The Passion

Membro
  • #Conteúdo

    69
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

67 Reputação Muito Boa

Sobre The Passion

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Instrumento
    Voz

Quem visitou o meu perfil

540 visitas ao perfil
  1. Os barretes e relíquias do OLX

    Na verdade nem por isso, mas tenho a sorte de conhecer pessoalmente master builders de ambas as companhias, dá-me acesso a informação bastante precisa. Agora, o nosso mercado é que se está a tornar numa verdadeira enciclopédia de burlões, ou melhor, uma caderneta de cromos!
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    Imensas razões, desde o formato do corpo, o braço que nem o logo correcto tem, embora o logo de transição tenha sido usado em algumas guitarras, apenas em modelos de exposição (NAMM, etc), as marcas da furação do corpo, que são idênticas nas 3 cavidades, o que nunca aconteceria originalmente, etc. A guitarra até pode ter algumas peças originais, mas. não é uma guitarra de todo original. Qualquer gajo pode pegar em 400 ou 500€ e comprar no ebay peças que te permitem replicar qualquer Fender de qualquer época, infelizmente.
  3. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/fender-stratocaster-1964-IDCV5d1.html Ganhei o jogo dos barretes, não ganhei?
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    Não, fui eu que falei com o vendedor, que por acaso é um gajo impecável e não fazia ideia que a guitarra não era fidedigna. Acontece!
  5. Os barretes e relíquias do OLX

    Correcto, nem uma única peça original!
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    Aqui fica um exemplo do que me referia nos posts anteriores. Neste caso, não verifiquei as mensagens durante um dia, e foi desta forma que fui abordado pelo "interessado". Estes infelizes acham que conseguem descontos dirigindo-se assim a um vendedor... enfim.
  7. Os barretes e relíquias do OLX

    Exactamente!
  8. Os barretes e relíquias do OLX

    Acho que tens toda a razão, na generalidade, no entanto, posso-te dizer que os meus anúncios estão provavelmente entre os melhores no que toca a informação, descrição, advertências (se necessárias) e fotos, uso sempre fotos de alta definição super detalhadas, e mesmo assim, é um fartote de chicoespertismo.
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    Para acrescentar, também é ridículo como a maioria dos potenciais "interessados" simplesmente ignoram a descrição. Outra coisa que me irrita é a forma como conduzem uma negociação, para além de mostrarem desconfiança sem terem razão para tal, o que é uma falta de educação, muitas vezes dão quase a entender que temos a obrigação de lhes fazer descontos absurdos, ou que não temos noções dos "preços de mercado", por muito informado e estruturado que esteja o anúncio. E para terminar, aquela pergunta que não só é uma falta de respeito tremenda, mas também demonstra a insensibilidade do meio em questão, o "Qual a razão da venda?". É inadmissível colocar alguém numa posição na qual se sinta obrigado ou pressionado a revelar detalhes da sua vida pessoal. Que relevância tem para um comprador que o gajo esteja apertado de dinheiro? Para lhe espremer ainda mais o preço? Qual a pertinência de saber que o producto está a ser vendido por desinteresse, por aquisição de superior, ou qualquer outra informação do género? Para um comprador apenas são relevantes duas coisas, o preço e o estado do material.
  10. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/gibson-epiphone-clssico-restaurado-exclusivo-IDCywuj.html Vou deixar este aqui e nem sequer me pronuncio, façam bom proveito desta pérola nos comentários.
  11. Os barretes e relíquias do OLX

    Não é uma má ideia, em teoria, mas neste momento há réplicas que são 100% indistinguiveis, portanto, nunca será um guia infalível.
  12. Os barretes e relíquias do OLX

    https://www.olx.pt/anuncio/guitarra-eletrica-gibson-les-paul-custom-replica-em-bom-estado-com-est-IDB8L5v.html Outra réplica descarada. Edit* Indica no título do anúncio que é uma réplica, mas como o título do anúncio é tão longo quase que passa despercebido, mas aquele preço, por uma réplica (tão má), não percebo o que esta gente tem na cabeça.
  13. Os barretes e relíquias do OLX

    @tmo @mpexus Têm toda a razão, sendo honesto estava-me a seguir por conversas que tive com algumas pessoas que foram lesadas pelo OLX, provavelmente ao longo dos anos os gajos foram obrigados a actualizar os termos e regras de acordo com a lei, e ainda bem. É no que dá "abrir a boca" sem estar bem informado, podia ter ido ler o que o @mpexus@mpexus postou, não o fiz e acabei por passar por maluquinho. Sorry!
  14. Os barretes e relíquias do OLX

    Vocês estão-me mesmo a tentar explicar o que são destaques, ou será que estou a alucinar? A lógica por trás do meu comentário é a seguinte: o OLX, como plataforma, é responsável pelos produtos nela expostos, e assim como o ebay, pode realizar promoções e sim, descontos, ainda que não seja obviamente o caso. Quando crias uma conta no OLX, "assinas" um contrato onde aceitas essas condições e muitas outras ainda mais dúbias, como o direito a que o OLX se reserva de reter produtos anunciados na sua plataforma caso a sua venda ou distribuição ponha em causa a sua integridade empresarial e estabilidade financeira, ou seja, todos os productos que eles designem capazes de lhes causar algum tipo não especificado de complicações, seja pela sua venda ou outras, como não é especificado, é impossível saber a real intenção deles. Também o fazem com os serviços, por incrível que pareça, especialmente de gestão e manutenção eletrónica. Mas voltando ao que tentava explicar, a ambiguidade da descrição do desconto pode ser facilmente virada contra eles, ou seja, pode ser o consumidor a inverter o clickbait, caso esteja disposto a processar o OLX por burla.
  15. Os barretes e relíquias do OLX

    Certo, mas eu olho para isto como para as lojas que metem colado na montra em letras gigantes "Desconto 90%", sem especificarem em quais produtos. Se quiseres, podes entrar na loja e exigir que te vendam o recheio todo com 90% de desconto. O mesmo se aplica ao OLX, imagino, a não ser que a lei seja diferente para lojas online.