simplinho

Membro
  • #Conteúdo

    1033
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

29 Reputação Boa

Sobre simplinho

  • Aniversário 03-07-1957

Informação de Perfil

  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

2816 visitas ao perfil
  1. ELECTRO . . . e vai mais um !

    Obrigado ! É interessante ver como cada um interpreta o que ouve, as sensações que podem ser despertadas na audição de um tema. Ao criar música, não tenho um " manual de estilos " para seguir, vou fazendo o que me dá na gana, o que gosto, sem me importar muito com o que está a dar. Agora sei que "pago" por isso, sei que é mais difícil chegar a um vasto auditório. Como se diz relativamente à bebida tónica, também se pode aplicar nestes casos, a repetição pode levar-nos a gostar de uma música, que de outra forma passaria despercebida. Complicado é conseguir que isso aconteça. Respondendo à tua pergunta, se faz sentido...não sei !
  2. ELECTRO . . . e vai mais um !

    Mais 8 das antiguinhas, revistas e aumentadas... Instrumentais mais "electro", novas experiências, novas abordagens, a mesma finalidade...criar música ! Para ouvi-las, é clicar no link abaixo https://facesdoego.bandcamp.com/album/electro ...e já agora, se puderem, deixem um comentário, é importante para mim ter feedback, obrigado!!!
  3. Uma espécie de Hammond

    Obrigado! Com tampa, seria outra válida opção...essa papeleira dava para fazer uma cena interessante...!!! Como estive a aproveitar sobras de madeiras que tinha cá por casa, não quis complicar muito. Se fosse para fazer com material novo, teria tentado copiar outro modelo, o que tem "corpo" até ao chão, assim dava para meter lá dentro um PC antigo que tenho, um amplificador, um altifalante e, ficar com um Hammond "autónomo" !!! É só ideias...!
  4. Uma espécie de Hammond

    Obrigado ! O que me levou a fazer isto, foi que o meu filho resolveu "presentear-me" com o Roland, depois de ter comprado um melhor. É por isso que os teclados são diferentes e, de facto não são nada especiais, mas vão servindo, já que o "tocador" também não é nada de especial!!! Assim, arrumei os suportes antigos e dei um aspecto mais "vintage"! Como isto funciona como um suporte (os teclados saem facilmente), não me chateia os plásticos, mas se fosse para ser permanente, aí sim, tirava os ditos e substituía-os por madeira. Dava mais trabalho, mas ficava melhor.
  5. Uma espécie de Hammond

    ...e aqui está ele ! Prontinho depois de ter levado uma camada de verniz, de ser lixado suavemente com lixa 240 e, de ter aplicado óleo de linhaça, foi só necessário esperar que secasse para poder montar o equipamento. Utilizei dois teclados controladores, um M-Audio KeyRig 49 e um Roland PC200 MK II. O Roland está ligado a um conversor MIDI ( DIN - USB) Miditech, de forma a utilizar os dois em USB (M-Audio ch-1 Roland ch-2). O pedal de sustain, no caso do Hammond funciona como comando do leslie em paralelo com o comando manual, um está ligado ao M-Audio e o outro ao Roland ( este vai ter que ser revisto, pois creio que no Roland ON é contacto aberto...tenho que pesquisar). Agora é só dar-lhe...!!!
  6. Uma espécie de Hammond

    Está para breve...!
  7. Uma espécie de Hammond

    Vai ter algum peso, vai..., mas como é para estar em casa, paradinho , não há problema! Um a sério pesa muito mais !!! Continuando, está quase pronto, as fotos é que não estão grande coisa...
  8. Uma espécie de Hammond

    Mais desenvolvimentos, desta vez uns acessórios, um pedal tipo sustain duplo e, um comando do leslie ! Numa foto ainda com grampos a colar e, na outra já com velatura a secar, ficando a faltar uma demão de verniz e, as ligações electricas.
  9. Uma espécie de Hammond

    Não posso dizer que tenha uma carpintaria, tenho sim algumas ferramentas...bom, uma pequena "oficina de DIY"!!! Ainda deve andar por aqui um tópico em que mostro a construção de algumas ferramentas e acessórios. Algumas ainda estão a trabalhar, outras foram remodeladas e, outras "abatidas". Nestas fotos dá para ter uma ideia da coisa. Colocação das pernas...
  10. Uma espécie de Hammond

    Depois de ter alterado o tamanho das fotos (muito grandes), já posso colocar mais algumas!!! Colagens e mais colagens...grampos e mais grampos !!!
  11. Uma espécie de Hammond

    Ainda é cedo para revelar......mas se calhar serão "bichos"...não sei!!! Para hoje tenho mais algumas fotos, a coisa começa a ganhar forma!
  12. Uma espécie de Hammond

    Diz o ditado que "quem não tem cão, caça com gato", foi o que resolvi fazer!!! Esta é parte da "lenha para me queimar", sobras de tábuas de pinho utilizadas na minha sala/estúdio de música. Esperem pelos desenvolvimentos...!
  13. BIG...

    Desta vez resolvi dar uma roupagem mais " sinfónica " a estas 11 músicas, cuja base já estava composta à mais de vinte anos, de forma a dar-lhe um " ar mais cinemático ". Foi um desafio... espero que gostem... comentem...obrigado!!! https://facesdoego.bandcamp.com/album/big
  14. FACES do EGO no Youtube

    O meu canal de youtube, outra forma de dar a conhecer os meus trabalhos ! Hoje são poucos...amanhã serão mais, subscrevam, obrigado !!! https://www.youtube.com/channel/UCr_Wzj4gJ7A1onmPoPr0p1w
  15. Just...

    Novo trabalho de FACES do EGO ( Eduardo Quelhas ). São 11 instrumentais...compilação de temas antigos, revistos e aumentados . Como de costume, espero que gostem e, mesmo que não seja do vosso agrado, todos os comentários são bem vindos. Obrigado!!! https://facesdoego.bandcamp.com/album/just