar que eu aguentei 4 meses seguidos um martelo eléctrico aos ouvidos durante toda a semana ao fim da tarde, incluindo sábados e domingos durante todo o dia, ainda por cima uma obra ilegal que me tirou o sol à cozinha... Aqui o pessoal respeita muito o próximo e eu começo a aprender com eles lol. Quanto ao tratamento acústico, mais para a frente vou pedir umas dicas, mas se te quiseres adiantar.. o sítio tem 2.35 m por 7.90m, quanto a altura, só metendo aqui um corte longitudinal da planta, aquilo tem um formato muito estranho. Quanto às letras vermelhas... estou mais inclinado para o bom gosto do xtech lol
  7. Obrigado xtech pela dica.. Quanto à janela, a única que quero trocar é a grande da parede, a do tecto é Vellux e está impec Quanto às fotos apagaste as que eu queria no tópico lol. De qq das maneiras obrigado na mesma.
  8. Olá a todos, Desde que comprei a minha casa em 2014, ando de olho num compartimento que estava desprezado para fazer uma sala da música/ensaios. Graças a um amigo e ao caos em que se encontra de momento a minha sala de estar (devido à quantidade infindável de material que lá está "Exposto") ganhei coragem e segui com a ideia em frente. Abri este tópico para vos ir pedindo opiniões e ajuda sobre as várias fases da "empreitada". Aqui vão as fotos do pouco que já fizemos no fim-de-semana: Primeiro os "mestres de obra" (lado esquerdo: eu, lado direito: o "tal amigo") e o estado em que a futura sala estava; Em Segundo, limpeza do espaço, remoção da alcatifa, rodapés, pregos, prateleiras e afins; Próxima fase, substituir aquela janela podre por uma de alumínio com vidro duplo e pintar as paredes antes de aplicar o piso. Como podem comprovar, comprei piso flutuante e tela de corticite para lhe servir de "cama", a minha primeira indecisão é: Qual a cor que me sugerem para as paredes? Estava a pensar pintar uma das paredes de cor diferente das outras. Ps: aqueles "tags" nas paredes já estavam feitos quando comprei a casa, de qualquer das maneiras, sim, sou do FC Porto . Não consigo tirar estas 3 últimas fotos do tópico, alguém que me ajude.. Já editei 3 vezes e elas aparecem na mesma.
  9. Não estou picado, apenas fiz uma retificação ao teu post Mas sem dúvida que concordo com a segunda parte do teu comentário.
  10. Infelizmente acontece em 80% dos concursos :/
  11. Neste tipo de concursos mais badalados é normal...
  12. Não sei onde está o problema, aliás, é muito bom sinal! Só as bandas Metaleiras ou de Punk/Hardcore é que "tocam de improviso" ? Já ouvi muito mais bandas de Rock, Blues, Pop, covers, etc, a "tocar de improviso".
  13. Não me exprimi bem... Eu mudei-me para São Miguel mas sou natural de Viseu. A ver se nos encontramos um dia destes
  14. Sou de Viseu mas mudei-me definitivamente para cá à 3 anos e meio. Moro em São Vicente Ferreira. Abraço