MMoloch

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Sobre MMoloch

  1. Tendências e futuro da música

    Parece que não conheço o ms20 tão bem como achava, e sim tens toda a razão, faz exactamente o mesmo, estive agora a ler a descrição do ESP do ms20 mini. Brutal, acabei de por um ms20 mini na minha wishlist (ou não). Quando encontrei estes ACO's achei que seria algo que poderia acelerar o meu workflow e a criatividade, volta e meia já usava um meio arcaico para fazer o mesmo, gravo vocais no ableton que tem uma funcionalidade para converter o audio em midi, depois envio o midi para os synths externos. O preço destes ACO's VS funcionalidades é proibitivo para mim, mas quando o ms20 mini com as capacidades brutais de modulação é mais barato que o melhor aco a escolha é fácil. Não me tenho dado muito bem a korg, passava horas a brincar com o minilogue standalone e era excelente mas sempre que tentava juntar outros synths o tom da minilogue nunca encaixava bem, agora tenho o mesmo problema com o monologue, nem passando o output do monologue pelo filtro de outro synth resolveu o problema, mas o maior problema que tenho com o monologue é ser demasiado clean lol, gosto daquele noise analógico dos synths, o monologue não o têm, quase parece digital. Alguma vez passaste por algo idêntico?... problemas a encaixar na mix o tom do ms20
  2. Tendências e futuro da música

    É diferente, nunca brinquei com o ms20 mas conheço bem, já andou na minha lista must have, já tive um minilogue e tenho um monologue, o External Signal Processor da korg e de qualquer synth de outras marcas funciona de outra forma. O audio input pelo External Signal Processor de qualquer synth nunca passa pelo oscilador, o audio entra no synth e vai sempre directo ao filtro, depois do filtro pode ir a um envelope, a um delay, a um overdrive... depois do filtro o caminho do audio dependente do synth, no monologue vai do filtro ao overdrive e depois vca para o output. Na verdade o External Signal Processor da KORG é ligeiramente diferente das restantes marcas e é por isso que o ms20 pode parece igual ao ACO... nos synths da korg o audio que entra pelo External Signal Processor só é ouvido quando tocas numa tecla do synth (o gate abre), no caso do ms20 tens dois osc, tocas numa tecla o gate abre e vais ouvir os dois osciladores misturados com o som do audio input, agora desliga os dois vco's do ms20, toca um tecla e vais ouvir apenas o audio input a passar pelo filtro e pelos restantes módulos que estiverem no caminho, o pitch o audio input nunca é alterado. A diferença entre o External Signal Processor da korg e de outras marcas é o gate, noutras marcas o gate esta sempre aberto, não precisas de tocar um tecla para o som passar, se enviares um audio input continuou, uma sine wave e abrires e fechares o filtro controlas o audio sem tocar em nenhuma tecla. Nos korgs precisas de abrir o gate tocando uma tecla. Depois tens os truques old school para contornar este funcionamento da korg, fita cola a prender uma tecla para o gate estar sempre aberto lol, mais new school no monologue gravo uma única nota a ocupar os 16 steps do sequenciador e desligo os vco´s no vca. No ACO o trigger do osc é o audio input, configuras o ACO para uma saw wave, ligas um microphone e cantas um dó e vais ouvir uma saw wave em dó, agora canta um "glide" de um dó para uma oitava a cima, e é isso que a saw wave vai fazer, daqui para a frente é só modular como em qualquer synth. ACO com vocais
  3. Tendências e futuro da música

    Vou-me estrear cá pelo forum com o ACO em vez dos normais VCO's (voltage controller oscillator) tradicionais nos synths. Ora o ACO é um audio controller oscillator, foi patenteado por um polaco que já tem uns 4 synths no mercado com este oscilador novo. Liga-se um mic dinâmico, uma guitarra, baixo, synth ou whatever a este ACO que tem alguns mecanismos que vão ler o pitch do input e as waves do osc vão tocar de acordo com esse pitch... depois do input do audio o funcionamento é igual aos restantes synths, é possível mixar o som do audio com a wave do osc. Os synths com este ACO são semi-modulares o que torna possível controlar qualquer synth com cv/gate input com a nossa própria voz ou instrumento. Esta nova tecnologia foi criada pela sonicsmith