simplinho

Membro
  • #Conteúdo

    1052
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

39 Reputação Boa

Sobre simplinho

  • Aniversário 03-07-1957

Informação de Perfil

  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra

Quem visitou o meu perfil

3325 visitas ao perfil
  1. 7 Novo trabalho ( é difícil parar... )

    Obrigado exmusico ! Olha não sei, pois não conheço bem a obra deles...mas é possível ! Ouve-se muita música sem deitar grande atenção, mas acaba sempre por ficar alguma coisa cá dentro e, na hora de compor as influências aparecem...umas são só isso, outras chegam a ser plágio ! Espero que não, pois tento fugir o máximo possível a essas situações, o que nem sempre é fácil !!!
  2. 7 Novo trabalho ( é difícil parar... )

    Obrigado tmo ! Como disse, estava a experimentar o FL...mas quando toca a criar/compor, não tenho um género muito definido, vou ao "sabor do vento". Costumo andar mais pelo Pop/Rock e suas variantes, contudo acho eu, o meu "adn" está sempre presente. O próximo trabalho irá ser bastante diferente, tanto no género como na forma de o gravar, mas isso não será para já (espero eu) !!!
  3. 7 Novo trabalho ( é difícil parar... )

    1º trabalho de 2020, não por força da calamidade, mas sim por ter feito o download do FL Studio 20 free. Era minha intenção parar por uns tempos esta coisa das músicas, para reflectir...o problema é que comecei a mexericar no dito cujo. Começa-se por umas batidas, segue-se uns sint´s, etc. etc. e acaba-se a fazer 7 músicas. Como agora o pessoal está mais por casa, há mais tempo livre...podiam dar uma ouvidela, ajudarem com uns comentáriosinhos...eu fico agradecido !!! Aqui está o link https://facesdoego.bandcamp.com/album/7
  4. BASTA - Último trabalho !

    Eu entendi a tua opinião, apenas acrescentei o que eu acho da minha voz, de uma forma mais brincalhona. A realidade é esta, com a minha idade ( 62 ) e com falta de treino, não se pode esperar muito! Se acrescentares a isso o facto de não conseguir decorar as letras e ter que estar com o papel à frente, faz com que a performance seja ainda mais medíocre! Para piorar a coisa, um nodulo na tiroide ( é de estimação, já o tenho à muitos anos ) não deixa que eu "puxe" pela voz...é tudo mau!!! Quando decidi publicar/partilhar as minhas músicas, foi com a intenção de as dar a conhecer a um numero maior de pessoas, na esperança que alguém tivesse interesse em gravá-las. Nunca foi minha intenção ser eu o "artista", apenas pretendo ser o "autor". Dito isto, tudo o que tenho apresentado, deve ser considerado como maquetes, algumas delas bem fraquitas !!!
  5. BASTA - Último trabalho !

    Obrigado aos dois, por terem ouvido e comentado ! Estou completamente de acordo em relação à voz, é a minha e, não vale a ponta de um chavo !!! Ela serve apenas para transmitir a ideia e passar a mensagem escrita. Nunca me achei cantor, sou um instrumentista mediano que gosta de escrever/compor música. Também não tenho duvidas que se houvesse quem pegasse nelas e as tocasse e cantasse como deve ser, ficariam bem melhor. Se alguém estiver interessado, é só entrar em contacto ! Quanto à mistura, de facto está muito longe de ser "pró" por vários motivos, o principal é a falta de experiência/rodagem, seguido da pressa de ver tudo terminado e partir para outra...! Neste trabalho, como praticamente em todos os outros, estive a aproveitar gravações antigas às quais juntei mais algumas coisas, o que também não ajudou muito ! Este é o momento de parar, repensar e... tentar para a próxima fazer melhor! Mais uma vez obrigado pelos comentários, eles são sempre um incentivo para melhorar-mos as nossas prestações !!!
  6. BASTA - Último trabalho !

    Este é o último trabalho desta fase. São 12 músicas, cujas letras reflectem sobre temas sempre actuais. Espero que sejam do vosso agrado e, como de costume, podem ser ouvidas em https://facesdoego.bandcamp.com/album/basta Os vossos comentários são sempre bem vindos, obrigado !!!
  7. DOC. - Música para um documentário

    Pois é, há alguns (bastantes) anos atrás, aventurei-me a escrever música para um vídeo / filme...e, como já seria de esperar, não foi aprovada!!! Só um sonhador como eu, conseguia ver aquilo que mais ninguém via! Hoje com outras condições, resolvi dar uma nova vida a estes temas...continuo a ser um sonhador!!! https://facesdoego.bandcamp.com/stats#zplays
  8. Apelo ao VOTO (cont.)

    Resultados divulgados e..................................NADA !!! Mais uma vez, agradeço a todos os que colaboraram nesta iniciativa, OBRIGADO !!! Aqui está o link https://hofa-contest.com/winners/
  9. Apelo ao VOTO (cont.)

    Terminada a votação, só tenho a agradecer a todos os que contribuíram para que ficasse, no meu género, nos 20+ . Agora é esperar... Dia 2/9 serão divulgados os resultados. OBRIGADO !!!
  10. Apelo ao VOTO (cont.)

    Obrigado Thomasyoung !!! Como diz o povo "até ao lavar dos cestos, ainda é vindima", ou seja, todos os votos são preciosos até ao fecho das "urnas"!!!
  11. Apelo ao VOTO (cont.)

    Obrigado xteck !!! Isto de estar à espera que encerrem as votações, com a possibilidade de cair fora dos 20+, não vai mesmo com nada...!!! Estas coisas já não são para a minha idade... !!!
  12. Apelo ao VOTO (cont.)

    Como diria o Elvis "É agora ou nunca...". Dia 26 termina o prazo para a votação...ficar no top 20, ainda não está garantido e, sem isso, nada feito !!! Continuo a contar convosco , Obrigado !!!
  13. Latino (...ou quase ! )

    Obrigado pelo comentário !!! Pois é, eu já andei por lá, já tive uma conta...mas para o que eu queria, não estava a resultar. Youtube, facebook, instagram e bandcamp, já me dão muito que fazer!!!
  14. Apelo ao VOTO (cont.)

    Estou à beira de ser "despromovido", sair dos vinte mais...com a meta à vista!!! A vossa ajudinha vinha mesmo a calhar, afinal é só um voto...e para quem curte estas cenas da música, o que é isso..., OBRIGADO !!!
  15. Apelo ao VOTO (cont.)

    ...Vá lá malta, não é preciso gostar da música, é só um voto, é anónimo, não custa nada...e a mim ajuda-me muito! Obrigado !!!