The Passion

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

99 Reputação Muito Boa

Sobre The Passion

Informação de Perfil

  • Sexo
  • País
  • Instrumento
    Voz

Quem visitou o meu perfil

686 visitas ao perfil
  1. Os barretes e relíquias do OLX

    Exactamente! Quanto às fotos, não fosse o limite de 8 fotos, tinha tudo em detalhe, mas tenho sempre mais fotos detalhadas de reserva que envio para os interessados. O OLX devia ter uma forma de fazer upload de um vídeo directamente na página, nem que fosse do YouTube, assim até podíamos fazer uma demo breve, era importante, especialmente para material electrónico como amps, pedais, etc. Completamente de acordo, até nem estamos tão mal como em muitos países maiores.
  2. Os barretes e relíquias do OLX

    Para mim, o pior é quando uma gajo perde tempo a elaborar um anúncio decente, informativo, detalhado, e com bom conteúdo de imagem. E recebe mensagens do género: "Mande + fotos. 200€ com estojo pago a pronto. Tá em bom estado???" Que foi em resposta a este anúncio: https://m.olx.pt/anuncio/ibanez-rg-350-guitarra-artic-white-super-strat-IDDVTY9.html Agora, digam-me se esse animal merece algum respeito? Não, mas ainda assim a resposta que levou foi: "Agradeço a proposta, mas não posso aceitar essas condições. A guitarra também não será acompanhada de case ou saco, senão estaria descrito no anúncio dessa forma. Obrigado pelo interesse. Cumprimentos e bons negócios." Realmente não, merecia era um troço de couve enfiado pela garganta adentro. Claro que a maioria dos negócios podem ser negociados, e por isso é que na maioria das vezes coloco valores ligeiramente acima do que pretendo, mas o que me mói por dentro é que esta gente não se digna a ler sequer a descrição do anúncio. Ah, e quando não recebem a resposta que estavam à espera, lêem a mensagem e não devolvem nem pelo menos os cumprimentos. É a merda de gente que infelizmente temos neste país. P.S.: O link do anúncio foi para demonstrar um ponto, se alguém achar mal, retiro-o.
  3. Os barretes e relíquias do OLX

    Como 99% das Epiphones no OLX. Esta gente não tem o mínimo de noção. Pelo menos esse não tem fotos cheias de grão tiradas na caverna do Homem do Bussaco, mas nem uma descrição decente tem, foi só mesmo até ao limite mínimo dos caracteres...
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    Curiosamente, não é esse o caso da maioria das réplicas, como são feitas em CNC e têm muito pouco trabalho feito à mão, normalmente até são bastante consistentes. Claro que há muitas réplicas terríveis, até já tivemos vários exemplos aqui neste tópico. Lembro-me que o vendedor dizia que se tratava de uma "custom-shop/one-off", isso é treta, o gajo é um iludido, provavelmente cantaram-lhe essa cantiga quando ele a comprou e nunca se questionou acerca disso. Quanto aos detalhes de que falas, procura exemplos de acústicas de gama baixa da Gibson dos finais dos 70s ou início dos 80s e vais ver que aquela nem é das piores, a qualidade da Gibson, especialmente nos modelos de entrada ou gama média era miserável nessa altura. Essa não é do mesmo gajo que estava a vender a Gibson Acústica? E sim, isso é uma Epiphone LP Standard chinesa pré 2007, nem sequer é Koreana. Dá para ver bem pelo neck joint e pelo binding. Alguém lhe meteu um logo manhoso a dizer Gibson e uns carrilhões e o jerico pede 1000 paus por ela. Vai ser vendida num instantinho, vai...
  5. Os barretes e relíquias do OLX

    Tens toda a razão. Mas há alguns que são extremamente óbvios, ou que servem como "comic relief".
  6. Os barretes e relíquias do OLX

    É estranha mas pode bem ser original, deve ser do final dos 70s ou início dos 80s, na altura eles tinham umas séries intermédias estranhas que juntavam elementos de vários modelos. As fotos são muito pobres, não é possível chegar a uma conclusão. Mas que é um anúncio extremamente mal construído, isso sim.
  7. Os barretes e relíquias do OLX

    Admito que a minha última mensagem foi um bocadinho exagerada, mas um gajo também se tem de divertir com isto senão ficamos só com aquela sensação de tempo perdido. No início da conversa até fiquei com pena do "moço", vinha do caralho mais velho de comboio até ao Porto, e tal, parecia educado... Mas estes animais, não conseguem aceitar um não, não respeitam ninguém, é o bicho com que me farto de lidar, o tuga chico-esperto. Santa paciência...
  8. Ligar GX-700 a Marshall

    Se calhar tens de configurar o output do GX, talvez a predefinição seja output Amp (?) ou algo do género, e provavelmente tens de mudar isso para Line Out. Agora não tenho tempo, mas assim que possível saco o manual disso e depois digo alguma coisa.
  9. NGD - Harley Benton SC-550 Tobacco Sunburst

    Que coincidência, quem a comprou foi um amigo meu, e coube-me a mim tratar da modificação completa da eletrónica e setup, ficou a soar nas horas e com as cordas super baixinhas!
  10. Guitarra de 24 trastes

    Tens guitarras para todas as gamas na HB neste momento, a diversidade é incrível, é impressionante o que se consegue quando as marcas são honestas e não carregam nos preços com "as tretas do costume" como as "grandes marcas".
  11. Guitarra de 24 trastes

    Pá, tás um bocado longe, mas se por acaso passares por Gaia, podes experimentar uma Fusion cá em casa. Quanto à Yamaha, não é uma má guitarra, mas não me parece que seja o que pretendes, e custa praticamente o mesmo por uma guitarra com especificações bastante inferiores. Um dos pontos fortes da Fusion são os trastes Jumbo em aço inoxidável, os braços em Maple quartersawn e os carrilhões (Grover!) compensados e o Floyd Rose 1000, que para além de conferirem uma performance excelente ao instrumento, também são extremamente duráveis, e, no caso da construção do braço, o facto do maple ser quartersawn dá uma estabilidade incrível durante transportes e especialmente perante mudanças de temperatura bruscas. Vais poupar bastante em manutenção ao longo dos anos.
  12. Guitarra de 24 trastes

    De que zona és?
  13. Guitarra de 24 trastes

    A serie Fusion da Harley Benton é a melhor guitarra em termos de preço/qualidade que alguma vez existiu no mercado, podes conferir por ti próprio comparando as especificações com outros modelos, mesmo guitarras semelhantes de 1000 ou 2000€. Deixo-te aqui o link de uma delas, eles fazem cerca de 10 modelos com acabamentos diferentes. https://m.thomann.de/intl/harley_benton_fusion_hh_fr_nt_roasted.htm?i11l=en_GB%3APT.EUR%3AEUR&o=3&search=1562630214
  14. Ligar GX-700 a Marshall

    Boa! Tal como disse, não pesco mesmo nada disso, parece-me interessante, talvez como técnica de gravação.