Lestat

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

2 Reputação Neutra

Sobre Lestat

  1. Compra de guitarra eléctrica

    @tmo Obrigado pelas sugestões e how-to. Usar óleo de amêndoa parece-me uma excelente ideia, por todas as razões que citaste. Numa próxima ocasião vou sem dúvida experimentar. @nero1983 Obrigado pela sugestão, amanhã já investigo essas alternativas. Idealmente gostaria de aprender com um profissional, mas enquanto essa possibilidade não se manifestar, vou-me safando com o youtube...
  2. Compra de guitarra eléctrica

    @hypermnesium Pois, é encontrar a pessoa/local certo para isso na zona do porto... Aceitam-se sugestões. Entretanto, nestes dias, tenho-me dedicado a fazer exercícios cromáticos continuamente para treinar/condicionar as mãos. Tenho o mindinho da mão esquerda um pouco para o torto e fraco e, pelo que tenho lido, este tipo de exercícios ajudam. Não sei se é placebo, mas acho que realmente em três dias só a fazer isto já senti uma muito ligeira melhoria.
  3. Compra de guitarra eléctrica

    Não resisti... acho que foi efeito fruto proibido... Pois, tenho de ver se encontro alguém para me dar umas dicas e, quiçá, umas aulas... @F.Coelho Agradeço o cuidado e a explicação. Realmente são muitas as variáveis e, consequentemente, as possibilidades para fazer asneira, principalmente quando não se conhece, como é o meu caso... Por sorte, a guitarra parece-me estar bem. Não oiço buzzes e as cordas parecem estar todas relativamente bem afinadas e entoadas (quero com isto dizer que a oitava na 12ª corda está 'pura') de acordo com os afinadores que estou a usar. Mas, por outro lado, é bem possível e provável que a minha inexperiência me possa fazer crer que está bem e não estar... A questão do guitarrista profissional e a exposição a certos compostos potencialmente nocivos também é algo bastante pertinente e foi por isso mesmo que optei pelo uso de óleo mineral, apesar de eu não ter qualquer ambição em ser profissional. Para mim isto é um hobbie, algo para me distrair do stress do dia a dia. Obrigado pelas dicas.
  4. Compra de guitarra eléctrica

    Agora até fiquei com receio... Bem, voltei a meter no que estava anteriormente, mais ou menos... Eu levava, mas não conheço ninguém... A guitarra soa bem.. ao meu ouvido. Sim, abandonei esse e estou a usar outro que parece ser melhor. De qualquer das formas, obrigado pela sugestão. Vou testar esse também.
  5. Compra de guitarra eléctrica

    O óleo mineral foi recomendado em vários vídeos que vi sobre tratamento e limpeza de guitarras. Já não me recordo especificamente quais os vídeos, mas basta ir ao local do costume procurar.
  6. Compra de guitarra eléctrica

    Antes de mais obrigado pelas respostas. Acabei por optar por uma Ibanez GIO, já com amplificador, que estava dentro do orçamento que tinha. A guitarra parece-me estar em boas condições. Fiz uma pequena limpeza, retirei as cordas antigas que já estavam bastante pretas e espalhei um pouco de óleo mineral no braço e parece que ficou melhor. Ao colocar as cordas novas, segui alguns vídeos do youtube, e com um afinador de telemóvel (Guitar Tuna para android e Fender tune), como foi recomendado aqui, consegui afinar as cordas.... mas a entonação está a ser mais complicada. Segundo os experts do youtube, move-se a ponte(?) de cada uma das cordas para a frente ou para trás, se estiver flat/low ou sharo/high, respectivamente. Infelizmente, as cordas todas (excepto a corda 'E' de baixo que é a única que o afinador detecta correctamente corda livre, ou 'pressionada' no 12º traste) estão todas 'sharp/altas' (desculpem, mas ainda desconheço a terminologia e os vídeos são todos em inglês). Tentei apertar o braço, mas sem grande sucesso. Fiz pequenos incrementos e testava, mas o afinador mostrava sempre um valor de +101. A ponte dessa corda específica está completamente para trás... Está a escapar-me alguma coisa? Edit: Instalei outra app, desta vez Pro Guitar Tunner, que mostra o espectro com maior detalhe e isso permitiu-me atingir a entonação, mas com algum erro.. isto é, não é perfeito. A curvatura do braço parece correcta. Segui este vídeo: Entretanto, a corda B, partiu, mas nem estiquei muito... As restantes cordas parecem estar bem... Obrigado.
  7. Compra de guitarra eléctrica

    Boa tarde, Ando há algum tempo a pensar em me iniciar na guitarra eléctrica, mas estou com alguma dúvida no que comprar e se é algo que realmente me vou debruçar - ando numa de experimentar coisas diferentes, pelo que não quero gastar muito dinheiro na eventualidade de não ser para mim. Neste momento existem duas possibilidades com preços semelhantes: Um pack que contém uma Fender Afinity SSS, amp e afinador (Nova ainda em caixa) Ou uma Ibanez gio gsa60 (HSS) usada Para um absolutamente iniciado, qual recomendam? No fundo com a Ibanez, teria de comprar o amp e afinador à parte, o que significa que fica mais caro, mas será que vale a diferença? Pelo que tenho lido, a Ibanez é mais flexível no estilo de música e eu neste momento não tenho um estilo definido. Outra coisa que li em relação à Ibanez é que o uso do tremolo nesta guitarra faz com que ela fique logo desafinada - alguém confirma? Na verdade nem sei se o tremolo é algo que irei usar, provavelmente a curto prazo não. Obrigado