simplinho

Membro
  • #Conteúdo

    1061
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

43 Reputação Boa

Sobre simplinho

  • Aniversário 03-07-1957

Informação de Perfil

  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

3528 visitas ao perfil
  1. Numa onda mais Folk...Lusitânia

    Para terem uma ideia de como vão as coisas, no que toca a plays... ...fraquinho, muito fraquinho...deve haver algum problema de contagem !!!
  2. Numa onda mais Folk...Lusitânia

    ...não sei o que dizer...muito obrigado pelo teu comentário @resolectric Nunca pensei que este trabalho pudesse agradar assim tanto. Os temas destas musicas fazem parte de gravações antigas, que agora aproveitei para renová-los e, dar-lhes uma nova "direcção"! Um teu comentário no outro trabalho fez com que me decidisse a fazê-lo. Lembrar Mike Oldfield não será de estranhar, pois desde Tubular Bells que sou um grande admirador do seu trabalho e da sua forma de tocar / compor. Foi ele que me fez vêr, que era possível um só gajo fazer tudo, só me faltava o gravador "multipista", coisa que vim a construir e onde fiz as primeiras gravações do género. Esse gravador de cassetes, gravava uma pista de cada vez, mas reproduzia as quatro. Mais tarde acabei por comprar um da Yamaha o MT100, que ainda o tenho. As DAW e os PC já deviam ter aparecido quando eu tinha 20 anos...ou eu tê-los agora...mas não foi, nem é assim!!! Um dos males de trabalhar com estas tecnologias, é não dar tempo de aprender o que se toca, ensaia-se umas vezes até sair bem (+/-) e grava-se. De seguida ouve-se e, se agradar, fica. É um pouco assim o meu método. Vai daí, que os "convidados" da tua sugestão, teriam muito trabalho para "sacar" as respectivas partes, mas se os arranjares e pretenderes fazer algo, é só falar! Mais uma vez obrigado, veio numa boa altura !!!
  3. Numa onda mais Folk...Lusitânia

    Boas, Obrigado pelo comentário! Ainda há coisas que não saem bem como eu queria...eu vou tentando aperfeiçoar mas...há muito que aprender, muito mesmo!!! No próximo trabalho vou tentar ser mais contido no que diz respeito ao numero de instrumentos usados, pois assim será mais fácil, individualmente, obter melhor som, penso eu...a ver vamos!
  4. Numa onda mais Folk...Lusitânia

    O título já diz tudo !!! https://facesdoego.bandcamp.com/album/lusit-nia
  5. ...na segunda só cai quem quer!

    Bom, volto ao tema deste tópico, só para vos pôr a par da situação... ...e como já seria de esperar, NADA !!! Acho que vou de férias !!!
  6. ...na segunda só cai quem quer!

    Não pretendo ficar rico (não é que eu me fosse chatear), mas para não ter a opinião dos outros, seja boa ou má, continuava a "trabalhar para a prateleira", coisa que como devem saber, fiz durante muitos anos. O decidir partilhar as minhas músicas, foi sempre no sentido que os outros as ouvissem e, caso gostassem, as pudessem até incluir nos seus trabalhos, regravando-as. Para mim como criador, nada me deixaria mais satisfeito/feliz, que ouvir as minhas composições bem tocadas/cantadas por outros e, a passar nas rádios...sim eu sei, sou um sonhador !
  7. ...na segunda só cai quem quer!

    Obrigado !
  8. ...na segunda só cai quem quer!

    Terminada a votação, agora é esperar pelo resultado...não do top 20, pois fiquei muito longe...mas quem sabe de um prémio especial!!! How are the winners determined? The main prizes are determined by the HOFA jury out of the Top 20 in the online voting in the 6 main categories. Depending on the genre, the jurors pay attention to sound selection, songwriting, lyrics, musical performance, mix & mastering, sound quality and distinctive features. In addition, all songs are listened to and evaluated in order to determine the awardees of the spezial prizes. Também há esta hipótese... Who receives a HOFA song analysis? A total of 100 song analyses will be raffled among all participants who have chosen a song analysis in the upload process - regardless of the ranking. Agradeço (muito) aos que votaram ...e aos outros, agradeço na mesma , pois assim pude confirmar que para a maioria o meu trabalho é desinteressante! Obrigado
  9. ...na segunda só cai quem quer!

    Pois é, há gajos mesmo teimosos...!!! Estou novamente com um original a concurso, a música faz parte deste último trabalho "7". Sei que as hipóteses de alcançar algum prémio, são praticamente nulas...mas nunca se sabe (sou mesmo um optimista !) Se o pessoal quiser passar por lá e deixar um votito......eu agradeço !!! https://hofa-contest.com/song/4441/
  10. 7 Novo trabalho ( é difícil parar... )

    Obrigado exmusico ! Olha não sei, pois não conheço bem a obra deles...mas é possível ! Ouve-se muita música sem deitar grande atenção, mas acaba sempre por ficar alguma coisa cá dentro e, na hora de compor as influências aparecem...umas são só isso, outras chegam a ser plágio ! Espero que não, pois tento fugir o máximo possível a essas situações, o que nem sempre é fácil !!!
  11. 7 Novo trabalho ( é difícil parar... )

    Obrigado tmo ! Como disse, estava a experimentar o FL...mas quando toca a criar/compor, não tenho um género muito definido, vou ao "sabor do vento". Costumo andar mais pelo Pop/Rock e suas variantes, contudo acho eu, o meu "adn" está sempre presente. O próximo trabalho irá ser bastante diferente, tanto no género como na forma de o gravar, mas isso não será para já (espero eu) !!!
  12. 7 Novo trabalho ( é difícil parar... )

    1º trabalho de 2020, não por força da calamidade, mas sim por ter feito o download do FL Studio 20 free. Era minha intenção parar por uns tempos esta coisa das músicas, para reflectir...o problema é que comecei a mexericar no dito cujo. Começa-se por umas batidas, segue-se uns sint´s, etc. etc. e acaba-se a fazer 7 músicas. Como agora o pessoal está mais por casa, há mais tempo livre...podiam dar uma ouvidela, ajudarem com uns comentáriosinhos...eu fico agradecido !!! Aqui está o link https://facesdoego.bandcamp.com/album/7
  13. BASTA - Último trabalho !

    Eu entendi a tua opinião, apenas acrescentei o que eu acho da minha voz, de uma forma mais brincalhona. A realidade é esta, com a minha idade ( 62 ) e com falta de treino, não se pode esperar muito! Se acrescentares a isso o facto de não conseguir decorar as letras e ter que estar com o papel à frente, faz com que a performance seja ainda mais medíocre! Para piorar a coisa, um nodulo na tiroide ( é de estimação, já o tenho à muitos anos ) não deixa que eu "puxe" pela voz...é tudo mau!!! Quando decidi publicar/partilhar as minhas músicas, foi com a intenção de as dar a conhecer a um numero maior de pessoas, na esperança que alguém tivesse interesse em gravá-las. Nunca foi minha intenção ser eu o "artista", apenas pretendo ser o "autor". Dito isto, tudo o que tenho apresentado, deve ser considerado como maquetes, algumas delas bem fraquitas !!!
  14. BASTA - Último trabalho !

    Obrigado aos dois, por terem ouvido e comentado ! Estou completamente de acordo em relação à voz, é a minha e, não vale a ponta de um chavo !!! Ela serve apenas para transmitir a ideia e passar a mensagem escrita. Nunca me achei cantor, sou um instrumentista mediano que gosta de escrever/compor música. Também não tenho duvidas que se houvesse quem pegasse nelas e as tocasse e cantasse como deve ser, ficariam bem melhor. Se alguém estiver interessado, é só entrar em contacto ! Quanto à mistura, de facto está muito longe de ser "pró" por vários motivos, o principal é a falta de experiência/rodagem, seguido da pressa de ver tudo terminado e partir para outra...! Neste trabalho, como praticamente em todos os outros, estive a aproveitar gravações antigas às quais juntei mais algumas coisas, o que também não ajudou muito ! Este é o momento de parar, repensar e... tentar para a próxima fazer melhor! Mais uma vez obrigado pelos comentários, eles são sempre um incentivo para melhorar-mos as nossas prestações !!!
  15. BASTA - Último trabalho !

    Este é o último trabalho desta fase. São 12 músicas, cujas letras reflectem sobre temas sempre actuais. Espero que sejam do vosso agrado e, como de costume, podem ser ouvidas em https://facesdoego.bandcamp.com/album/basta Os vossos comentários são sempre bem vindos, obrigado !!!