azadelta

Membro
  • #Conteúdo

    789
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre azadelta

Informação de Perfil

  • Instrumento
    Guitarra
  1. É um conceito algo abrangente sim, mas dentro do jazz. no site já está disponível o primeiro disco, com duas guitarras na formação e tudo ouve e vê o que achas. http://sintomarecords.wix.com/sintoma em Desidério Lázaro - Samsara tens o primeiro disco já disponível.
  2. Audiçao de Guitarra

    como estudo Jazz, provavelmente escolhia um tema no qual estivesse à vontade a improvisar.
  3. Novidades relativamente isto! aqui têm o trailer desta nova editora. E aqui o trailer do disco do saxofonista Desidério Lázaro, que estará disponível para download dia 22 deste mês, com músicos de topo da cena Jazzística nacional.
  4. Professores no porto

    Nuno Ferreira, alta guitarrista, o melhor que arranjas no porto. http://www.facebook.com/nunoferreirajazz
  5. Boas noites meus caros, venho neste tópico apresentar-vos este conceito novo criado por músicos de Jazz que estavam insatisfeitos com o panorama das editoras em Portugal.n Uma editora sem fins lucrativos destinada ao Jazz, a Sintoma Records num contexto em que há mil intermediários a ganharem guito entre músicos e público, esta editora propõe-se a: - disponibilizar gratuitamente os projectos editados online, vendendo também o suporte físico para os interessados; - disponibilizar apoios vindos de fora através de donativos opcionais; - a longo prazo, criar um circuito de bares de Jazz com vista a dar mais oportunidades aos músicos de exporem a sua música. .... digam o que acham, e se puderem, façam like na página de facebook: http://www.facebook.com/SintomaRecords que o tópico, mais do que uma promoção (nem faço parte da equipa por detrás disto), sirva para debate desta questão e de um conceito destes no panorama actual.
  6. Modos

    pah, eu acho que essa info da Wiki tá incompleta. não acho que seja válido concluires que um modo seja maior só pela sua triade. repara na parte em que dizem que o quinto grau da escala menor natural (lá menor, por exemplo), naturalmente, é um modo menor (mi menor, na escala maior relativa é o terceiro grau), está certo. eles falam em tornar essa tríade maior, para depois haver uma resolução para o primeiro grau menor. o que acontece? é que com essa alteração ficas com um acorde dominante. sim parte de uma triade maior, mas o que dá a sensação de tensão é o facto de entre a 3ª do acorde, e a sétima haver uma 4ª aumentada de distância. e a sensação de resolução vem daí, de teres um acorde tenso e estável(que não terias se mantivesses um acorde menor), que resolve num acorde estável. eu acho que não podes pôr no mesmo saco maiores e dominantes, visto que uns são acordes estáveis, e outros são instáveis.
  7. Modos

    meu caro, para mim dominantes =/= maiores. mas isso é só a minha maneira de pensar. se na prática se tocam as mesmas notas, é cagativo. o que tu puseste aí está certo, mas não diz que o mixolidio é um modo maior. por essa lógica eu tb podia dizer que a menor melódica é a escala maior com a terceira descida meio tom. edit: e já agora, a minha principal razão para defender que dominantes não são maiores, é porque têm um tritono entre a 3º e 7ª do acorde, que provoca uma tensão que não há num acorde maior.
  8. Modos

    mas não se estavam a falar de tríades, estava-se a falar de modos. anyway, acho que é um pouco uma discussão de caca, e que pouco importa. se vocês querem meter tudo no mesmo saco, bom para vocês.
  9. Modos

    não é dominante.
  10. Modos

    parte de uma triade maior mas nao é maior. nao acho que seja correcto dividires as coisas linearmente em "maior ou menor".
  11. Modos

    eu acho que pensar numa escala com a 5ª aumentada já é uma onda musical diferente do que pensar num jónio. mas mais que isso, dominante =/= maior. são funções completamente diferentes (para não dizer opostas)
  12. Modos

    não sou auto-didacta. estudei no hot clube e estudo actualmente na ESML. Ai sim? então que modo maior tens na menor melódica? I grau: menor II grau: menor. III grau: tem a 5ª aumentada, por isso não é maior. IV: dominante. V: dominante VI: meio diminuto VII: Meio diminuto, embora o uso que mais se associa a esta escala seja em acordes alterados.
  13. Modos

    não sou auto-didacta. estudei no hot clube e estudo actualmente na ESML. Ai sim? então que modo maior tens na menor melódica? I grau: menor II grau: menor. III grau: tem a 5ª aumentada, por isso não é maior. IV: dominante. V: dominante VI: meio diminuto VII: Meio diminuto, embora o uso que mais se associa a esta escala seja em acordes alterados.
  14. Modos

    lol? ok senhor professor. fica sabendo que não aprendi os diferentes tipos de escalas menores por pagar não sei a quem. se tu descobriste o que era uma terceira maior porque do I ao III grau da escala maior é uma terceira maior, tudo bem contigo, agora era o que faltava fazeres-te de ofendido por eu dizer que a escala menor melódica e a menor harmónica não partem da escala maior.
  15. Modos

    na escala menor melodica não há nenhum modo maior, por exemplo. se tu vês tudo a partir da escala maior, é contigo, agora, não tem necessariamente de ser essa a referência.