kyuuga

Membro
  • #Conteúdo

    89
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    0%
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

122 Reputação Excelente

Sobre kyuuga

Quem visitou o meu perfil

949 visitas ao perfil
  1. Joe Satriani e Squier

    Errmm...uma Fender Esquire não tem nada a ver com uma Squier A Fender "Esquire" foi o primeiro modelo que a Fender fez, uma versão anterior à Telecaster que apenas tinha um pickup. Depois voltaram a lançá-la como uma espécie de alternativa mais barata à Tele, continuando apenas com um pickup. A Esquire do Satriani é de 1958 por exemplo... Muitos músicos famosos usam/usaram uma Esquire, como o Bruce Springsteen, o Jeff Beck, etc... https://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Esquire
  2. DAW - Opiniões

    Olá Jorge... Não há propriamente uma resposta acertada para a tua pergunta. Seria como perguntar a alguém "qual é o melhor carro que há? vejo vários diferentes na estrada!" É tudo uma questão de gosto pessoal e habituação. Todos eles cumprem as mesmas funções de maneiras diferentes. No entanto, se não estás familiarizado com nenhum e não tens muita experiência, aconselho-te a usar um destes dois: Reaper ou Audacity (se estiveres no Windows) ou Garageband (se tiveres um Mac). São opções muito básicas e simples de usar (e grátis acima de tudo) mas permitem-te aprender os fundamentais.
  3. Cada um de nós gravou a sua parte sozinho, não fizemos tudo ao mesmo tempo (até porque isso é muito difícil de se fazer, há sempre questões de latência). Por exemplo o vocalista gravou direto para o Garageband do seu telemóvel (usando-o como micro) e depois mandou-me a track e eu juntei ao resto da malta. Caso queiras fazer jams em tempo real já ouvi falar do JamKazam, NinJam, etc...mas é como digo, há sempre problemas de latência por isso é muito chato.
  4. A bassline é MUITO parecida com a "Good Times" dos Chic...que por sua vez foi a que inspirou a "Another One Bites the Dust". Mas tem algumas diferenças, não chega a ser ripoff. Já por outra forma a linha vocal do refrão (a parte das palavras seguidas a repetir a linha do baixo) é igual a outro hit Pop moderno, a "How Long" do Charlie Puth. Mas hey todas as músicas no fundo roubam algo a alguém certo? Portanto nada preocupante...a música continua a ser bastante original e apelativa, apenas tem as suas influências e não foge disso.
  5. Bem, peço desculpa o post duplo, mas já que 'tamos numa de covers decidi fazer uma duma música que saiu hoje, bem fresquinha! É uma música duma artista pop mas que tem lançado singles super Funky/Disco, com uma vibe anos 70/80 mas ao mesmo tempo muito moderna também. Fica aqui a minha cover de baixo (a bassline é espetacular, não resisti!)
  6. Grávamos todos com a câmara do telemóvel e depois a edição foi feita no Final Cut Pro (com free trial claro! ) p.s: muito boa a tua cover de Tool também!
  7. Caramba Paulo, obrigado!! Vindo de ti isso é um elogio enorme Muito obrigado, grande abraço!
  8. Bem, em tempos de quarentena, nada melhor que trabalhar online...por isso a minha banda decidiu juntar-se virtualmente e mesmo sem "condições" (bateria e vocais gravados literalmente com um telemóvel ) gravamos uma cover duma música que adoramos... Eu mixei & masterizei tudo da melhor forma que pude, por isso se tiverem dicas/críticas em relação à qualidade da mix estou aberto a sugestões!
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    Mais uma pérolazinha dos experts do OLX: https://www.olx.pt/anuncio/baixo-rickenbacker-4003-jet-glo-IDFoFPW.html#b5e7a7a60d Na Thomann está a 2000€ novo (https://www.thomann.de/pt/rickenbacker_4003_bass.htm) Gosto particularmente dos seguintes pormenores: "Fretes a 80%" (como é raio é que ele chegou a este número?) "Só ficará disponível em finais de março." (nada suspeito hein?)
  10. Os barretes e relíquias do OLX

    Fds, parti-me todo! Um gajo devia era criar um tópico de "histórias do mundo da música", é com cada pérola que se apanha por aí
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    Se ele disse que é/fez algo na internet, é porque é verdade!!
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    Apesar de concordar contigo e nunca na vida pensar em dar tanto por uma guitarra, a verdade é que se fores ao Reverb e pesquisar por Strats de 1964 o preço delas ronda os 11.000€ também (e algumas bem mais caras)... Se é estúpido? Sim. Mas é um mercado livre, cada um dá o que quiser por este tipo de artigos... Por isso é que perguntei se era legit porque este tipo de negócios em Portugal é sempre "shady".
  13. Os barretes e relíquias do OLX

    Mas alguém me sabe dizer se isto é legit? É que apesar de ter sido re-finished, se realmente for uma Strat de 1964 tá com um aspeto espetacular...
  14. Thomann e a Ikea

    Pois, a intenção eu percebi, a piada é que nem vê-la...
  15. Thomann e a Ikea

    Qual é o propósito deste post mesmo...? A Thomann é um negócio especializado na área musical. Tudo o que tenha a ver com música eles vendem. O Soundbrenner Core é um relógio feito para músicos, não é só a funcionalidade do metrónomo que apresenta. Funciona também como tuner, como medidor de decibéis e como stopwatch.