Danicafd

Membro
  • #Conteúdo

    41
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

14 Reputação Neutra

Sobre Danicafd

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Cidade
    Feira
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

1052 visitas ao perfil
  1. Pedais de efeitos

    Obrigado pelas sugestões ,@A.G.E.N.T.E. e @hypermnesium. O que acontece é que já há uns tempos que tenho andado a olhar para pedais e como agora tenho algumas poupanças, que não são muitas, queria-me atirar de cabeça para um pedal que conseguisse comprar... A verdade é que, sendo razoável, o que vou fazer é mesmo esperar mais uns tempos e comprar mesmo uma Zoom B3n ou uma Zoom MS-60B.
  2. Pedais de efeitos

    Acredito que sim, que as contas ficam sempre mais baixas com uma pedaleira. Mas gostava de ir juntando uns pedais para, quanto mais não seja, fazer umas experiências... Outra pergunta, esta para o pessoal do Porto: alguém sabe de alguma loja que tenha bastantes pedais de efeitos e/ou pedaleiras pela zona do Porto? Duvido que haja assim uma coisa muito grande como mostram nos E.U.A. mas pode ser que haja assim um sítio escondido que eu não conheça...
  3. Pedais de efeitos

    Obrigado pelo esclarecimento em relação aos preamps. Quanto aos equalizadores, o meu amplificador de baixo já tem um daqueles que costumam chamar "graphic equalizer" com os faders para cada frequência. Antes de tocar baixo eu já tocava guitarra. E tenho uma pedaleira para guitarra. Fui experimentar no baixo a mesma pedaleira e senti que cortava nos graves. De qualquer maneira, a mesma pedaleira na guitarra (que é uma Digitech-RP55) tem um som não lá muito bom, digamos assim... mas serviu para eu ir descobrindo os efeitos, exceto, lá está, para que realmente servia um compressor e essas coisas menos notórias... Por isso queria experimentar comprar um pedal que só faça uma coisa porque, em princípio, há de fazer essa única coisa bem. O que eu estava a pensar comprar era o TC Electronic Nether Octaver. Alguém já experimentou? Sabem-me dizer se é um bom começo?
  4. Pedais de efeitos

    Ainda bem que falaste em preamps. Pelo que eu tenho visto de demos de pedais não chego a notar quase diferença nenhuma com cenas como preamps e compressores comparado com o som do baixo sem pedais nenhuns. Por isso é que queria comprar um octaver para ter logo uma grande diferença no som. Os pedais que quero usar no baixo são para um projeto com influências variadas da alternativa e do indie como Ornatos, King Gizzard, Black Keys, King Krule, Mac DeMarco, Sonic Youth... e queria ter um som mais "synth" para aquelas partes mais prog.
  5. Pedais de efeitos

    Boas. Ultimamente tenho estado a pensar em adquirir um pedal de efeitos para o meu baixo eléctrico. Tenho-me inclinado mais para os octavers e depois talvez um de distorção. Gostava de saber que as vossas opiniões sobre quais os pedais mais relevantes para um baixista. Para além disso gostaria de saber se alguém tem opiniões ou se já experimentou o MS-60B da Zoom. Cumps!
  6. Concertos para bandas que acabaram de começar

    Voltando ao tema inicial, se eu quiser chegar a um bar/café e propor-me a tocar lá seria melhor ideia ir lá presencialmente do que apenas mandar um e-mail, certo? Se chegar lá presencialmente entrego um cartão com um link ou um cd? Depende da idade dos donos do bar? E depois disso espero que eles me respondam? Ou vou insistindo? Sou novo nestas andanças, gostava de perceber melhor se há maneira de ter concertos sem ter contactos nos bares que formos tocar. Cumps
  7. The Treehouse Experience

    Criada por Mateus Pereira (bateria) e Hugo Santiago (voz e guitarra) a cerca de 2 anos, os The Treehouse Experience são uma banda de indie rock de Ovar. No ano de 2018 teve a junção de mais dois membros, João Pedro ( teclas e trompete ) Daniel Diogo ( baixo) e começaram nesse ano a compor os primeiros originais. Os The Treehouse Experience agora procuram implementar-se no panorama musical e trazer alegria a todos nós. Passem os ouvidos pela nossa demo:
  8. Pedal DIY com transformador

    Boas. Tenho estado a pensar em construir um pedal de distorção para baixo, baseando-me com o que há pela net e com aquele tutorial fantástico do @tca. O que eu tenho estado a pensar é que não quero fazer um pedal alimentado a pilhas. Será que poderia fazer um pedal com a entrada para aqueles transformadores normais de 9V em vez da pilha? Iria alterar nalguma coisa a eficácia do pedal? Cumps, Daniel
  9. Dúvidas sobre PA

    Tinha de ideia que precisava de comprar um amplificador com maior potência que a soma das colunas. Acho que não ia mesmo correr bem então... Obrigado!
  10. Dúvidas sobre PA

    As colunas são passivas mesmo...
  11. Dúvidas sobre PA

    Boas, tenho uma banda e andamos à procura de um P.A. para a nossa sala de ensaios. O que temos, para já é: Uma mesa de mistura Behringer Xenyx 502, a pequenina que só tem uma entrada XLR. Duas colunas já para aí com 20 anos com por volta de 100 Watts. Estava a pensar em comprar um amplificador para fazer um sistema Mesa->Amplificador->Colunas. Estamos a pensar usar isto para amplificar voz e teclado. As minhas questões são as seguintes: O amplificador que comprar tem de ter mais de 200 Watts, certo? Para que parâmetros devo olhar quando estiver a escolher o amplificador? A impedância que aparece mencionada nas colunas serve para alguma coisa que me interesse? Obrigado e cumprimentos!
  12. Concursos

    Para o pessoal do metal, encontrei isto hoje: https://www.facebook.com/METAL.BATTLE.PORTUGAL/?__tn__=kCH-R&eid=ARBR222MSMatMXk7F7M_acSp1vzo-4lYdIz1ldf1UpSVRiMwOML_9nmlQ096W97MJS0tfDdRva2LGdSD&hc_ref=ARRskPflXsOGAk4WGeM1-Qfe6PervHr3SvpWF80-7rlt4FZrmCBcBXdbXLeiqGkwNh4&fref=nf
  13. Concursos

    Boas! Tive uma ideia, não sei se alguém antes já se lembrou disto ou não, mas como eu não vi para aqui nada parecido decidi criar o tópico. Acho que, muitas vezes há falta de divulgação dos concursos de bandas e coisas semelhantes em que o pessoal se pode inscrever. Por isso decidi criar este tópico, para haver um sítio em que qualquer pessoa que saiba que há um concurso para bandas de garagem ou algo do género publique aqui. Já várias vezes encontrei concursos que se eu pudesse inscrever a minha banda inscrevia, mas os prazos já tinham passado. Peço então a qualquer pessoa do forumusica que tenha conhecimento de algum concurso com fase de inscrições a decorrer no presente, que coloque aqui o link. Obrigado!
  14. Tópico dos Livros

    Boas a todos os membros do forumusica. Hoje andei a vaguear por uma subpágina do forumusica que desconhecia, a dos livros. Gostei do que vi mas infelizmente não pude comentar em nenhum dos livros. Isto porque das duas uma: -Ou eu estou vesgo e não vi nenhum sítio para comentar e dar uma classificação aos livros; -Ou não dá mesmo para o fazer. No caso de existir mais pessoal a ter esta dificuldade (ou seja, ser verdade o segundo caso) gostaria de saber se seria possível à administração do fórum resolver este problema. Obrigado!
  15. Acabei de fazer este teste. A minha Nota: 100/100 O meu Tempo: 116 segundos Peço desculpa estar a apontar erros, mas detetei um... Vi que as respostas à pergunta de quantas colcheias cabem numa pausa de semibreve estão todas erradas. Para estar certa, a resposta deveria ser 8. Obrigado e cumprimentos.