Freaking Prawn

Membro
  • #Conteúdo

    69
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

69 Reputação Muito Boa

Sobre Freaking Prawn

  1. Os barretes e relíquias do OLX

    400 paus por uma sx e um colosso da amplificação profissional caseira. Não sei o que dizer disto... mas aceita pedais em troca de telefone https://www.olx.pt/anuncio/telefone-vintage-microfone-IDEZQGy.html#b28a6f0a97
  2. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    sim. Eu gravo directo com Amplitube e outros sem stress.
  3. Os clones da Beringher

    Axo piada à ideia de sints modulares. Construir sint peça a peça, dar-lhe mais osciladores ou lfos, etc. Mas para mim não é nada pratico ter que os ligar com cabos e nem poder salvar patches. Há modulos muito interessantes, mas dasssss... Santa paciência. Perder horas para acertar no som de peido perfeito e gabar disso em fóruns de outros peidófilos. "Haaa... que delicia. Como fizeste?" "Expremi o pw do osc 3 com o lfo 1. Só coisas boutique, claro" "Oh, bravo. Um conoisseur"
  4. um pouco sobre o meu trabalho

    Upa upa
  5. Os clones da Beringher

    Pouco ou quase nada do que ali está vale o esforço hoje em dia. Módulos só mesmo para a malta dos blips e blops. Uma parede inteira para fazer sons de peidos. Oh yesssss.
  6. Os clones da Beringher

    Para se ter uma ideia do que a Behringer vai clonar {directamente da página do FaceBook]
  7. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    É preciso fazer moding a guitarra. As guitarras com pups activos ja teem cavidade propria para se colocar a pilha (geralmente nas costas da guitarra tem uma tampa de plastico rectangular). Em algumas guitarras o mod é mais facil, noutras nao. Mas e mais facil passar de activos para passivos do que ao contrario. Os pups activos precisam de pilha para funcionarem porque estao ligados a um pre-amp interno. Os passivos não (o que é bacano pois é menos uma coisa com que preocuparmo-nos). Nao posso dizer se um sistema é melhor que outro, é muito subjectivo. Há bons pups activos e maus, tal como há bons e maus passivos. E depois depende do gosto pessoal de cada individuo. Para mim faz mais sentido pups activos num baixo do que numa guitarra. Mas isso sou eu. Haverá quem concorde e quem discorde.
  8. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    E so experimentares qual a que preferes. Não tenho afinidade por pups activos a não ser em baixos electricos. È tudo questão de gosto pessoal no fim. Infelizmente, como foi ja dito mais acima, a questão dos passivos vs activos e muito subjectiva e tens quem os ame e os que os odeie. Ve-se mais na cena Metal o uso de pups activos, mas o Gilmour dos Floyd e praticamente um gajo dos blues e usa-os. Não ha regra. Como diz o adagio: "try before you buy"
  9. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    Qualquer uma é bacana. A estética é puro gosto pessoal.
  10. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    TO THE BATCAVE
  11. Os clones da Beringher

    Bem, prejuizo nao tem por duas razōes: a primeira porque as entranhas sao feitas por eles mesmos e por firmas que pertencem a music tribe (da qual ele é o ceo). A segunda porque o baixo preço permite mais vendas. Os sints da Behringer vendem-se aos magotes. O CS80 e o UBxa são os unicos que me interessam também. Mas mesmo assim, e tendo em conta o que ainda está para ser anunciado quanto a polis (ppg wave 2, DX1, etc) eu espero um ano depois deles sairem para ver se sao um sucesso ou não. Sints com bugs não me interessam. Eu não peço muito... Só um clone do SK30 com lfos e EGs melhores... E mais leve!
  12. Os clones da Beringher

    Tambem nao tenciono comprar monosynths. Têm o seu lugar, mas meh. Se o clone deles do Odyssey esta nos 400 e tal, é seguro apostar entre os 600 e os 800 para o 2600 (se nao tiver teclado, mais um pouco se tiver). Ate agora o mais caro é o DM12 mas o preco desceu consideravelmente. Os outros monos estao entre os 250 e os 340 (excepto o Crave que esta abaixo dos 200…) Nao me parece que o Uli queira colocar sints acima dos 1000 porque contradiria o que o homem diz. Seria mau negocio.
  13. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    Os p90 sao single coils em formato maior e com maior ganho (por norma). Os humbukers sao dois single coils mas com uma configuraçao diferente. Teem mais ganho que os singles e os p90. (Por norma, mas nem sempre) podes ver a coisa desta forma em relaçao ao ganho dos pickups: Single Coil (strat, tele...) -> p90 (algumas les paul, les paul jr, gretsh...) -> humbuckers (les paul e a maioria das guitarras modernas) As superstrat (tipo ibanez, etc) teem combinaçoes de singles e humbuckers, por exemplo. Cada pickup tem o seu proprio som (singles sendo os mais claros e humbs menos claros, mas nem sempre) Esta é daquelas coisas que so experimentando
  14. Que guitarra comprar? (Opiniões)

    Mulheres...