lsacramento

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

0 Reputação Neutra

Sobre lsacramento

  1. Potenciómetro de volume não responde

    Peço desculpa pela ignorância, mas como é que posso fazer isso? Suponho que seja tentar fazer um bypass ao potenciómetro, mas como exactamente? E muito obrigado pelo feedback!
  2. Potenciómetro de volume não responde

    Boas! Ontem voltei a tocar numa guitarra que estava parada na parede já há algum tempo, uma Ibanez GRX70. Reparei que, se eu baixasse o volume, o som ainda continuava a sair; e também, quando punha o volume no máximo, tinha exactamente o mesmo output. Removi o knob e tentei rodar o potenciómetro, mas o resultado foi o mesmo (para despistar se seria o knob que não estava a rodar com o potenciómetro). Além disso, mesmo tendo sempre o volume ligado, penso que tenha ficado num volume bem baixo, uma vez que tem muito pouco ganho, mesmo quando o amplificador está alto e com distorção. Alguma ideia do que poderá estar a causar isto? Agradeço desde já!
  3. Curso de Luthier na zona de Lisboa

    Boas pessoal, Alguém me sabe dizer se existe alguma oficina (ou mesmo uma escola) que tenha cursos de luthier? Sempre tive o 'bichinho' de meter as mãos na massa e começar a tratar das minhas guitarras, e recentemente arranjei o livro Guitar Player Repair Guide, do Dan Erlewine, que já me tem ajudado mesmo bastante. Mas, por muito que um livro possa ensinar, sinto que falta a prática e supervisão de alguém que sabe mesmo o que faz. Toda a informação é bemvinda! Thanks!
  4. Ajuda em escolha de novas speakers

    Viva! Tenho uma dúvida que penso que me possam esclarecer. Há cerca de um ano comprei um amplificador Fender Champion 40, e até recentemente tem-me servido bastante bem. Há pouco tempo arranjei uma guitarra barítona (uam PRS SE 277), e reparei que, quando estou a tocar com mais pessoal, as frequências mais baixas são quase inaudíveis, mesmo em volumes mais altos (os mids e altos funcionam perfeitamente). Depois de alguma pesquisa, vi que houve pessoal com este mesmo amp, que se queixava das speakers, e que ao trocar por outra, é como se o amp tivesse ganho toda uma nova vida. Do que estive a ver até agora, estou inclinado para escolher um dos seguintes 3: - Jensen 12-70 MOD - Eminence Cannabis Rex 12" 8ohm - Eminence Hemp dog 12" 8 ohm Para além dos sons mais limpos típicos da Fender, costumo procurar tones mais virados para o blues rock, algum jazz, e algo rock mais 'pesado'. Alguém tem alguma experiência com alguma destas speakers? Ou algum tipo de aconselhamente que me consigam dar? Agradeço desde já ajuda!