May

Membro
  • #Conteúdo

    58
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

52 Reputação Muito Boa

Sobre May

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Cidade
    Porto
  • Instrumento
    Guitarra
  1. Os barretes e relíquias do OLX

    Pelo que puder apurar pelo amigo Google, estas RTG Prestige são Made In Korea (não existe, que eu tenha visto, nenhuma "Custom Shop" alemã que fabrique one-offs...).
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    O que acham? Gasta-se 360 EUR ou 18.805 EUR? https://www.olx.pt/anuncio/rtg-trenkenbolz-prestige-custom-nova-por-estrear-IDBqtIi.html https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-prestige-custom-r-t-g-ronald-trenkenbolz-guitars-IDBxPz9.html#f96df1a06c
  3. gibsons baratas

    O mais provável é o vendedor não enviar nada e o PayPal obrigar a devolver o dinheiro:
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    A única razão que encontro para isto é as tentativas de apanhar incautos. Mas, mesmo assim, quem acede ao OLX (logo tem facilidade de acesso à Internet e pesquisa classificados) muito rapidamente encontra uma Thomann, MusicStore ou mesmo uma loja portuguesa com estes artigos para confirmar o preço. E depois outra coisa: se alguém pede para experimentar ou ver sem compromisso? Negam? Encomendam a guitarra e dizem "se esperares uma semana eu mostro-ta"?
  5. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/gibson-les-paul-gold-top-tribute-2018-IDBpntQ.html https://www.musicstore.de/en_PT/EUR/Gibson-Les-Paul-Tribute-2018-Satin-Gold-Top/art-GIT0042730-000;pgid=iF5gqzuUls9SRpAJ9dxn9yJc0000QaWWghVD
  6. Wireless - Line 6 vs Shure vs...

    Exactamente o que eu pensei. Estava mesmo a pensar "pull the trigger" no G50 mas acho que vou optar por algo que me dê mais garantias... a gastar dinheiro que seja bem gasto ao menos (e recupero uns anitos mais tarde a diferença nas pilhas gastas ah ah ah ah ah ah ah)
  7. Wireless - Line 6 vs Shure vs...

    Obrigado! O tutorial está muito bem conseguido mas ainda fiquei mais confuso na escolha Estou dividido entre o G50 e o Shure GLDX16.
  8. Wireless - Line 6 vs Shure vs...

    Boas, ando a pensar seriamente em colocar a minha guitarra principal livre de fiarada A Line 6 (pela relação preço/qualidade) parece ser "a" opção. Estou de olho na G50, pelas reviews que tenho lido parece mais fiável que a G30. Já li que a G70 provoca mais dropouts que a G50. A questão com a G50 é que, para já, o transmissor é alimentado a pilhas e já li que "colora" um pouco o som. Por outro lado a Shure GLXD16 parece de enorme qualidade... ninguém fala em dropouts, coloração de timbre, etc e o transmissor é carregável. Problema: O PREÇO é praticamente O DOBRO!!! Qual a v/ opinião acerca destas duas opções? Já agora têm outra opção que conheçam que seja boa? As minhas maiores preocupações são os dropouts e manter o som da guitarra inalterado (a cenas das pilhas posso viver com isso..) Abraço e obrigado!
  9. "Power" nos graves

    De facto eu uso um Sennheiser 845 que noto, em comparação com o SM58, ser mais sobre o grave e não corta tanto pela mistura. Vou experimentar, num próximo concerto, usar um SM58 a ver se faz diferença...
  10. "Power" nos graves

    Eu tenho usado o Mic Mechanic da TC Helicon e ajuda bastante... mas mesmo assim, na parte dos graves, fica sempre a voz abafada pelo instrumental... Pode realmente ser o instrumental bastante alto e, não se notando em registos mais altos/agudos, fazem-se sentir em notas mais graves e que não cortam tanto pela mix. Obrigado pelo input!
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    Obrigado pelo feedback! Já agora: alguém tem ideia de quando será possível carregar a conta do PayPal pelo multibanco?: https://www.paypal-carregamento.pt/
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    Obrigado @sergio.cunha e desculpa estar a maçar-te com perguntas Rock on!
  13. "Power" nos graves

    Boas a todos, não me considero minimamente vocalista (sou melhor na guitarra - não disse muito bom, "melhor" ) mas estou num projecto em que, pela exigência na voz não ser muita e ter um bom nível de inglês, puseram-me nessas lides Nos registos altos safo-me bem mas nos graves a voz perde muita força, sou completamente abafado pelo instrumental e o microfone, verdade seja dita, tem o volume bem alto. De todo o modo sempre que a voz está num registo mais grave, fica sem força. Isto obviamente só pode ser muita falta de técnica minha. Alguém me consegue dar umas dicas de como praticar para melhorar isto e de como colocar a voz nos graves? Agradeço a ajuda.
  14. Os barretes e relíquias do OLX

    Obrigado pela resposta rápida. É preferível ao Ebay? São equivalentes? Já agora, se não é indiscrição, que loja foi? Desculpa as perguntas mas sou mesmo noob no Reverb
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    Existe algum tópico para compras no Reverb? Desculpem estar a postar aqui no do OLX mas já alguém comprou alguma coisa por lá? É tipo Ebay? Melhor? Pior? Tenho visto umas cenas interessantes lá (GAS attack...) Obrigado desde já!