simplinho

Membro
  • #Conteúdo

    1049
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%

Tudo postado por simplinho

  1. BASTA - Último trabalho !

    Eu entendi a tua opinião, apenas acrescentei o que eu acho da minha voz, de uma forma mais brincalhona. A realidade é esta, com a minha idade ( 62 ) e com falta de treino, não se pode esperar muito! Se acrescentares a isso o facto de não conseguir decorar as letras e ter que estar com o papel à frente, faz com que a performance seja ainda mais medíocre! Para piorar a coisa, um nodulo na tiroide ( é de estimação, já o tenho à muitos anos ) não deixa que eu "puxe" pela voz...é tudo mau!!! Quando decidi publicar/partilhar as minhas músicas, foi com a intenção de as dar a conhecer a um numero maior de pessoas, na esperança que alguém tivesse interesse em gravá-las. Nunca foi minha intenção ser eu o "artista", apenas pretendo ser o "autor". Dito isto, tudo o que tenho apresentado, deve ser considerado como maquetes, algumas delas bem fraquitas !!!
  2. BASTA - Último trabalho !

    Este é o último trabalho desta fase. São 12 músicas, cujas letras reflectem sobre temas sempre actuais. Espero que sejam do vosso agrado e, como de costume, podem ser ouvidas em https://facesdoego.bandcamp.com/album/basta Os vossos comentários são sempre bem vindos, obrigado !!!
  3. BASTA - Último trabalho !

    Obrigado aos dois, por terem ouvido e comentado ! Estou completamente de acordo em relação à voz, é a minha e, não vale a ponta de um chavo !!! Ela serve apenas para transmitir a ideia e passar a mensagem escrita. Nunca me achei cantor, sou um instrumentista mediano que gosta de escrever/compor música. Também não tenho duvidas que se houvesse quem pegasse nelas e as tocasse e cantasse como deve ser, ficariam bem melhor. Se alguém estiver interessado, é só entrar em contacto ! Quanto à mistura, de facto está muito longe de ser "pró" por vários motivos, o principal é a falta de experiência/rodagem, seguido da pressa de ver tudo terminado e partir para outra...! Neste trabalho, como praticamente em todos os outros, estive a aproveitar gravações antigas às quais juntei mais algumas coisas, o que também não ajudou muito ! Este é o momento de parar, repensar e... tentar para a próxima fazer melhor! Mais uma vez obrigado pelos comentários, eles são sempre um incentivo para melhorar-mos as nossas prestações !!!
  4. DOC. - Música para um documentário

    Pois é, há alguns (bastantes) anos atrás, aventurei-me a escrever música para um vídeo / filme...e, como já seria de esperar, não foi aprovada!!! Só um sonhador como eu, conseguia ver aquilo que mais ninguém via! Hoje com outras condições, resolvi dar uma nova vida a estes temas...continuo a ser um sonhador!!! https://facesdoego.bandcamp.com/stats#zplays
  5. Apelo ao VOTO (cont.)

    Resultados divulgados e..................................NADA !!! Mais uma vez, agradeço a todos os que colaboraram nesta iniciativa, OBRIGADO !!! Aqui está o link https://hofa-contest.com/winners/
  6. Apelo ao VOTO (cont.)

    Continuo a apelar ao voto, pois o que parece muito agora, pode ser pouco no final. Este é o link - https://hofa-contest.com/song/3429/ Depois de entrar em HOFA-CONTEST só é necessário clicar em "Vote for this song" para produzir o efeito desejado, ou seja, mais um voto !!! O meu muito OBRIGADO !!! Nota: Criei este novo tópico para dar maior visibilidade ao assunto. As minhas desculpas por estar a insistir, mas é algo importante para mim.
  7. Latino (...ou quase ! )

    Este é o último de "reciclagem", os próximos terão material totalmente novo em termos de gravação, no que diz respeito a temas / ideias ainda há muita coisa para trabalhar...!!! Como já é habitual, as músicas podem ser encontradas no sítio do costume, são 9 temas instrumentais com um cheirinho a verão. https://facesdoego.bandcamp.com/album/latino
  8. Apelo ao VOTO (cont.)

    Terminada a votação, só tenho a agradecer a todos os que contribuíram para que ficasse, no meu género, nos 20+ . Agora é esperar... Dia 2/9 serão divulgados os resultados. OBRIGADO !!!
  9. Apelo ao VOTO (cont.)

    Obrigado Thomasyoung !!! Como diz o povo "até ao lavar dos cestos, ainda é vindima", ou seja, todos os votos são preciosos até ao fecho das "urnas"!!!
  10. Apelo ao VOTO (cont.)

    Obrigado xteck !!! Isto de estar à espera que encerrem as votações, com a possibilidade de cair fora dos 20+, não vai mesmo com nada...!!! Estas coisas já não são para a minha idade... !!!
  11. Apelo ao VOTO (cont.)

    Como diria o Elvis "É agora ou nunca...". Dia 26 termina o prazo para a votação...ficar no top 20, ainda não está garantido e, sem isso, nada feito !!! Continuo a contar convosco , Obrigado !!!
  12. Latino (...ou quase ! )

    Obrigado pelo comentário !!! Pois é, eu já andei por lá, já tive uma conta...mas para o que eu queria, não estava a resultar. Youtube, facebook, instagram e bandcamp, já me dão muito que fazer!!!
  13. Apelo ao VOTO (cont.)

    Estou à beira de ser "despromovido", sair dos vinte mais...com a meta à vista!!! A vossa ajudinha vinha mesmo a calhar, afinal é só um voto...e para quem curte estas cenas da música, o que é isso..., OBRIGADO !!!
  14. Apelo ao VOTO (cont.)

    ...Vá lá malta, não é preciso gostar da música, é só um voto, é anónimo, não custa nada...e a mim ajuda-me muito! Obrigado !!!
  15. Just...

    - Apelo ao VOTO - https://hofa-contest.com/song/3429/ Tenho esta música a concurso e, preciso da vossa ajuda para angariar votos suficientes para passar à fase seguinte !!! É fácil e rápido. Depois de entrar em HOFA-CONTEST só é necessário clicar em "Vote for this song" para produzir o efeito desejado, ou seja, mais um voto !!! O meu muito OBRIGADO !!!
  16. Just...

    Novo trabalho de FACES do EGO ( Eduardo Quelhas ). São 11 instrumentais...compilação de temas antigos, revistos e aumentados . Como de costume, espero que gostem e, mesmo que não seja do vosso agrado, todos os comentários são bem vindos. Obrigado!!! https://facesdoego.bandcamp.com/album/just
  17. Just...

    Uma das músicas deste trabalho, ...a speech, está a concurso !!! Os vossos votos são importantes para que ela chegue bem longe, conto convosco !!! Este é o link: https://hofa-contest.com/song/3429/ OBRIGADO !!!
  18. ELECTRO . . . e vai mais um !

    Obrigado ! É interessante ver como cada um interpreta o que ouve, as sensações que podem ser despertadas na audição de um tema. Ao criar música, não tenho um " manual de estilos " para seguir, vou fazendo o que me dá na gana, o que gosto, sem me importar muito com o que está a dar. Agora sei que "pago" por isso, sei que é mais difícil chegar a um vasto auditório. Como se diz relativamente à bebida tónica, também se pode aplicar nestes casos, a repetição pode levar-nos a gostar de uma música, que de outra forma passaria despercebida. Complicado é conseguir que isso aconteça. Respondendo à tua pergunta, se faz sentido...não sei !
  19. ELECTRO . . . e vai mais um !

    Mais 8 das antiguinhas, revistas e aumentadas... Instrumentais mais "electro", novas experiências, novas abordagens, a mesma finalidade...criar música ! Para ouvi-las, é clicar no link abaixo https://facesdoego.bandcamp.com/album/electro ...e já agora, se puderem, deixem um comentário, é importante para mim ter feedback, obrigado!!!
  20. Uma espécie de Hammond

    Diz o ditado que "quem não tem cão, caça com gato", foi o que resolvi fazer!!! Esta é parte da "lenha para me queimar", sobras de tábuas de pinho utilizadas na minha sala/estúdio de música. Esperem pelos desenvolvimentos...!
  21. Uma espécie de Hammond

    Obrigado! Com tampa, seria outra válida opção...essa papeleira dava para fazer uma cena interessante...!!! Como estive a aproveitar sobras de madeiras que tinha cá por casa, não quis complicar muito. Se fosse para fazer com material novo, teria tentado copiar outro modelo, o que tem "corpo" até ao chão, assim dava para meter lá dentro um PC antigo que tenho, um amplificador, um altifalante e, ficar com um Hammond "autónomo" !!! É só ideias...!
  22. Uma espécie de Hammond

    Obrigado ! O que me levou a fazer isto, foi que o meu filho resolveu "presentear-me" com o Roland, depois de ter comprado um melhor. É por isso que os teclados são diferentes e, de facto não são nada especiais, mas vão servindo, já que o "tocador" também não é nada de especial!!! Assim, arrumei os suportes antigos e dei um aspecto mais "vintage"! Como isto funciona como um suporte (os teclados saem facilmente), não me chateia os plásticos, mas se fosse para ser permanente, aí sim, tirava os ditos e substituía-os por madeira. Dava mais trabalho, mas ficava melhor.
  23. Uma espécie de Hammond

    ...e aqui está ele ! Prontinho depois de ter levado uma camada de verniz, de ser lixado suavemente com lixa 240 e, de ter aplicado óleo de linhaça, foi só necessário esperar que secasse para poder montar o equipamento. Utilizei dois teclados controladores, um M-Audio KeyRig 49 e um Roland PC200 MK II. O Roland está ligado a um conversor MIDI ( DIN - USB) Miditech, de forma a utilizar os dois em USB (M-Audio ch-1 Roland ch-2). O pedal de sustain, no caso do Hammond funciona como comando do leslie em paralelo com o comando manual, um está ligado ao M-Audio e o outro ao Roland ( este vai ter que ser revisto, pois creio que no Roland ON é contacto aberto...tenho que pesquisar). Agora é só dar-lhe...!!!
  24. Uma espécie de Hammond

    Está para breve...!
  25. Uma espécie de Hammond

    Vai ter algum peso, vai..., mas como é para estar em casa, paradinho , não há problema! Um a sério pesa muito mais !!! Continuando, está quase pronto, as fotos é que não estão grande coisa...