May

Membro
  • #Conteúdo

    79
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

69 Reputação Muito Boa

Sobre May

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra
  1. LP Studio ou PRS S2 Singlecut

    Boas a todos, antes de mais frisar desde já que não é um tópico Gibson vs PRS. Ambas as marcas têm os seus méritos, defeitos, etc Eu vou comprar uma guitarra tipo LP ou Singlecut. Neste momento deparo-me com duas opções: - Gibson Les Paul Studio 2016 T - PRS S2 Singlecut 2014 Ambas em loja nacional. A LP Studio fica por menos 300 EUR que a PRS S2. Gosto das duas mas tenho o problema de não poder comprar as duas. A Gibson é praticamente 100% material USA, nitro e com case. A PRS S2 é USA mas o tremolo, pickups, tuners são Korea e o acabamento é uma base polyester com topo em uretano. Não traz case mas sim gig-bag. Toquei nas duas e a PRS "toca-se sozinha" mas a escala mais curta da Gibson também se deixa tocar lindamente. Fui com a ideia de comprar a PRS mas não consigo ultrapassar o facto da LP Studio, neste momento, por menos 300 EUR(!) me parecer um melhor valor em termos do "package". A PRS é mais confortável. Em termos de som acho-a mais genérica e o "coil-tap" pareceu-me diminuir consideravelmente o volume. Eu sei que é um "bom dilema" mas caraças... E agora? Abraço a todos!
  2. Procuro uns pedais de preamp...

    Boas, eu tenho um AMT V-1 para simular o Vox AC30 em situações de ensaios ou bares com palcos muito pequenos onde levar o "real" AC30 se torna impossível. O som (se colocares na mixer a um volume aceitável - se o output estiver muito baixo fica com muito fizzyness...) é muito similar ao meu Vox AC30, muito mesmo. A aconselhar (embora não conheça esse SS-11B) seria, sem dúvida, AMT.
  3. Palhetas

    Uso isto:
  4. Compra de nova guitarra

    Boas, bem vindo ao fórum @José Reis Entre as opções apresentadas (e falando apenas dessas) sem dúvida a Standard será uma melhor aposta. O tremolo de dois pontos é mais estável e a grossura do corpo é a mesma de uma Fender Standard (as Affinity são mais finas!). Outra diferença é que, pelo menos nas últimas versões, a Squier Standard vem com pickups Alnico (mais desejados e com um timbre mais "Strat") enquanto que as Affinity devem vir com os cerâmicos mais baratos. Não sei o teu orçamento - se a cor não for assim tão importante aconselhava-te a veres o nível mais acima das Squier (se não tiveres orçamento para ires para uma Fender Standard Player) - a Squier Classic Vibe: https://www.egitana.pt/find/search=classic+vibe Tens as versões '50's e '60's. São guitarras com excelente relação qualidade/preço, madeiras como as Fender, pickups Alnico muito bons (fabricados pela ToneRider se não estou em erro). Se puderes poupar mais um pouco e o facto da guitarra ser vermelha não for prioritário, aconselhava as Classic Vibe. Senão, entre as 3 apresentadas, iria para a Standard. Boas compras!
  5. Os barretes e relíquias do OLX

    Nem mais. Concordo a 100%.
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    Parece uma Plus à qual tiraram o acabamento original...2000 € pois sim...
  7. Os barretes e relíquias do OLX

    Essa já anda lá há algum tempo... já chegou a pedir 750 por ela se não me engano. Quando lhe perguntei mais detalhes sobre a guitarra nem respondeu.
  8. Guitarra Electro-Acústica

    Boas, estou à procura de uma boa guitarra acústica até 500 EUR. Leio maravilhas acerca das Seagull... alguém tem experiência nesta marca? Dentro deste valor (mais 100 menos 100) o que recomendariam? Tem que ter um bom som quando ligado à DI -> Mixer. Obrigado desde já.
  9. Olá!

    Bem vindo ao fórum @Rabelo_Black Participa bastante
  10. Set up guitarra Minho/Porto

    Boas, antes de mais bem vindo ao fórum. Mais perto de Braga não conheço mas no Porto recomendo dois: o Celso Pinto da "Afinas ou Não Afinas" (perto da Alfândega do Porto) ou o Vinhas (Serzedelo - Argoncilhe, este é mais longe para ti penso eu). Ambos fazem trabalhos excelentes - geralmente vou ao Vinhas mas a última que fiz setup (Road Worn 50's Strat) levei ao Celso e fiquei bastante satisfeito. No Vinhas tens a vantagem de poder lá ficar e assistir ao setup (3h mais ou menos - se for um setup "normal", ou seja não tiver que mudar trastes, etc). No Celso tive que deixar a guitarra uma semana lá.
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    Tens toda a razão. Falha minha (mas não tive muito tempo para estar no fórum ontem). Sorry Aqui vai: Para começar a ponte é logo um giveaway... tem uma ponte com dois parafusos tipo "fenda" nos dois posts exteriores (típico da Epiphone). A Gibson usa esta: Os afinadores atrás completamente mal alinhados! O logo está mal posicionado. O formato do headstock está errado (mais fino quase a lembrar as Melody Maker...) Aliás, olhando com atenção, até parece uma Epiphone modificada em que o headstock foi "trabalhado" para parecer uma Gibson...
  12. Fender Telecaster Classic Player Baja 2CSB

    Boas, cheguei a ter uma Baja Tele e gostava muito da guitarra. Depois apareceu a velha questão do GAS... queria comprar outra coisa e a guitarra que menos usava era a Baja e tive que a vender. Do que me recordo o profile do neck era similar à Classic Series 50's (embora eu o recordo um pouco mais thick do que a Road Worn 50's que tenho). Mas era confortável e deixava-se tocar muito bem. Gostava muito da sonoridade da guitarra. Desculpa não poder ajudar mais mas já a vendi há bastante tempo
  13. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-gibson-les-paul-IDC9GUA.html Atenção à "Chibson"....
  14. Line6 HX Effects

    Eu uso um ISP também mas apenas tenho o Overdrive a passar no circuito dele, sendo que é o único pedal que uso que tem aquele hiss associado. Precisas de tudo (isto é tudo o que está ligado na HX incluindo a própria) a passar pelo ISP?
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    Pelo que puder apurar pelo amigo Google, estas RTG Prestige são Made In Korea (não existe, que eu tenha visto, nenhuma "Custom Shop" alemã que fabrique one-offs...).