rubenf96

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

3 Reputação Neutra

Sobre rubenf96

  1. Estudo de Guitarra

    Boas @Marcelo Félix De facto tens aqui boas opnioes onde te podes focar, como opnião pessoal considero que acima de tudo é necessario ouvir uma quantidade de musica aceitavel e tentares ouvir ao máximo aquilo que gostas, guitarristas que valorizas e que tenham uma sonoridade que te agrada, depois disso tentas sacar os licks que vais gostando e te vão cativando isso a longo prazo vai-te motivar e vai fazer com que evoluas tecnicamente... muitos guitarristas focam-se horas a fazer exercicios pra ganhar velocidade e melhorar a tecnica e depois não usam 95% do que aprendem, e isso a longo prazo é mais perda de tempo do que progresso a meu ver. Obvio que será necessário alternares com o estudo da tecnica em questão pra acompanhares o teu progresso tanto de ouvido como de tecnica. Tanto isso que uma maior conexao com a musica em geral vai-te dar mais liberdade de entenderes cada instrumento em geral e maior criatividade no final do dia, visto que ninguem cria nada apartir do zero, temos sempre de ter um preconceito de algo! Um bom professor é sempre bom caso, e refira-se, seja um BOM professor, o que há poucos, e pra quem tem a oportunidade de conhecer um é extremamente vantajoso. No que se refere a ser-se ''auto-didata'' temos sempre o tipo problema - dependemos de nós... e isso é tramado, porque temos de ter noçao que o processo de aprendizagem tem uma especie de ordem especifica e com alguem a acompanhar-nos é mais facil de estruturar esse tal plano. Espero ter ajudado e como é obvio, é só a minha humilde opnião, mas exprimenta, perder nao perdes nada! No inicio é complicado, tanto isso que nao temos muito preconceito do som da guitarra, mas com o tempo o som de cada acorde vai-se tornar cada vez mais familiar o que vai permitir ter uma maior noçao da sonoridade da guitarra. Existem recursos que te facilitam bastante nesse processo de tirar uma musica de ouvido tal como os ''campos harmonicos'', já que só uma a cada 10 mil pessoas tem ouvido absoluto, cabe-nos a nós treinar o nosso ouvido relativo, com pratica e dedicação... Abraço!
  2. Primeira vez no estudio

    Exato! foi num estúdio caseiro de um amigo meu, facilitou-me duas demos, e como queria ver como o processo funcionava aventurei-me...
  3. Urbanature «Plug and Pay»

    É diferente e tem uma vibe interessante... dá-me a ideia de um rock-eletrônico meio progressivo... fiquei curioso com o album para ver a sonoridade de um ponto de vista mais amplo! Boa captação, ficou porreiro!
  4. Primeira vez no estudio

    Obrigado pelo feedback resolectric, concordo com as criticas e é algo que temos de melhorar a segunda vez que for ao estúdio! Grande Abraço! Poderei estar de acordo, nem que seja indiretamente, na altura os Strokes era praticamente a nossa maior influencia! Muito obrigado pelo feedback, abraço! Concordo contigo, a voz nao tinha muito poderio na altura o que fez com que passasse um pouco ao lado. Fico extremamente feliz por teres gostado, Abraço!
  5. Primeira vez no estudio

    Incrivel feedback, concordo com tudo que disseste, tambem achei isso na parte autocritica! Na altura quando gravamos as duas musicas não tinhamos noçao do que era trabalhar num estudio, mas numa proxima vamos ter isso em atençao. Abraço!
  6. Primeira vez no estudio

    Consigo encontrar as semelhanças que falas apesar do feel ser diferente, por acaso não conhecia isto, mas obrigado por apontares isso, e pelo feedback em geral! Abraço!
  7. Primeira vez no estudio

    Boas pessoal esta é a minha primeira demo que fiz, sintam-se livres para darem feedback, será bem recebido! https://www.youtube.com/watch?v=MViwNtBNlfY