Freaking Prawn

Membro
  • #Conteúdo

    356
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Feedback

    N/D
As minhas Músicas Preferidas

Reputação

338 Reputação Excelente

Sobre Freaking Prawn

  1. Outra guitarra?

    prima do BADABE
  2. Outra guitarra?

    Mudar de afinação ajuda bastante. Comecei - como todos - na afinação normal - passei para baritono [BEADF#B], para Ostrich [DADDDD] e quero experimentar DADF#BD.
  3. Dicas para encontrar bandmates

    muahahahahah. True Story
  4. Os barretes e relíquias do OLX

    "menos piscina"... e so a guitarra. A piscina fica em casa.
  5. NKD

    Nice. Eu ando ainda a babar-me pelo Hydrasynth.
  6. Dicas para encontrar bandmates

    Tambem me formei em Filosofia [Lusofona e Letras] Tambem sempre me custou manter amizades duradouras. MANO?????
  7. Dicas para encontrar bandmates

    podíamos ter sido tão felizes juntos...
  8. Dicas para encontrar bandmates

    1 - Usa o "busca musicos" aqui do sitio 2 - Diz que lhes pagas ordenado fixo e bejecas 3 - Quando eles entrarem em contacto contigo a perguntar quanto pagas, diz que era a brincar, que so recebem quando irem tocar juntos num lugar que pague bem [e que ofereça as bejecas] 4 - Quando te desligarem o telefone na cara, repete o passo 1.
  9. Os barretes e relíquias do OLX

    Não te preocupes. O marido deve ter outras 20 que tambem não usa.
  10. Depende do género. Ninguém ia ver Floyd porcausa do carisma de um membro, mas por causa da musica e show em si mesmo. O mesmo com King Crimson, Vangelis, JMJ ou hoje em dia com o desert/psyc rock. Muito em parte porque não são generos que se destacam por individualidades mas sim pelo conceito que representam. A ideia da banda com um tipo que é carismático funciona apenas na musica comercial, nas bandas que dependem da imagem e de uma certa atitude em detrimento da qualidade (hoje em dia, porque o pop - em todas as suas vertentes - está manipulado para ser agradavel visualmente em primeiro lugar (gajas boas, dinheiro, sexualidade, coreografias) e a banda so avança se aceitar entrar nesta onda).
  11. Guitarra elétrica

    As HB são uma boa aposta [tenho 2] Se quiseres salvar uns trocos [bons trocos] no amp, deixo aqui a mesma ideia que deixei a outro membro do grupo [isto e literalmente copy paste] 3 artigos de baixo custo para serem usados juntos: https://www.thomann.de/pt/harley_benton_g112_vintage.htm https://www.thomann.de/pt/harley_benton_gpa_100.htm https://www.thomann.de/pt/harley_benton_britsh_truetone.htm [total: 249] Positivos: - o British Tone e um clone do preamp a Tech21 que "emula" um Marshall vintage - A coluna tem um bom speaker - O GPA-10 da boa potencia [ate 190 W, bom suficiente para tocar com banda] e e simples de usar - Podes meter outros preamps [ex: American Sound tambem da HB, mesmo preço do British - 30 paus] para um som diferente, e podes construir uma pedal board a volta disto - Facil de transportar Negativos: - Não tem FX loop - Não tem efeitos - Não tem ligações USB para gravação Isto da-te espaço de manobra para comprares pedais ou pedaleira.
  12. Guitarra elétrica para metal

  13. Marshall origin 5c

    A HB tem cenas muito boas a preço de chuva. Alem de duas guitarras tipo Tele tenho o American Sound [muito bom] um alimentador de pedais e vendi ha pouco tempo o Dynamic Compressor so porque não necessito mais dele. A 30 paus cada pedal, são optimos e pesadotes.
  14. Marshall origin 5c

    Não sei se o que procuras e mesmo o som "Marshall", mas vou deixar aqui uma sugestão interessante: 3 artigos de baixo custo para serem usados juntos: https://www.thomann.de/pt/harley_benton_g112_vintage.htm https://www.thomann.de/pt/harley_benton_gpa_100.htm https://www.thomann.de/pt/harley_benton_britsh_truetone.htm [total: 249] Positivos: - o British Tone e um clone do preamp a Tech21 que "emula" um Marshall vintage. - A coluna tem um bom speaker - O GPA-10 da boa potencia [ate 190 W] e e simples de usar - Podes meter outros preamps [ex: American Sound tambem da HB, mesmo preço do British] para um som diferente, e podes construir uma pedal board a volta disto - Facil de transportar Negativos: - Não tem FX loop - Não tem efeitos - Não tem ligações USB para gravação
  15. Guitarra elétrica para metal

    Guilherme, decide-te primeiro: queres material custo/beneficio para tocares com a banda [como referiste] ou apenas porque achaste graça? E convem fazeres pesquisa na internet sobre o material, preços de mercado [novos e usados], reviews e - se possivel - meteres as mãos no material para testares. Dito isto, e tendo em conta que ja deixei opinião propria sobre material, retiro-me deste topico.