GANHA 1 pedal Digitech TRIO Band Creator aqui no Forumusica! Consulta aqui o regulamento!

blackyy

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

14 Reputação Neutra

Sobre blackyy

  1. Aulas Guitarra Braga

    Boas pessoal, Fazer aqui um desenterranço ao tópico. Que professor/escolas recomendam pela zona de Braga, para aulas de eléctrica? Os meus estilos são mais Hard e Space Rock, Blues e algum metal. Cumps
  2. Backtracks para guitarra

    Também é uma opção mas tenho que esperar até dia 20 e tal de Dezembro e depois se não me sai (e eu não tenho sorte nenhuma nessas coisas ) já fica 20 e poucos euros mais caro! E eu no outro dia quando vi 1 ou 2 vídeos sobre o mesmo pensei que aquilo só produzia aqueles ritmos base e não saia daquilo, mas depois verifiquei que aquilo adapta +/- a linha de baixo e bateria ao que se toca na guitarra, o que já poderá ir um pouco mais ao encontro do que pretendo.
  3. Backtracks para guitarra

    @xtech Se calhar o Digitech Trio vai se calhar entrar na lista de opções , vi uma promo de black friday 20 euros mais barato que o costume. Mesmo que no futuro depois comece a ir para os VSTi, pelos menos numa fase inicial já tinha algo para dar um ritmo.
  4. Backtracks para guitarra

    @xtech Também fiquei com essa ideia de que aquilo depois tinha sempre que se investir em novos drumkits e assim para a coisa melhorar. Tive a ver esse Digitech Trio e pois seria mesmo só para jammar, a minha ideia seria ter algo que me permitisse 2/3 coisas fazer umas jams (tenho o meu teclado em casa, ligava o PC e fazia ums ritmos para acompanhar a jam) mas depois se me apetecesse fazer uma cover de uma musica qualquer por exemplo ter essa possibilidade tendo disponível uma backtrack das drums dessa música. E a terceira seria imagina que daqui a alguns anos até queria compor uma ou outra música minha poderia sempre criar as drum tracks através de software.
  5. Backtracks para guitarra

    E desses VSTi que há disponiveis há algum que aconselhes que se destaque do resto? Ou seja eu tendo o midi depois à partida o VSTi consegue reproduzir aquilo sem problema? @xtech tenho perfeita noção disso já sei que nao vai haver atrasos nem adiantos nos tempos que a coisa nunca vai ser natural, mas quando me referia ao "realista" era apenas na ótica das captações de som que foram feitas, a maioria das drum machines que utilizei até hoje e mesmo de algumas que andam por ai que ví uns vídeos a coisa é bastante sofrível, parece tudo baterias eletrónicas de fraca qualidade O beatbuddy até me pareceu ter um som porreiro mas aquilo tem um preço muito alto e depois packs de drumsets e drums de músicas tem um preço ainda bastante alto.
  6. Backtracks para guitarra

    Boas pessoa, andei aqui a ler e ver umas coisas mas não ficou muito claro para mim. Uma vez que eu vou tocar maioritariamente sozinho em casa gostava depois de quando tiver já alguma técnica e tocar algumas coisas de meter umas backtracks de bateria a tocar para acompanhar. A questão é que nao curto muito a maior dos sons de bateria das drum machines, é muito sintético, já quando usava no teclado não me agradava muito. Sei que usando VST de Baterias é possível contornar isto. O que eu queria saber e isso não ficou muito claro para mim é, se é possível pegar em ficheiros, p.e. de guitar pro que têm os instrumentos todos ou pegar em midis e usando um VST transformar aquilo numa coisa mais natural? Sem sim, o processo é dificil? Que programas/ferramentas preciso? Em tempos já testei o guitar pro e aqueles sons também eram muito manhosos pelo que pretendia mesmo algo mais natural. Obrigado.
  7. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    @xtech Eu não é contra guitarras brancas é apenas contra a cor @tmo No outro dia quando andava pelo site da Ibanez a ver modelos vi lá alguns acabamentos que transpiravam azeite virgem extra
  8. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    @tmo Por acaso também não gosto muito de guitarras pretas E roupa é so parte dela, raramente vai o conjunto completo todo de preto . Tens ai boas meninas @alribas sim senhor, mas mesmo essa azul é demasiado clara para mim. A minha paleta de cores é bastante reduzida, essa para mim conta quase como uma branca
  9. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    @Mr. Smith fui ver e é boa guitarra. Só existe um pequeno grande problema, ser branca :(...eu e o branco não nos damos bem um com o outro, em nada, excluíndo é claro o vinho
  10. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    @pgranadas e @tmo já sei então que não tenho desculpa para as cordas bateram no pickup caso vá para uma de 3 pickups xD. Para a semana vou ver se passo por aqui em algumas lojas do Porto a ver e ouvir algumas guitarras para ver as que mais me agradam e também ouvir sistemas com diferentes tipos de pickups e configurações dos mesmos a ver os tipos de timbres que mais me agradam. Quanto às 7 cordas @tmo ainda não estão postas de parte tenho que ver e ouvir também. Pois tinha falado nas Ibanez porque nessas gamas médias fala mesmo toda a gente muito bem. E como tou limitado a nível de orçamento pois ao investir no Boss Katana para Amp queria gastar no máximo 360, 370 euros na guitarra uma Ibanez tipo a RG421 era uma opção fixe. E lá está também me interessa exatamente a parte do upgrade. Não pretendo fazer crédito, se pretendesse até iria para uma gama de guitarras superior, e mais uma vez estas Ibanez parece uma boa opção. Caso sentisse necessidade daqui a 1 ou 2 anos até poderia meter uns pickups da DiMarzio ou da Duncan fazendo um investimento à parte num upgrade da guitarra. E já vi alguns vídeos da RG421 com uns DiMarzio e aquilo soa muito bem :). Mais uma vez obrigado por todas as dicas e paciência pessoal São uns porreiros vocês. Cumps
  11. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    Isso já não te sei dizer @pgranadas que nunca toquei nenhuma guitarra, apenas referi isso porque vi imensa gente a dizer que tem esse problema com pickups nessa zona, mas muito provavelmente até é mesmo por exagero de força
  12. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    @xtech Já vi imensa gente queixar-se exatamente disso no caso das HSH. Muito mais abrangência mas para palhetar o single coil causa alguma espécie, bastante pessoal a falar que o baixou. Da que eu falei acima ninguém tem uma ou já experimentou? (falo da RG421). Tive a ver uns vídeos, vale o que vale porque som captado do mic é sempre naquela, mas pareceu-me soar bem e algum pessoal com o upgrade dos pickups para uns DiMarzio Tone Zone e Air Norton e a coisa ficou muito porreira. Se bem que também já li que o tipo de picks que as Ibanez gama média trazem, os Quantum são bastante superiores os INF que andavam a trazer antes.
  13. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    Obrigado pela paciência pessoal @xtech já li sobre isso e o pessoal fala exatamente da questão da afinação nos modelos com ponte flutuante dessa gama da Ibanez. Pois, mas infelizmente 600-800 euros já fica muito fora de budget para mim :S. A considerar por exemplo 600 com o resto do material a coisa já iria para os 900 o que já é muito para mim, embora entenda perfeitamente que para a gama de preço que pretendo nunca vou conseguir material com boa qualidade. Apenas quero fugir do que for mesmo péssimo. @tmo Já estive a ler sobre isso e é uma questão que não é unanime, penso que para quem se dedicar exclusivamente ao metal a ponte flutuante será mais aconselhavel, mas o metal será só alguma coisa, seria mais à base de hard rock, prog algum blues e assim. Seria na mesma mais interessante uma ponte flutuante? Vi pela net a falarem que a RG421 tem uma boa relação preço/qualidade e que mais tarde trocando os pickups dela a coisa melhor bastante. A questão deste modelo é ter HH só, e como também quererei fazer algumas incursões por Blues e Jazz além de rocks seria mais interessante ter HSH correto? Teria um maior leque de opções a nível de sonoridade. Corrijam-me se estiver errado.
  14. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    Obrigado pelas respostas. @tmo amanhã vou dar uma vista de olhos nas que sugeriste do OLX. Sim a Ibanez de 7 cordas que te falava era exatamente essa. Relativamente ao local de construção @tmo e @xtech ainda há fabrico no Japão acessível facilmente no mercado? Pelo que só a linha Prestige é que é de la certo? As que vejo das linhas standard e assim é tudo Indonésia. No caso de 6 cordas a gama standard das RG como a RG421 e RG370 já tem alguma qualidade? Uma deste género permitia-me por exemplo ficar dentro de orçamento. Se bem que a vontade era mesmo a RG3770FZ Prestige, que coisa linda mas também para outros bolsos que não o meu.
  15. Queres Comprar Uma 1ª Guitarra?

    Tenho que ver por lá também. Este modelo é interessante? Ibanez RG Series RG7421 Pelo que li tem boas reviews embora não tenha 3 picks. E a nível de 7 cordas mais alguma marca que aconselhes @tmo? E modelos de 6, o que recomendem? Idealmente o meu budget será como falei os 400€ mas se aparecer algo um pouco mais caro mas que valha mesmo a pena diferença poderei considerar também.