May

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

59 Reputação Muito Boa

Sobre May

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Guitarra Electro-Acústica

    Boas, estou à procura de uma boa guitarra acústica até 500 EUR. Leio maravilhas acerca das Seagull... alguém tem experiência nesta marca? Dentro deste valor (mais 100 menos 100) o que recomendariam? Tem que ter um bom som quando ligado à DI -> Mixer. Obrigado desde já.
  2. Olá!

    Bem vindo ao fórum @Rabelo_Black Participa bastante
  3. Set up guitarra Minho/Porto

    Boas, antes de mais bem vindo ao fórum. Mais perto de Braga não conheço mas no Porto recomendo dois: o Celso Pinto da "Afinas ou Não Afinas" (perto da Alfândega do Porto) ou o Vinhas (Serzedelo - Argoncilhe, este é mais longe para ti penso eu). Ambos fazem trabalhos excelentes - geralmente vou ao Vinhas mas a última que fiz setup (Road Worn 50's Strat) levei ao Celso e fiquei bastante satisfeito. No Vinhas tens a vantagem de poder lá ficar e assistir ao setup (3h mais ou menos - se for um setup "normal", ou seja não tiver que mudar trastes, etc). No Celso tive que deixar a guitarra uma semana lá.
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    Tens toda a razão. Falha minha (mas não tive muito tempo para estar no fórum ontem). Sorry Aqui vai: Para começar a ponte é logo um giveaway... tem uma ponte com dois parafusos tipo "fenda" nos dois posts exteriores (típico da Epiphone). A Gibson usa esta: Os afinadores atrás completamente mal alinhados! O logo está mal posicionado. O formato do headstock está errado (mais fino quase a lembrar as Melody Maker...) Aliás, olhando com atenção, até parece uma Epiphone modificada em que o headstock foi "trabalhado" para parecer uma Gibson...
  5. Fender Telecaster Classic Player Baja 2CSB

    Boas, cheguei a ter uma Baja Tele e gostava muito da guitarra. Depois apareceu a velha questão do GAS... queria comprar outra coisa e a guitarra que menos usava era a Baja e tive que a vender. Do que me recordo o profile do neck era similar à Classic Series 50's (embora eu o recordo um pouco mais thick do que a Road Worn 50's que tenho). Mas era confortável e deixava-se tocar muito bem. Gostava muito da sonoridade da guitarra. Desculpa não poder ajudar mais mas já a vendi há bastante tempo
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-gibson-les-paul-IDC9GUA.html Atenção à "Chibson"....
  7. Line6 HX Effects

    Eu uso um ISP também mas apenas tenho o Overdrive a passar no circuito dele, sendo que é o único pedal que uso que tem aquele hiss associado. Precisas de tudo (isto é tudo o que está ligado na HX incluindo a própria) a passar pelo ISP?
  8. Os barretes e relíquias do OLX

    Pelo que puder apurar pelo amigo Google, estas RTG Prestige são Made In Korea (não existe, que eu tenha visto, nenhuma "Custom Shop" alemã que fabrique one-offs...).
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    O que acham? Gasta-se 360 EUR ou 18.805 EUR? https://www.olx.pt/anuncio/rtg-trenkenbolz-prestige-custom-nova-por-estrear-IDBqtIi.html https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-prestige-custom-r-t-g-ronald-trenkenbolz-guitars-IDBxPz9.html#f96df1a06c
  10. gibsons baratas

    O mais provável é o vendedor não enviar nada e o PayPal obrigar a devolver o dinheiro:
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    A única razão que encontro para isto é as tentativas de apanhar incautos. Mas, mesmo assim, quem acede ao OLX (logo tem facilidade de acesso à Internet e pesquisa classificados) muito rapidamente encontra uma Thomann, MusicStore ou mesmo uma loja portuguesa com estes artigos para confirmar o preço. E depois outra coisa: se alguém pede para experimentar ou ver sem compromisso? Negam? Encomendam a guitarra e dizem "se esperares uma semana eu mostro-ta"?
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/gibson-les-paul-gold-top-tribute-2018-IDBpntQ.html https://www.musicstore.de/en_PT/EUR/Gibson-Les-Paul-Tribute-2018-Satin-Gold-Top/art-GIT0042730-000;pgid=iF5gqzuUls9SRpAJ9dxn9yJc0000QaWWghVD
  13. Wireless - Line 6 vs Shure vs...

    Exactamente o que eu pensei. Estava mesmo a pensar "pull the trigger" no G50 mas acho que vou optar por algo que me dê mais garantias... a gastar dinheiro que seja bem gasto ao menos (e recupero uns anitos mais tarde a diferença nas pilhas gastas ah ah ah ah ah ah ah)
  14. Wireless - Line 6 vs Shure vs...

    Obrigado! O tutorial está muito bem conseguido mas ainda fiquei mais confuso na escolha Estou dividido entre o G50 e o Shure GLDX16.
  15. Wireless - Line 6 vs Shure vs...

    Boas, ando a pensar seriamente em colocar a minha guitarra principal livre de fiarada A Line 6 (pela relação preço/qualidade) parece ser "a" opção. Estou de olho na G50, pelas reviews que tenho lido parece mais fiável que a G30. Já li que a G70 provoca mais dropouts que a G50. A questão com a G50 é que, para já, o transmissor é alimentado a pilhas e já li que "colora" um pouco o som. Por outro lado a Shure GLXD16 parece de enorme qualidade... ninguém fala em dropouts, coloração de timbre, etc e o transmissor é carregável. Problema: O PREÇO é praticamente O DOBRO!!! Qual a v/ opinião acerca destas duas opções? Já agora têm outra opção que conheçam que seja boa? As minhas maiores preocupações são os dropouts e manter o som da guitarra inalterado (a cenas das pilhas posso viver com isso..) Abraço e obrigado!