kyuuga

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  1. Os barretes e relíquias do OLX

    O desconto não é sobre os produtos, é para dar destaque nas tuas próprias vendas. Ou seja, se tiveres um produto à venda e quiseres destacá-lo, essa compra está com 85% de promoção. É uma tática de clickbait do OLX...
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    Concordo em certa parte...mas a descrição é mesmo pretenciosa e estúpida. Agora há super setups? Não sabia, tenho de arranjar alguém que me faça um Claro, é cá uma diferença...então com aqueles pickups WILKINSON ficam logo a parecer uns Wolfetone só com o acabamento... Claro que sim, vou já trocar a minha '59 Strat por esta BESTA BLUESY, que guitarrão. Não entendo porque é que o pessoal põe descrições destas, julgam que toda a gente para além deles é burra ou quê? Qualquer marmanjo que perceba minimamente de guitarras vê que este produto é uma guitarra básica e pouco mais passa disso. Já vai com MUITA sorte se lhe oferecerem 200€, até uma Harley Benton seria melhor.
  3. Os barretes e relíquias do OLX

    Aqui na zona de Braga/Porto há os dois extremos. Há lojas que te atendem com muita simpatia e têm conhecimento na matéria e que, apesar de não ter muito material em loja para testares, te fazem melhores preços que a Thomann (por exemplo a Faminho a nível de Fenders é uma maravilha, arranjam-te preços que é uma delícia). Já do outro lado da moeda, falando pela minha experiência, tens lojas como a Ludimusic no Porto que até tem algum bom material na loja mas o atendimento é horrível (há lá um funcionário sempre a fazer cara de mau, mesmo desagradável) e os preços são um absurdo, só dá para rir mesmo. Só chulam quem não percebe mesmo nada do assunto.
  4. Eu vou deixar aqui a minha posta de pescada...eu até nem acho que a música "moderna" seja má, apesar de haver muito lixo mas isso sempre houve - o que acontece é que conforme os anos foram passando, a música foi sendo filtrada, ou seja, quem ouve música hoje de há 40 anos atrás vai ouvir a boa parte e não a má que ficou para trás. O que mais me incomoda hoje em dia é, com o acesso da tecnologia, a complacência que há de muitos artistas e "músicos". Há uns anos atrás dizia-se que qualquer um podia ser DJ e era verdade. Hoje em dia qualquer um pode ser músico. Há milhões e milhões de sites que vendem beats e melodias na internet. Há gente que se dedica a ser produtor e que fica completamente esquecida recebendo uns míseros trocos em relação ao que o artista faz. E mete-me imensa confusão ouvir artistas que se nota que não percebem nadinha de música a prosperar e a receber os créditos todos como se tratassem duns génios. Depois vamos à internet ver os créditos e se for preciso nem a letra escreveram (já para não falar que 90% das vezes a melodia vocal é-lhes ensinada pelos produtores). Tens 20 gajos para escrever a letra e mais uns 20 para fazerem a música. No entanto esses 40 são desconhecidos para toda a gente e a fama e o dinheiro vai para os agentes/managers/promotores/artista, enfim tudo menos os músicos de verdade. https://en.wikipedia.org/wiki/Views_(album) Escolhi um álbum/artista mesmo à sorte agora no momento, o primeiro nome que me veio à cabeça. Vão ver a quantidade de Writers e Producers que aí aparece no álbum. É, para mim, uma atrocidade. Alguém conhece algum desses marmanjos sem ser o Drake? Duvido muito. Além disso eu acho que, mais que nunca, o fator beleza é fundamental para se prosperar na música. Sempre foi mas na música moderna de hoje em dia é quase fundamental. Acho que podemos olhar para todos os artistas mainstream e quase nenhum deles tem má aparência. Faz lembrar aqueles filmes de high school dos anos 2000 em que os putos de "17 anos" na escola são todos uns top models. Para terminar, e isto é mais um personal issue meu, raramente gosto duma música "artificial" em que o instrumental é todo digital constituído por sons criados em computador - desde a bateria aos inúmeros sintetizadores. Pareço um velho a falar mas eu prefiro 100x mais música que seja orgânica, que tenha sido criada com instrumentos de verdade. Não importa quais, nem digo que precise de ter baixo/guitarra/bateria em tudo, mas algo em que se note que o artista seja proficiente e tenha aprendido a tocar aquilo. Infelizmente é muito mais fácil comprar umas melodias e um beat na net feitos no Fruity Loops do que propriamente aprender a tocar algo e a sentir-se a música que se faz. Pronto isto são os meus 2 cents, valem o que valem e não sei qual a relevância que têm para o tópico em questão, mas decidi partilhar.
  5. Dúvida ou questão intrigante

    Para responder à tua pergunta, e aviso desde já que pouco ou nenhum conhecimento tenho sobre isso, imagino que das duas uma: 1) ou usam madeiras diferentes e compram blocos enormes para depois indo cortar à medida das guitarras que queiram fazer; 2) ou então compram a alguém dentro da UE, pode não haver aqui em Portugal mas felizmente dentro da UE é fácil importar esses bens materiais. Suponho que até seja uma mistura dos dois. Podem importar os materiais que querem de outro lado mas depois fazem o trabalho deles ao cortar tudo direitinho. Daí ficar muito mais caro do que outro tipo de instrumentos pois é um trabalho exímio feito à mão e é para isso que se pagam os serviços deles. Posso estar a dizer uma completa barbaridade mas suponho que seja assim que funcione.
  6. Obrigado desde já pelo feedback! Como nós gravámos apenas com uma interface que tem 2 canais (Focusrite 2i2) apenas conseguimos pôr 2 mics na bateria (um overhead e um mais em baixo perto do bombo) o que limita sempre imenso a qualidade de som da mesma. Quanto à voz as condições da sala também não eram as melhores mas tentei pô-la o mais "natural" possível. Mas entendo que soe esquisita e possivelmente para a próxima demo tentarei um método diferente.
  7. Olá a todos. Faço parte duma banda que se formou recentemente e temos andado a lançar demos completamente gravadas e mixadas por nós (através duma interface de áudio diretamente para um Mac). Como sou novo nisto de gravar & mixar gostaria de ter algum feedback vosso se possível no que melhorar e no que está certo. Gostaria também de saber como é que a qualidade desta track se compara a uma gravada em estúdio, quais seriam as principais diferenças, etc. Todo o feedback é bem vindo, temos uma mente aberta para tudo! Aqui fica o link da música no Soundcloud: https://soundcloud.com/zebralibra/static-shock
  8. Recomendações para Interface de Áudio

    Alright, não sabia. Obrigado pela info!
  9. Recomendações para Interface de Áudio

    Sim porque a interface em si tem um pré-amp que dá cor ao som. No entanto penso que (não tenho a certeza) se usar uma DI com input direto esta dá bypass no pré-amp ficando apenas com o som limpo (ou com o pré-amp da DI em si) do baixo.
  10. Os barretes e relíquias do OLX

    Hahahahaha que riso! Estas pessoas são mesmo delusionais. Também lhe vou mandar mensagem com uma "opinião" para ver se ainda tem salvação.
  11. Recomendações para Interface de Áudio

    https://www.thomann.de/gb/focusrite_scarlett_2i2_2nd_gen.htm Isto. É a interface mais recomendada e por uma boa razão: ótimo pré-amp, latência extremamente baixa e super sólida. Não falha e é perfeita para recordings caseiros.
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/amplificador-fender-rumble-15-IDBXZZ1.html Ora vamos lá ver: - Foto da Thomann/outro site qualquer na net ✓ - Preço acima do produto NOVO (85€) ✓ - Menção de estado praticamente imaculado e referência a "bom para iniciantes/profissionais" ✓ - Descrição extremamente vaga ✓ Mais um vencedor das terrinhas do OLX
  13. Os barretes e relíquias do OLX

    Não sei o que é pior, esse anúncio horrível ou o facto de que uma loja de música portuguesa OFICIAL esteja a vender um amplificador de 250-300€ (e já estou a puxar para cima) por 699€ (!!!!) Depois queixam-se que o negócio musical de retalho está morto...com esses preços a tentar chular o pessoal ninguém vai lá como é óbvio.
  14. Baixo para gravações caseiras.

    Sorry não cheguei a ver o teu último reply! Esses Yamaha são bons baixos para o preço por isso boa escolha! Não te vai desapontar. Aproveita uns bons graves. Pois, entendido. Mas sim, cada um faz o que quiser na música, é uma arte. Apenas sou um bocado mais parcial a Precision's, mas isso é a minha opinião.
  15. Baixo para gravações caseiras.

    Sinceramente, isso da "versatilidade" é um bocado mito. Sim, com um Jazz podes obter uma variedade maior de tons do que no Precision tendo em conta que o P tem 1 pickup e o J tem 2. Mas desses tons todos que podes ter só alguns se podem utilizar num contexto de banda. Se tocas Rock e és guitarrista eu sinceramente aconselho um Precision ou um PJ (um Jaguar como o que te mostrei, que tem 1 pickup P e um J que é o melhor combo se quiseres versatilidade). Por duas razões: 1) sendo guitarrista e usando o baixo só para fazer "gravações" já sei que o baixo vai servir só de base e vai provavelmente suportar o mix. Para isso é muito melhor um P porque senta muito melhor num mix com guitarras pesadas; 2) o timbre do P com palheta (que é o que provavelmente vais usar) é bem melhor que o do Jazz na minha opinião (para estilos mais pesados). E se alguém te disser "ah mas com o Jazz podes chegar ao tom dum P usando só o pickup da frente e ao contrário não podes" - não é verdade. Um split coil não tem nada a ver com um single coil e embora o tom possa ser parecido é tipo aquele primo distante que tens a viver em França - até são do mesmo sangue mas não têm nada a ver. Resumidamente, isto é a minha opinião como é óbvio, mas tendo em conta a tua situação e tendo em vista o propósito que queres dar ao baixo, eu recomendo-te um instrumento com configuração P ou PJ (ou até com humbuckers mas como o @A.G.E.N.T.E. mencionou, e bem, com esse orçamento não vale a pena entrar nos ativos). Se não tens budget para o Jaguar nem encontras usado, deixo aqui outra opção também muito boa em relação preço/qualidade. https://www.thomann.de/pt/harley_benton_pj_74ow_vintage.htm